Publicidade

RH

Sem Caráter Competitivo

Tudo sobre o XVI Festival de Teatro de Resende

Evento anual atrai artistas de todo o país com programação cultural variada

Teatro  –  28/09/2017 11:39

6630

(Foto: Divulgação)

Grupos podem se inscrever até 24 de setembro

 

          Publicada: 03/09/2017 (21:30:34)
          Atualizada: 28/09/2017 (11:39:02)

Estimular os grupos de teatro em atividade no país, revelar novos talentos, promover o intercâmbio cultural, valorizar as artes cênicas, além de incentivar as manifestações culturais. É com esse objetivo que mais uma edição do Fester (Festival de Teatro) será realizado em Resende, de 6 a 12 de novembro. Esse é o XVI evento promovido pela Fundação Casa da Cultura Macedo Miranda. As inscrições começaram em 10 de agosto, na sede do órgão, localizado na Rua Luiz da Rocha Miranda, 117, Centro.

Podem se inscrever no XVI Fester, artistas, grupos, companhias e produções teatrais de todo o Brasil e do exterior. Cada grupo poderá se inscrever com até dois trabalhos em cada categoria. O festival não tem caráter competitivo e o material de inscrição poderá ser enviado via Correios até 24 de setembro.

Para Denise Assis, presidente da Casa da Cultura Macedo Miranda, o Festival de Teatro de Resende é um dos eventos culturais mais importantes da região, promovendo a integração e a difusão de artistas e espetáculos.

- Retomar o Festival de Teatro é uma das metas do governo para a cultura de Resende, sempre tendo como foco a valorização dos artistas da terra que produzem teatro - reforça a presidente.

Aos interessados que confirmarem sua participação estarão concordando em ceder o direito do uso de imagem de fotos ou filmagens, gratuitamente, para utilização como fonte de divulgação do Festival.

Premiação

Cada grupo selecionado nas categorias Espetáculo Convidado e Espetáculo de Rua receberá um prêmio no valor de R$ 6 mil. Na categoria Espetáculo Local, a comissão organizadora pagará o prêmio no valor de R$ 3 mil.

Preste atenção nas datas

. 10 de agosto a 24 de setembro - Inscrições;
. 25 a 29 de setembro - Seleção dos espetáculos inscritos;
. 2 de outubro - Comunicado aos grupos selecionados;
. Até 6 de outubro - Prazo para confirmação dos grupos e alteração na ficha técnica;
. De 6 a 12 de novembro - Realização do XVI Festival de Teatro.

> Clique e confira as regras de participação e a ficha de inscrição do festival

_______________________________________________________

Por Assessoria de Comunicação  –  contato@olhovivoca.com.br

Seja o primeiro a comentar

×

×

×