Publicidade

RH

Fim de Ano

Natal invade o palco do Grebal com teatro da Cia. Granada

Dirigido por Paulo Rangel, espetáculo será apresentado neste sábado, 8 de dezembro

Teatro  –  26/11/2018 11:16

 

0granada

(Fotos: Divulgação)

_______________________________________________________

“O Natal da Mamãe Noel” busca fomentar, sobretudo ao público infantil, o interesse pela arte e ampliar os olhares em torno do Natal para além de presentes, decoração e comidas típicas da época 

_______________________________________________________

Para quem adora o clima natalino e está em busca de programação, a Cia. Teatral Granada apresenta um espetáculo neste sábado, 8, em Barra Mansa. “O Natal da Mamãe Noel”, sob direção de Paulo Rangel, é atração para toda a família, e será encenada no Salão Nobre do Grêmio Barramansense de Letras (Grebal), no Centro, às 17h. A peça busca fomentar, sobretudo ao público infantil, o interesse pela arte e ampliar os olhares em torno do Natal para além de presentes, decoração e comidas típicas da época. 

- As pessoas necessitam de arte, a vida necessita de arte, Barra Mansa necessita de arte. Nossa cidade passa por um momento em que os espaços direcionados a espetáculos teatrais estão cada vez menos acessíveis para artistas da região. Levar o teatro ao público infantil é fundamental para a formação de indivíduos que anseiam por arte. A Cia. Teatral Granada, em parceria com o Grebal, oportuniza que a arte de representar possa ser apreciada, através de seus espetáculos. Essa parceria consegue, com excelência, movimentar e dinamizar a cultura de Barra Mansa, elevando a vida cultural da nossa cidade - observa Paulo Rangel. 

Com tom humorístico, o enredo traz uma atrapalhada Mamãe Noel, que vive soluçando, trocando palavras e letras entre um soluço e outro. Com a ajuda de seus enrolados duendes, Lick, Nick e Flick, ela se envolve em uma aventura para salvar o Papai Noel de um plano do malvado duende Tililin, que planeja sequestrar o Bom Velhinho para se livrar do “Gingle Bell”. Com músicas natalinas, doses de humor e com a inocência que reside nos natais infantis, a história promete agradar até mesmo quem ainda não está no espírito do Natal. 

A presidente do Grêmio, Natália Faria, também destaca a importância de utilizar o espaço para manifestações artísticas: 

- Como presidente da instituição, parabenizo o diretor, ator e ilustre grebalista Paulo Rangel, que à frente da Cia. Teatral Granada, participa ativamente do Grebal, fazendo parte de sua diretoria, ministrando cursos de declamação e apresentando peças teatrais que tanto nos encantam. O Grebal, casa que respira arte em prosa e em poesia, vê no teatro, uma forma de expressão artística que envolve sentimento, emoção e carisma, oportunizando a aplicação dos textos literários em diferentes estilos, ao cotidiano da vida. 

Quem é quem no espetáculo 

. Direção - Paulo Rangel
. Sonoplastia - Amanda Gomes
. Iluminação - Carminha Guedes
. Elenco
Mamãe Noel - Indieslay Meneguiti
Tililin - João Pedro Barros
Flick - Maria Martins
Lick e Nick (bonecos) - Paulo Rangel
Tick - João Gabriel O. Damião 

> O Natal da Mamãe Noel - Data: 8 de dezembro (sábado). Horário: 17h. Local: Salão Nobre do Grebal (Avenida Argemiro de Paula Coutinho, 44, Centro, Barra Mansa). Ingresso: R$ 8. 

_______________________________________________________

Por Assessoria de Comunicação  –  contato@olhovivoca.com.br

Seja o primeiro a comentar

×

×

×