Publicidade

RH

A Mentira Tem Perna Curta!

Índice Firjan contraria propaganda do Governo Neto

Na Saúde, Volta Redonda é o nono município no Estado; em Emprego & Renda, ocupa o 22º lugar; e na Educação aparece na 15ª colocação

MDS  –  25/12/2015 12:11

4537

(Foto Ilustrativa)

Vem chegando 2016: A verdade sempre aparece

 

Sérgio Boechat 

Um dos ditados que a gente cansou de ouvir ao longo da nossa vida e é muito fácil de ser entendido. A mentira tem realmente perna curta e exatamente por isso ela não consegue ir muito longe e mais cedo ou mais tarde ela será descoberta. É o que acontece a toda hora com o Governo Neto (prefeito de Volta Redonda, Antônio Francisco Neto). A propaganda institucional do governo mostra um município que só existe nos outdoors e na publicidade. A população até gostaria de morar nesse tipo de município, anunciado pelo governo, em que tudo funciona às mil maravilhas, não falta nada, com uma Educação de primeiro mundo, uma Saúde de fazer inveja aos países escandinavos, uma Transparência sem retoques e tendo à sua frente um gestor altamente competente. Só que este município não existe!

A Firjan (Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro) divulgou o nível de desenvolvimento sócio econômico de todos os mais de 5 mil municípios brasileiros, em três áreas de atuação: Emprego & Renda, Educação e Saúde. Em relação à Saúde, a propaganda oficial divulgou que o município recebeu um Certificado do Ministério da Saúde como o melhor IDSUS do Estado; que o Hospital São João Batista recebeu um Certificado do Ministério da Saúde como Hospital Amigo da Criança e Hospital Amigo da Mulher e que Volta Redonda é o sexto melhor município em Saúde no Brasil. 

O que revela o Índice Firjan

> Quando o assunto é Saúde - O Índice Firjan informa que o melhor município em Saúde, na região, é Pinheiral - quarto lugar no Estado e 388º no Brasil; vindo logo depois Porto Real - sexto lugar no Estado e 420º no Brasil; a seguir, vem Barra Mansa - oitavo lugar no Estado e 460º no Brasil; vindo então, a reboque, Volta Redonda, que é o nono no Estado e o 461º no Brasil, com um orçamento que já ultrapassa 1 bilhão de reais!

> Quando o assunto é Emprego & Renda - O Índice Firjan informa que o melhor município em Emprego & Renda na região é Resende - sendo o primeiro no Estado e 25º no Brasil; em segundo lugar aparece Itatiaia - 18º no Estado e 408º no Brasil; o terceiro lugar é de Porto Real - 19º no Estado e o 425º no Brasil; o quarto lugar é de Barra Mansa - 20º no Estado e 527º no Brasil e por fim aparece Volta Redonda - 22º no Estado e o 575º no Brasil. Se o Governo Neto tivesse regulamentado o Estatuto da Cidade, enviando à Câmara Municipal os projetos de lei que são exigidos na lei federal, o município já teria resolvido o problema do espaço físico e poderia ter fechado contrato com a Nissan, que geraria milhares de empregos de qualidade e atrairia um investimento de 2 bilhões de reais! A montadora acabou se instalando em Itatiaia.

> Quando o assunto é Educação - O primeiro lugar na região é de Mendes - quarto no Estado e 693º no Brasil; o segundo é Paraíba do Sul - 13º no Estado e 1.070º no Brasil; e Volta Redonda aparece em terceiro lugar na região - 15º no Estado e 1.148º no Brasil, contrariando mais uma vez a propaganda oficial que alardeia que Volta Redonda é a “7ª melhor Educação do Brasil”! 

Realidade é totalmente diferente do que anuncia o prefeito 

Realmente, a mentira tem perna curta! Quem mora ou conhece o município, depois de quase 20 anos de desgoverno de um grupo político que só tem projeto de poder, sabe que a realidade da Cidade do Aço é totalmente diferente do que anuncia o prefeito.

Volta Redonda é um município de “fachada”! No papel é uma maravilha! A prefeitura já tem um roteiro pronto para levar os visitantes quando eles chegam à Cidade do Aço. Leva ao estádio para “ver” a policlínica, que é uma maravilha para quem não precisa ser atendido por ela; leva ao Ciosp para fazer propaganda do sistema de segurança, com números que nunca batem com o sentimento da população; leva à Ilha São João, mostrando o que ela tem de bom, enfim, querem impressionar os visitantes que saem falando maravilhas do que viram, mas a população que depende do governo sabe que não é bem assim! As manchetes nos jornais se multiplicam: “Família de grávida que morreu no Hospital São João Batista vai processar médica e município”; ou “Idoso morre momentos após ser liberado do Cais Aterrado”. Decididamente, não é a “6ª melhor Saúde do país”! E como “mentira tem perna curta” ela não vai muito longe e a verdade sempre aparece! 2016 é logo ali!

> Leia mais em "Política Sem Meias Verdades"

Por Redação do OLHO VIVO  –  contato@olhovivoca.com.br

Seja o primeiro a comentar

×

×

×