Publicidade

RH

Valorização

Encontro Estadual de Agentes de Desenvolvimento

Durante o evento será entregue o Prêmio Sebrae Agente de Desenvolvimento

Pelo Brasil  –  01/09/2018 08:09

7720

 

(Foto: Divulgação)

Foram 29 agentes inscritos de 18 municípios fluminenses, entre eles, dois na região do Médio Paraíba: Barra do Piraí e Volta Redonda

 

O Sebrae/RJ realiza, nesta quarta-feira, 5, no Centro Sebrae de Referência do Artesanato Brasileiro - CRAB (Praça Tiradentes, 69-71), o V Encontro Estadual de Agentes de Desenvolvimento no Rio de Janeiro com a entrega do 2º Prêmio Sebrae Agente de Desenvolvimento. Nesta edição, foram 29 agentes inscritos de 18 municípios fluminenses, entre eles, dois na região do Médio Paraíba: Barra do Piraí e Volta Redonda. Os demais concorrentes são de Cachoeiras de Macacu; Campos dos Goytacazes; Cantagalo; Carapebus; Carmo; Macuco; Mesquita; Miracema; Natividade; Niterói; Nova Friburgo; Santa Maria Madalena; Santo Antônio de Pádua; São João da Barra; e Saquarema. 

O Prêmio Sebrae Agente de Desenvolvimento tem por objetivo valorizar o agente e destacar sua função, prevista na Lei Geral das Micro e Pequenas Empresas. São três categorias: Melhor Solução Inovadora; Melhor Gestão de Impacto e Melhor Articulação e Comunicação. Também serão reconhecidos os destaques temáticos: Melhor Solução Inovadora; Melhor Gestão e Estruturação; e Melhor Articulação. 

Encontro 

O V Encontro vai discutir temáticas relacionadas à gestão pública municipal, como o uso de dados para formulação de políticas públicas efetivas; a transformação digital e o impacto no ambiente de negócios; e a equidade de gênero por meio do aumento e fortalecimento da representação feminina na política estadual. 

A Lei Complementar 128/2008 criou a figura do Agente de Desenvolvimento Local (AD), como forma de aprimoramento da Lei Geral das Micro e Pequenas Empresas. De acordo com a legislação, o AD tem a atribuição de articular ações públicas para promoção do desenvolvimento local e territorial, mediante ações locais ou comunitárias. 

Confira a programação 

9h30 - Credenciamento e café de boas-vindas
9h15 - Abertura oficial
10h - Palestra: “Estratégias de Fortalecimento do MEI no Município”
Palestrante: Bruno Boaretto - Prefeito do município de Macuco
10h30 - Palestra: “Gestão Pública, Avanços Tecnológicos e Mudanças Culturais”
Palestrante: André Spínola- Analista do Sebrae/NA
11h - Palestra: “Uso dos dados como estratégia para a tomada de decisão na gestão pública”
Palestrante: Pedro Souza - Analista do Sebrae/NA
11h30 - Palestra: “Representação feminina na política por meio do fortalecimento de mandatos de candidaturas de mulheres no Brasil”
Palestrante: Instituto Alziras
12h - Painel - Agentes que transformam
Mediador:
Eduardo Matta - Analista do Sebrae/NA
Valdilene Luz - Agente de Desenvolvimento do Município de Bezerros/PE
Thaís Souza - Agente de Desenvolvimento do Município de Volta Redonda/RJ
Rodolfo Poyes - Agente de Desenvolvimento do Município de Miracema/RJ
13h - Entrega do Prêmio Sebrae Agente de Desenvolvimento
13h30 - Encerramento

_______________________________________________________

Por Assessoria de Comunicação  –  contato@olhovivoca.com.br

Seja o primeiro a comentar

×

×

×