Publicidade

RH

Tragédia Familar

Cia. de Teatro Pé Direito encena peça de Luís Arnaldo Gastão

Espetáculo - Voo rasante, às seis - levou 14 anos para chegar aos palcos; Arthur Vinciprova assumiu a direção e atua ao lado de Élida Barros

Teatro  –  31/05/2018 18:55

1

(Fotos: Divulgação) 

_______________________________________________________

Peça será apresentada no Teatro do Espaço Z, em Resende, nos dias 8, 9 e 10 de junho, às 20h 

_______________________________________________________

Existe uma máxima de que “Ser mãe é padecer no paraíso”, mas a peça “Voo rasante, às seis”, o novo espetáculo da Cia. de Teatro Pé Direito, trabalha com a ideia de que ser filho pode ser o pior tormento na vida de um ser humano. Nessa trágica trama, mãe e filho confinados numa casa afastada dos olhares e julgamentos, travam um embate onde um personagem luta pela liberdade e o outro por seu desejo. O espetáculo será apresentado no Teatro do Espaço Z, em Resende, nos dias 8, 9 e 10 de junho, às 20h. A classificação indicativa é de 16 anos. 

Escrita em 2004 por Luís Arnaldo Gastão, autor de “Chutando Pedrinhas” e “Te amo nessa escuridão”, entre outras, a peça levou 14 anos para chegar aos palcos. Segundo o autor, o projeto só ganhou vida pela persistência e entusiasmo do ator e diretor Arthur Vinciprova. 

- Durante esses 14 anos tentei viabilizar a montagem, inclusive com leituras do texto por dois grupos diferentes, mas não avançamos. Mas o Arthur resolveu encarar o desafio e assumiu o principal papel masculino e a direção - revela Gastão. 

“Voo rasante, às seis” é uma tragédia familiar que já nos primeiros minutos apresenta para o público o conflito que se desenvolverá durante toda a encenação. Para o ator e diretor Arthur Vinciprova, o autor flerta com os dramas gregos num ambiente absolutamente contemporâneo. 

- Como diretor optei por atenuar as interpretações, já que o drama da peça poderia nos levar pelo caminho do exagero e da caricatura. A peça é uma ópera barroca, e o meu trabalho foi minimizar o tom sem perder a contundência do texto - explica. 

Atriz estreia no teatro

Além de Arthur no papel do filho o espetáculo apresenta Élida Barros, que faz sua estreia no teatro como a mãe obcecada e manipuladora. 

- Conheci a Élida durante a seleção de elenco de uma peça que acabou não vingando e logo percebi o imenso potencial dramático dela. O público irá se encantar com seu talento e seu carisma. Ela é assombrosa - diz o entusiasmado diretor. 

Dora e Paulo, a mãe e o filho de “Voo rasante, às seis”, estão prontos para revelar seus dramas e segredos ao público. A contundência da história, que mostra facetas obscuras da natureza humana, não tem a intenção de chocar, mas sim de refletir sobre aspectos doentios da psique, que em alguns casos podem revelar o pior de nós. 

> Os ingressos podem ser adquiridos no próprio teatro, uma hora antes das apresentações, por R$ 20 (preço promocional com meia entrada para todos).

_______________________________________________________

Por Assessoria de Comunicação  –  contato@olhovivoca.com.br

Seja o primeiro a comentar

×

×

×