Publicidade

RH

Nova Etapa

Rodrigo Hallvys retorna com o Grupo de Teatro Estudarte

Artista começa a elaborar a oitava edição do festival em comemoração ao seu aniversário de carreira; também fará participação especial em espetáculo de Fernanda Monzani

Teatro  –  11/09/2016 20:12

Publicada: 17/08/2016 (17/08/2016) . Atualizada: 11/09/2016 (20:12:50)

1

(Foto: Divulgação/Jana Machado)

Hallvys também está preparando o IV Festival de Esquetes Estudantis de Vargens, no Rio de Janeiro

Foram cinco anos afastado de produções teatrais na região. Uma gama de alterações na carreira e novas etapas surgindo. Assim vem sendo a vida de Rodrigo Hallvys após voltar a morar no Rio de Janeiro. O que veio em surpresa foi o silencioso retorno dele com o Grupo de Teatro Estudarte em maio deste ano, o que explica o fato de novamente ser visto com constância por alguns locais de Volta Redonda.

Trabalhando com portas fechadas e com as atenções centradas nos novos ritmos que estão encontrando em meio à nova fase, Hallvys começa a elaborar a oitava edição do festival que o Estudarte tem em sua trajetória.

- Nenhum de nós esperava um reencontro que fizéssemos decidir pelo retorno. Encerramos com chave-de-ouro em dezembro de 2010. Eu precisava buscar novas referências para a vida acadêmica e para minha própria produção. As coisas foram acontecendo e agora estou me desdobrando novamente - explica Hallvys, que também está preparando o IV Festival de Esquetes Estudantis de Vargens, no Rio de Janeiro.

_______________________________________________________

As diferenças foram tomando consistência a partir das ideias dos integrantes convocados com oficina para o retorno.

_______________________________________________________

- Aqueles que eram meus alunos adolescentes já são adultos. Possuem outra maturidade pessoal e isso influencia nos objetivos profissionais. Então defini a quantidade de envolvidos na oficina e quais eu convocaria. Com muitos perdi contato; outros, infelizmente, não puderam estar conosco. Mas montamos um elenco que está deixando o trabalho em desenvolvimento interessante.

O evento, como de praxe será no mês de dezembro. Porém, a princípio será também de forma mais fechada. O Estudarte fará seu festival apenas a convidados, comemorando aniversário de carreira de Rodrigo Hallvys.

- Serão três dos textos que tiveram bom resultado todas as vezes que estiveram em cena. Todavia, as releituras sairão com um aspecto diferente porque as construções de cada um também assim o estão. São 18 anos desde quando comecei a esboçar direção de elenco. Aprendi muito errando e isso foi maravilhoso. Desde a faculdade minha cabeça foi encaixando as construções e lapidando muita coisa. Levei uma surra para aprender a fazer direito. Se é que alguém aprende a fazer, né? - ri, em tom de tranquilidade e diz que prefere não pensar no futuro neste momento.

E as mudanças não param por aí

Após passar três anos preparando animais-atores para produtos de TV, cinema e publicidade com sua empresa, RH Soluções Artísticas, Rodrigo Hallvys faz um balanço das alterações que sua vida vem sofrendo.

- Vamos aprendendo a enxergar oportunidades ou até mesmo criá-las na carreira artística. Ainda criança fiquei apaixonado por interpretação. Na adolescência veio algo de direção e roteiro. Do jeito que pude, procurei não abandonar a vida acadêmica porque ela me fascina e me norteia. Acabei por também produzir e hoje tenho que equilibrar isso com a minha própria vida, minha saúde. Afinal, vamos envelhecendo e parece que os sistemas do organismo começam a fingir que estão apresentando falhas, certo? - diverte-se ele, que recentemente concluiu a pós-graduação em arte e produção cultural no Brasil e atualmente também é assistente de direção do Mosaico, canal oficial do YouTube.

E o hiato com o Estudarte não é o único a ser rompido. Depois de seis anos longe dos palcos como ator, ele aceitou convite para uma participação especial em um espetáculo de Fernanda Monzani que estreia em meados de dezembro.

- Um dia após comentarem comigo que eu estava muito tempo afastado como ator apareceu o convite vindo da Fernanda, que é alguém que admiro imensuravelmente, então aceitei.

Quanto à saúde, passou a dar atenção a mesma com mais carinho. De volta aos 59 quilos e novamente com cabelos longos, ele chegou aos 35 anos com a alimentação saudável, mas alterando o ritmo físico.

- Sempre me alimentei de forma correta, então só inseri mais exercícios físicos e meu corpo voltou ao lugar. Não fiquei doente como algumas pessoas chegaram a perguntar, só o efeito da erosão que chega para todos nós. O organismo não é o mesmo dos 20 anos. E descobri a água de berinjela com laranja. Ela joga tudo quanto é toxina e gorduras saturadas embora - ri, esclarecendo que boas noites de sono, serenidade e bom humor também são os aliados que possui para a saúde.

- Assim consigo dar conta de trabalhar com o Estudarte pautado em mais empenho também. Expectativa existe em nós, apenas estamos fazendo o trabalho em silêncio mesmo.

> Contatos profissionais de Rodrigo Hallvys: Site oficial e Facebook

Por Redação do OLHO VIVO  –  contato@olhovivoca.com.br

Seja o primeiro a comentar

×

×

×