Publicidade

RH

Reconhecimento

ICT recebe o Prêmio CREA-RJ 2017

Instituto de Cultura Técnica foi a única escola do interior do Estado do Rio premiada na sexta edição do evento

Pelo Brasil  –  08/12/2017 19:31

(Fotos: Divulgação)

Premiação aconteceu na quinta-feira, 7, no Clube de Engenharia, na cidade do Rio de Janeiro 

O ICT (Instituto de Cultura Técnica) de Volta Redonda foi premiado pelo CREA-RJ (Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Estado do Rio de Janeiro), na sexta edição do Prêmio CREA-RJ de Trabalhos Científicos e Tecnológicos. A premiação aconteceu na quinta-feira, 7, no Clube de Engenharia, na cidade do Rio de Janeiro.

Nesta edição do prêmio, 22 instituições de ensino do Estado do Rio, como universidades, faculdades e escolas técnicas, participaram enviando seus projetos. No total dos inscritos, apenas 89 trabalhos foram premiados, sendo 36 de autoria das escolas técnicas da capital e interior do Estado. O ICT inscreveu oito trabalhos técnicos produzidos pelos alunos e todos foram premiados, ficando com 25% da premiação no total. Entre as escolas técnicas, apenas o ICT foi a escola premiada do interior do Estado, pois a maioria delas são oriundas da cidade do Rio de Janeiro.

O diretor geral do ICT, engenheiro e professor Claudio Álvares Menchise, recebeu o troféu e certificado em nome da instituição e dedicou aos alunos e professores o prêmio conquistado. Claudio Menchise, disse que “está muito feliz por essa conquista importante para os cursos técnicos da escola”, e parabenizou a todos os alunos e seus professores orientadores que conquistaram o prêmio CREA-RJ 2017 por seus trabalhos científicos e tecnológicos. “Eles são os verdadeiros campeões do saber e do fazer”.

O Prêmio Crea-RJ de Trabalhos Científicos e Tecnológicos tem como objetivo valorizar, reconhecer e divulgar a produção acadêmica e valorização do acervo científico construído por estudantes e docentes, das áreas da engenharia, da agronomia, geologia, geografia, meteorologia, nos níveis médio técnico e superior, mestrado e doutorado contribuindo para a construção de acervo tecnológico inovador e gerador de produtos, processos e serviços para a sociedade brasileira.

_______________________________________________________

Por Assessoria de Comunicação  –  contato@olhovivoca.com.br

Seja o primeiro a comentar

×

×

×