Publicidade

RH

Olhar Pop

Cláudio Alcântara

claudioalcantaravr@hotmail.com

A Magia da Dança

República do Movimento reinventa clássico de Exupéry

Espetáculo - O essencial - revela a importância de encararmos a vida com leveza, sermos mais otimistas e usarmos da criatividade para fazer a nossa vida mais feliz

Teatro  –  26/11/2018 12:09

 

0essencial

(Fotos: Divulgação)

_______________________________________________________

Inspirado em “O Pequeno Príncipe”, espetáculo será apresentado neste sábado, 8, às 19h, no Teatro Municipal Maestro Franklin de Carvalho Júnior, em Volta Redonda 

_______________________________________________________ 

A República do Movimento leva o público para uma viagem que mistura a magia da dança/literatura/música. “O essencial” será apresentado neste sábado, 8, às 19h, no Teatro Municipal Maestro Franklin de Carvalho Júnior, em Volta Redonda. Foi inspirado na obra “O Pequeno Príncipe”, de Antoine de Saint-Exupéry. 

O espetáculo conta a história de uma menina que vive em um mundo cego e arrogante, voltado para o sucesso profissional com pouco tempo para aprender a ter sucesso nas relações. Uma jovem obediente e dedicada que tem sua vida transformada por um ‘‘Aviãozinho’’ de papel lançado por um aviador que na infância sonhava em ser desenhista. Nas folhas desse aviãozinho há uma história de um príncipe que levará a menina a perceber sua existência com um novo olhar. 

Entre desenhos de jiboias que engolem elefantes e carneiros, rosas e planetas ‘‘O essencial’’, segundo a diretora do espetáculo, Lissiana Schlick (que ganhou o Prêmio OLHO VIVO 2017 - Categoria Performance/Dança), revela a importância de encararmos a vida com leveza, voltar a sonhar, fazer amigos, sermos mais otimistas e usarmos da criatividade para fazer a nossa vida mais feliz, cheia de amor e paixão. 

A República do Movimento foi fundada em novembro de 2007 pelos professores e bailarinos Lissiana Schlick e Rafael Mendes. Tornou-se um referencial da dança e um espaço de democratização do acesso às artes e à cultura em Volta Redonda. A metodologia é diferenciada, inspirada nos métodos da bailarina Helenita Sá Earp e do coreógrafo Jaime Arôxa. 

. Rafael Mendes - Formado pela metodologia Jaime Arôxa, onde foi assistente e professor por sete anos. Foi bailarino clássico na Escola Maria Olenewa por três anos, quando em 2004 foi junto à companhia de Jaime Arôxa para o espetáculo “Viva Brasil” na Alemanha. Permaneceu junto com sua parceira Lissiana Schlick durante quatro anos em companhias da Europa. E também tem o curso técnico de instrutor de aeróbica pela Austrian Fitness School. É diretor da escola de dança República do Movimento.

. Lissiana Schlick - Atriz e bailaria, graduada em dança (UFRJ) e pós-graduada em estudos contemporâneos em dança pela (UFBA/Angel Vianna), dança e consciência corporal pela Universidade Estácio de Sá. Foi protagonista do filme “Danças: Vida e obra de Helenita Sá Earp”. É diretora artística da escola de dança Republica do Movimento, com vasta experiência no exterior como bailarina, além do curso técnico de instrutor de aeróbica pela Austrian Fitness School.   

Que quem é quem no espetáculo 

. Concepção, direção geral e figurinos: Lissiana Schlick
. Produção, projeto gráfico e edição de trilhas: Rafael Mendes
. Coreografias: Bianca Cândida, Júlia Martins, Lissiana Schlick, Rafael Mendes, Raquel Marins
. Recepção: Cristina Fagundes
. Professores: Bianca Cândida, Iara Oliveira, Júlia Martins, Júlio Gonçalves, Lissiana Schlick, Rafael Mendes, Raquel Marins
. Monitores: Alexssander Silveira, João Vitor Reis, Sara Lopes
. Figurino: Maria e Elton Confecções, Maizza Messias, Helena
. Objetos de cena: Gilliard Francisco Teixeira Duarte
. Filmagem: Hm7 Filmes
. Fotografia: Leandro Stunti 

> A República do Movimento fica localizada na Rua São Gabriel, 54, bairro Niterói, Volta Redonda. Telefone: (24) 3346-2534.

_______________________________________________________

Por Cláudio Alcântara  –  claudioalcantaravr@hotmail.com

Seja o primeiro a comentar

×

×

×