Publicidade

RH

De Olho na Crítica

Um trivial muito bem feito

Com audiência abaixo do esperado, novela das 18h é um ótimo atrativo

Televisão  –  18/10/2016 12:22

5548

(Foto: Divulgação/João Miguel Jr.)

“Sol nascente”: Índice baixo para o padrão da Globo


          Publicada: 13/10/2016 (18:38:46)
          Atualizada: 18/10/2016 (12:22:48) 

Leve, agradável e solar. Assim podemos definir a atual trama das 18h, na Globo. Antes da estreia, “Sol nascente” foi temida por amargar audiência inferior à substituta “Êta mundo bom!”. De fato! Embora o índice baixo (em torno dos 19,7 na semana passada), a novela escrita pelo trio Walther Negrão, Suzana Pires e Júlio Fischer é um delicioso atrativo para o fim de tarde global.

"Um trivial muito bem feito!" Assim define o internauta Frederico Pereira e fã das obras do autor. Negrão usa e abusa dos mesmos clichês (de suas próprias obras, aliás!) somados a um elenco estelar, fotografia deslumbrante, trilha sonora maravilhosa, direção e textos afiados. Com uma boa história, personagens e núcleos simples, o novelista escapa do populacho, oferecendo ao telespectador um folhetim irresistível.

Abraços, galera!

Personagens do Dia

1

Isaura (Lucélia Santos) e Álvaro (Edwin Luisi) em “Escrava Isaura”. A adaptação de Gilberto Braga do romance de Bernardo Guimarães completou 40 anos nesta semana e uma das novelas mais exportadas da teledramaturgia.

Por Albinno Oliveira Grecco  –  albinnooliveira@hotmail.com

1 Comentário

×

×

×

  • Frederico

    Qualidade e não quantidade! A novela é muito boa sem histeria de núcleo pobreza, bom gosto em todos os sentidos! Escolha do elenco parceria sempre com Laura Cardoso, direção refinada e afiada com o texto leve, ótimo entretenimento.