Publicidade

RH

Primeira Etapa

Prefeitura de Volta Redonda lança o projeto Escola de Governo

Objetivo é capacitar servidores públicos, uma parceria com Tribunal de Contas do Estado e Controlaria Geral da União

MDS  –  24/04/2017 19:23

1

(Foto: Divulgação/Gabriel Borges)

Sem custos para a prefeitura: Serão três mil vagas para a qualificação do funcionalismo em 2017 

O prefeito de Volta Redonda, Samuca Silva, lançou oficialmente nesta segunda-feira, 24, o projeto Escola de Governo, que visa capacitar os funcionários públicos municipais. O primeiro curso aconteceu na UFF (Universidade Federal Fluminense), no campus do Aterrado, com o tema “Contrato Administrativo, Termos de Parceria e Convênios”. Com 32 horas, o curso acontece até sexta-feira, 28, com 58 alunos (servidores). 

- A capacitação dos servidores é um compromisso do nosso Plano de Governo. Essa é a primeira etapa. O interessante é que estamos recebendo servidores de outras cidades, como Vassouras, Pinheiral e Barra do Pirai. O conhecimento nunca é demais - disse o prefeito, que foi aplaudido pelos servidores públicos. 

O secretário municipal de Planejamento, Júlio César de Abreu, um dos idealizadores do projeto, contou que o Escola de Governo só foi possível também depois de uma parceria com TCE-RJ (Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro) e CGU (Controladoria Geral da União). 

- A escola já é uma referência regional, uma vez que os cursos oferecidos pelo TCE fazem de Volta Redonda um polo de formação itinerante no Sul Fluminense. 

_______________________________________________________

O calendário geral das atividades inclui oficinas, cursos e palestras para o funcionalismo. 

_______________________________________________________

- Isso tudo sem nenhum custo para o município, que utilizará uma estrutura de instituições parceiras como a UFF, o UGB (Centro Universitário Geraldo Di Biase) e IFRJ (Instituto Federal do Rio de Janeiro) - comentou o secretário. 

O próximo curso será sobre Licitação e as inscrições começarão na semana que vem. 

A ideia do prefeito Samuca Silva é a de que a Escola de Governo seja instalada, definitivamente, no prédio da antiga Escola Estadual Acre, no bairro Siderópolis. 

- Vamos municipalizar o prédio e utilizá-lo como a Escola de Governo. Teremos, assim, toda a estrutura para a capacitação dos servidores públicos - finalizou o chefe do Executivo.

Por André Aquino  –  aquino.andre@hotmail.com

Seja o primeiro a comentar

×

×

×