Publicidade

RH

Atrás das Grades

Suspeitos de matar estudante em Resende são presos

Jovem foi assassinado a tiros na Avenida Riachuelo, no bairro Nova Liberdade; disparos teriam sido efetuados de dentro de um Siena

Exposed  –  17/10/2013 21:39

1855

(Foto Ilustrativa)

Uma das hipóteses do crime seria a rivalidade

entre traficantes de facções criminosas

 

O metalúrgico Luiz Cláudio Medeiros Porto, o "Fiinho", de 19 anos, e o servente Hebert Coutinho de Barros, o "Beliti", 22, foram presos ontem, 16, em Resende. Eles são suspeitos de matar o estudante Paulo Henrique da Silva, 19, na terça-feira, 15. O jovem foi assassinado a tiros na Avenida Riachuelo, no bairro Nova Liberdade. Segundo testemunhas, os disparos teriam sido efetuados de dentro de um Siena. Um dos suspeitos foi reconhecido na delegacia de Resende, como um dos ocupantes do veículo. 

De acordo com informação da polícia, uma das hipóteses do crime seria uma rivalidade entre traficantes de facções criminosas que disputam o domínio do tráfico na região da Grande Alegria. Outra hipótese, também investigada pela polícia, é uma briga de gangues de bairro.

Outros casos de violência registrados

Na quarta-feira da semana passada, 9, foram registradas três tentativas de homicídio em Resende. A polícia também apontou a rixa entre gangues de bairros ou o tráfico de drogas como hipóteses prováveis dos crimes. Bryan Alessandro de Oliveira, de 20 anos, foi baleado nas costas, no bairro Nova Liberdade. Ele foi levado para o Hospital de Emergência da cidade. A polícia informou que não há informações sobre o suspeito. Já Paulo Henrique de Almeida Rodrigues Junior, 19, e um menor de 15 anos foram baleados na Cidade Alegria. A polícia apurou que os autores dos disparos estavam em uma moto e que eles chegaram atirando contra os jovens. As vítimas também foram socorridas no Hospital de Emergência de Resende. 

Na segunda-feira, 14, um menor de 17 anos foi apreendido, suspeito de atirar no cobrador de ônibus Jean Carlos Lima de Jesus, de 27 anos. A tentativa de homicídio ocorreu próximo à Rodoviária Velha de Resende. A policia foi informada de que o crime foi por causa de vingança, devido a um possível envolvimento tanto do suspeito quanto da vítima com o tráfico de drogas. De acordo com investigações, esses têm sido os dois principais motivos que vêm provocando a maioria dos assassinatos e tentativas de homicídio na cidade. 

A criminalidade e os jovens 

É importante enfatizar que o mais alarmante nesses casos é o envolvimento de jovens com idade de 15 a 22 anos. Fatos como esses relatados pela mídia diariamente em todo o país mostram o aumento da participação de jovens e até de crianças na criminalidade, um grave problema social. Isso me passa uma sensação de que tudo está perdido. Esse problema deve ser tratado com extrema importância pelas autoridades do país, para que não cresça ainda mais o número de delinquentes trancafiados em um sistema prisional defasado e inóspito.

Por Elisandra Bezerra  –  elisandra.jornalista@gmail.com

Seja o primeiro a comentar

×

×

×