Publicidade

RH

Ping Pong

O mistério oculto e a elegância da escritora Clarisse Leal

Confira um pouco da trajetória, dos gostos e da personalidade da profissional que também já brilhou como decoradora de interiores

Perfil  –  01/06/2016 10:32

Publicada: 24/05/2016 (11:25:28) . Atualizada: 01/06/2016 (10:32:45)

1

(Fotos: Divulgação)

“Meu sonho de consumo é ter meu primeiro livro comercializado em países de língua inglesa”

Raio-X 

. Nome: Clarisse Leal
. Profissão: Escritora
. Naturalidade: Barra Mansa

. O que mais gosta de fazer quando está em casa?
Ler ou escrever.

. Qual é seu sonho de consumo?
Ter meu primeiro livro "O Mistério Oculto na Terra Negra" traduzido e comercializado em países de língua inglesa.

. Qual seu vício na televisão?
A série produzida pelo canal HBO, “Game of Thrones”.

. Se tivesse o poder de mudar o mundo, o que mudaria?
Certamente a diferença de poder econômico entre pobres e ricos, fomentando a igualdade de oportunidades para todos.

. Qual sua música preferida? E qual música que não sai da sua cabeça?
Optaria por um estilo jazz americano. “Feeling good” por Nina Simone.

. Quando foi a última vez que viajou? E para onde?
Minha última viagem internacional foi para a Argentina em maio de 2014, onde fiquei dez dias.

. Um lugar que ainda quer conhecer?
Paris, que por um desses absurdos, ainda não conheço.

. Você tem alguma mania? Se sim, qual?
Não que me lembre.

. Qual foi o último filme que você viu e te fez refletir?
“Como água para chocolate”. Filme mexicano que nos faz refletir sobre como a repressão dentro da família pode causar grandes tragédias.

. Se pudesse entrevistar qualquer pessoa, quem seria?
O grande escritor Guimarães Rosa. Gostaria de saber de onde veio sua inspiração e como conseguiu criar personagens com questões tão profundas como Riobaldo e Diadorim e ainda criar um vocabulário tão peculiar em sua obra. Um gênio!

. O que você mais valoriza no ser humano?
A centelha divina que vive em cada um. Deus vive em todos, por isso todo ser humano é digno de admiração.

. O que não pode faltar na geladeira da sua casa?
Água.

. Já perdeu alguma oportunidade com medo de tentar?
Nenhuma da qual me arrependa.

. Qual é o bicho que você morre de medo?
Todos.

. Para qual pessoa famosa você tira o chapéu? E por quê?
Eu tiro o chapéu para J.K. Rowling, criadora de Harry Potter, que com sua imaginação criou um universo imaginário que conquistou o mundo, revertendo para ela um bilhão de dólares.

. Qual profissional do meio artístico regional você admira?
Embora nunca a tenha encontrado pessoalmente, certa vez em um voo Rio/Miami, tive a oportunidade de conhecer através da revista de bordo da companhia aérea a obra da artista plástica Tânia Corsini. Mais tarde tive contato pessoalmente com suas obras, realmente admiráveis.

. O que você acha da atual política do nosso país?
Vergonhosa.

. Cite alguns trabalhos inesquecíveis?
Durante minha anterior trajetória profissional, como decoradora de interiores, tive oportunidade de trabalhar na área de criação de cenário do filme “A hora marcada”, de Marcelo Taranto, onde pude ter contato real com a sétima arte, mas nada supera a publicação de meu primeiro livro "O Mistério Oculto na Terra Negra”.

. O que você acha do Prêmio OLHO VIVO realizado pelo jornalista Cláudio Alcântara?
Uma iniciativa maravilhosa. (Confira o novo formato e o regulamento do Prêmio OLHO VIVO 2015)

. Deixe sua mensagem para os leitores da coluna “Olhar Vip”.
Desejo a todos que reconheçam seus sonhos e que tenham força, coragem e fé, para realizá-los. 

HOTinhas__________________________________________________________ 

  • "7 Anos de Sonhos Reais", da cerimonialista Rafaela Drilard

  • "7 Anos de Sonhos Reais", da cerimonialista Rafaela Drilard

  • "7 Anos de Sonhos Reais", da cerimonialista Rafaela Drilard

  • "7 Anos de Sonhos Reais", da cerimonialista Rafaela Drilard

  • "7 Anos de Sonhos Reais", da cerimonialista Rafaela Drilard

  • "7 Anos de Sonhos Reais", da cerimonialista Rafaela Drilard

  • Thiago Santos é proprietário da Fixxar Estúdios

  • Fixxar Estúdios

  • Fixxar Estúdios

  • Casarão 160

  • Casarão 160

  • "7 Anos de Sonhos Reais", da cerimonialista Rafaela Drilard

  • Casarão 160

  • Casarão 160

  • Casarão 160

  • "7 Anos de Sonhos Reais", da cerimonialista Rafaela Drilard

  • Casarão 160

  • Casarão 160

  • Zumba Solidária

  • A atriz e eterna bailarina do Brasil Ana Botafogo está no Projeto Superando Limites: Somos Todos Iguais

  • Exposição fotográfica "Noivas por Antônio Calino"

  • Fusão Entre Agências

  • Françoise Soares

  • Lançamento de Livro

  • O terceiro trabalho de Jafferson

  • Philipe Reis Doces

# 7 Anos de Sonhos Reais - Tive a honra de fazer meus Clicks VIP no evento “7 Anos de Sonhos Reais”, da cerimonialista Rafaela Drilard, realizado no lindo e chiquérrimo espaço de festas Buffet Country House, em Volta Redonda. Uma noite linda, com convidados elegantes, e parceiros de peso da região. Tudo feito com muito capricho, e um visual cenográfico de deixar todos boquiabertos, tendo a assinatura do competente e talentoso Markos Paulo, música da melhor qualidade, deliciosos drinks. Destaco também a presença do mestre de cerimônia Tégno Leonardo, o buffet que estava delicioso, e o look da cerimonialista Rafaela Drilard que foi vestida por Ana Lúcia Hecket, e das modelos que vestiram Elci Noivas e Bella Esposa, com acessórios de Christiane Almeida (Acessórios Bem Casado) e Arrazagata Spa & Acessórios. Sem dúvidas encantaram com o belíssimo visual.

Cerca de 30 noivas participaram de uma campanha no Facebook e ganharam um passaporte para estar na comemoração, que teve homenagens mais que especiais: o primeiro casal de noivos Samantha e Marcelo, Erilda (mãe de Rafaela Drilard que foi a primeira colaboradora do cerimonial e permaneceu na equipe por 5 anos), o primeiro parceiro de trabalho, Romer de Paula da empresa Flash Imagens, Isabel Carvalho (proprietária do Buffet Country House, onde aconteceu o evento).

Um agradecimento especial para todos parceiros do evento: Christiane Almeida Acessórios Bem Casados, Otoni Eventos Musicais, Lucíola Calazans e Danielle Messias, Elci Noivas e Noivos, Fixxar Estudios, Paula Dias Maquiadora, Bellas Flores, DJ Rogério Maia, Impacto Consultoria e Segurança para Eventos, Ariele Marques Make Up & Hair, Arrazzagata Spa & Acessórios, Feeling Produções, Francisco Contê Fotografia, Atelier Gráfico Papiro, Cabine Fotográfica Star Box, Ana Lúcia Heckert, Box Photo, Bella Esposa, Doce Mimo, Estilingue Comunicação, Ateliê das Flores, Casa Flor, Country House Buffet, Markos Paulo Cenografia e Decoração, Focus Projetando Sua Imagem, Banda Elektra, Ilumix, Jopa Personalizações, Tégno Leonardo Mestre de Cerimônia, Natália Casado, Sublime Ateliê e Doces Finos, Cris Carraro Sugar Designer, William Diniz Fotografia, Etyla Mariely Fotografia e Filme, Premiére Limousine, BaladaDrinks.

# Melt Boutique - A Melt Boutique já lançou sua coleção outono/inverno 2016 e está bombando! Várias roupas lindíssimas para o público feminino e masculino e trabalha com as marcas Triton, Coca-Cola, Naguchi, John John, entre outras. A Melt Boutique fica localizada na Rua Barão de Guapi, 37, Centro, Barra Mansa. Mais informações: (24) 3323-0905.

# Fixxar Estúdios - Thiago Santos é proprietário da Fixxar Estúdios, e trabalha com fotografia há 18 anos. Sempre está registrando sonhos com carinho. Já trabalhou na MAC Produções, na revista “Volta Cultural” como webdesigner, já deu aula no ICT (Instituto de Cultura Técnica) no curso de publicidade, foi instrutor do Clube Foto Filatélico Numismático de Volta Redonda, onde atuou como instrutor de fotografia básica e revelação PB no Ponto de Cultura com o tema: “A fotografia como inclusão social”, no ano de 2014. Trabalha fazendo cobertura de casamentos, eventos sociais, formaturas, 15 anos, books, e dando cursos de fotografia. Confira mais os trabalhos pelo siteFacebook, Instagram e Flickr. Faça também uma visita marcada, que fica na Rua Júlio Cesar, 16, sala 103, bairro Retiro, Volta Redonda (próximo ao Hospital São José). Telefones: (24) 3337-7688 e (24) 9-9821-2820.

# Casarão 160 - Tenho apreciado o cardápio do Casarão 160, e estou adorando! Na companhia da jornalista Angélica Leal, almoçamos e aproveitamos para fazer nossas reuniões em um ambiente agradável, que conta com estacionamento exclusivo para os clientes, ambiente fechado e ao ar livre com o frescor da natureza, ideal para quem procura boa refeição e qualidade. Lembrando que funciona todos os dias das 11h à meia-noite, com almoço self-service, choperia à tarde e à noite com petiscos e à la carte. Quem ainda não conhece vale a pena conferir! O Casarão fica no bairro Ano Bom, Rua João Valiante, 160, Barra Mansa.

# Sunset Point Mix - Foi sucesso total a terceira edição do "Sunset Point Mix" realizado no sábado, 7 de maio, no próprio restaurante, que possui um ambiente externo muito agradável. Estive fazendo meus Clicks VIP, e registrei muita gente bonita curtindo muito o deep house de qualidade do premiado e top DJ Felipe Costa, e drinks diferentes e deliciosos. Sunset já é considerado uma das melhores Day Party de Volta Redonda e já confirmou sua quarta edição, que será no dia 11 de junho com várias novidades. O Point Mix fica na Rua 41-C, 409, Vila Santa Cecília, Volta Redonda. Mais informações: (24) 3350-6882.

# Gravando - Aconteceu a gravação da campanha publicitária para o novo restaurante Toca do Pintado, em Volta Redonda. A produção foi da Agência Zoyca, e o casting foi todo montado por mim. Obrigado ao querido Oberdan Aguiar por confiar no meu trabalho. Agradeço também aos participantes que selecionei para este job: Miguel Oliveira, Guilherme Duarte, Fhelipe Drumond, Josi Beckari, Cileide Lanes, Tatiana Singulani, Leandro Bastianin, Sandy Fernandes, Helen Mikaela, Olavo Almeida, Leonardo Moreira, Bel Ribeiro e Caio Barros.

# Zumba Solidária - No fim de abril foi realizado o "Aulão Solidário de Zumba" em prol dos autistas do Centro de Lazer Feliz da Vida, no bairro Santa Rosa, em Barra Mansa. O evento foi coordenado pela professora Alexsandra Valle e zins convidados: Junior Cordeiro, Daivison Ventura Freire, Luanda, Vanderson André.

# Laserdream - Inaugurada no dia 11 de maio, uma grande novidade na área de beleza e bem-estar em Barra Mansa. A clínica Laser Dream, que tem à frente a dermatologista Alessandra Bacellar. Com um coquetel esplendido, muitos amigos, familiares e nomes de peso compareceram e ficaram encantados com as instalações da clínica e também com os mais modernos equipamentos de alta tecnologia para o cuidado do corpo e face, que conta com um staff diferenciado entre a nutricionista Elainne Diniz, a fisioterapeuta Dayane Rabelo e o cirurgião plástico Rodrigo Heringer. Vale ressaltar também o SPA, um espaço aconchegante para relaxar e repor as energias. A noite hiper agradável rolou com muita descontração, muitas taças de espumante e ao som intimista de sax executado pelo músico Marcos Ottoni.

# Superando Limites - A atriz e eterna bailarina do Brasil Ana Botafogo está no Projeto Superando Limites: Somos Todos Iguais, da Escola Municipal Luiz Marinho Vidal, no bairro Jaqueira, em Piraí. O projeto aborda diretamente com os alunos os temas motivação, superação e autoestima. Para os alunos da educação infantil ao 9º ano do ensino fundamental, que por muitos anos foi a primeira bailarina do Theatro Municipal do Rio de Janeiro.

# Noivas por Antônio Calino - Um profissional com a sensibilidade de perpetuar momentos inesquecíveis através de um click. Assim é o fotógrafo Antônio Calino, que está no mercado de produção de vídeos e fotos há 50 anos e possui expertise em coberturas de eventos sociais, como casamentos, festas de 15 anos, além de serviços corporativos. Um pouco de toda essa experiência pôde ser conferida na exposição fotográfica “Noivas por Antônio Calino”, na Praça de Eventos, no Sider Shopping. Composta por aproximadamente nove painéis com 50 fotos de noivas, registros de um dos momentos mais importantes da vida de um casal. A exposição, uma realização do Sider Shopping com o apoio do Buffet Isabela Guida e da Frilat. A reportagem completa está aqui.

# Philipe Reis Doces - Desde 1996, Philipe Reis se dedica à sua trajetória profissional aliada à sua paixão pelo mundo gastronômico, onde já realizou diversos eventos com sua assinatura, inclusive, ministrando cursos. Sendo considerado uma referência na criação e elaboração de doces e afins, foi destaque como jovem empreendedor, fazendo diversas aparições nas mídias televisivas, impressas e canais de internet. Com sua filosofia voltada para o auxílio a projetos sociais, já participou de diversas doações, demonstrações profissionais e trabalhos que auxiliam as pessoas a encontrarem suas afinidades para a paixão de quem gosta desta área de atuação. Assinou eventos de pessoas em destaque na mídia nacional, dentre outros trabalhos que faz com muita dedicação, carinho, amor e paixão. Eu mesmo já experimentei e é uma delícia! Parabéns pelo trabalho! Para contratar: (24) 9-9827-1548. E-mail: (contato@philipereis.com.br).

# Fusão Entre Agências - A Agência de Publicidade Comunica Brasil anunciou, em um charmoso café promovido para parceiros, clientes e colaboradores, a fusão com a Agência de Relações Públicas Viraliza. Agora, com três sócios, o publicitário Marcelo Rocha e as relações públicas Ana Luísa Assis e Martha Bühler, a agência ampliou o portfólio de serviços e promete agitar o mercado de comunicação no Sul Fluminense. Com a fusão, a marca da Comunica Brasil será mantida e a Viraliza se tornará um blog colaborativo de comunicação.

# Miss Angra - No dia 28 de maio será realizado o Miss Angra dos Reis no Iate Clube Aquidabã, na Praia do Anil. Uma das concorrentes já tive o prazer de trabalhar junto em eventos sociais, e sem dúvidas é a minha predileta, a querida Françoise Soares, que além de linda, tem postura, e é uma simpatia em pessoa. Françoise tem apenas 21 anos, e é estudante de enfermagem, e por ande passa encanta com sua beleza. 

# Glam Party Lança Perfume - Gracinha Modas realizou sua tradicional “Glam Party: Lança Perfume”, apresentando a nova coleção com principais tendências da Winter 16 LP inspirada na imponente Chicago, com looks incríveis. Obrigado pelo convite e o carinho de sempre, Gracinha e Fabíola Fernandes. A Gracinha Modas fica na Avenida Domingos Mariano, 303, Centro, Barra Mansa. Mais informações: (24) 3323-1093.

# Lançamento de Livro - No dia 19 de maio aconteceu, na livraria Veredas do Pontual Shopping, o lançamento do livro “Lembranças do vazio”, do historiador e professor Luiz Eduardo Farias. O evento ocorreu a partir das 18h30. Luiz é apaixonado por livros, é natural de São Gonçalo, mas atualmente mora em Volta Redonda. Escreve crônicas e desabafos ligados à sua profissão há alguns anos. “Lembranças do vazio” é seu primeiro romance. Confira a reportagem sobre o livro.

# Livro Alice em Silêncio - Foi lançado o livro “Alice em silêncio”, do escritor Jefferson Sarmento. Esse é o terceiro trabalho de Jafferson, que tem no currículo os livros: “Os ratos do quarto ao lado” e “Velhos segredos de morte e pecados sem perdão”. Começou a escrever ainda criança, teve seu primeiro texto publicado pelo Grebal, ainda na adolescência. Encantou-se, nessa mesma época, por ficção e esse passou a ser seu segmento literário. Em sua página na internet é possível adquirir “Alice em silêncio” e ainda fazer downloads das obras anteriores. Lá, também é possível saber mais sobre o autor.

Rá-Tim-Bum_______________________________________________________

Parabéns aos aniversariantes:

1

- Daiane Landim, 19 de maio                                 - Marcelo Rocha, 20 de maio

2 

- Aline Campos, 20 de maio                                   - Jésia Helena, 21 de maio

_______________________________________________________

> Para sugestões de pauta (fabiosoaresvip@gmail.com). Site oficial. Instagram: fabiosoaresvip. Facebook. Fan page: Fábio Soares colunista. Snapchat: fabiosoaresvip

Por Fábio Soares  –  fabiosoaresvip@gmail.com

Seja o primeiro a comentar

×

×

×