Publicidade

RH

Semana Entendendo Autismo

Workshop online e gratuito tira dúvidas sobre autismo

Objetivo é o de ajudar a esclarecer o TEA de maneira acessível a pais, educadores e profissionais

Viver bem  –  07/04/2017 11:49

6072

(Foto: Divulgação)

“Casos podem ter o mesmo diagnóstico,

porém tratamentos diferentes”


          Publicada: 28/03/2017 (20:20:19)
          Atualizada: 07/04/2017 (11:49:02) 

O Instituto Neuro Saber vai promover uma semana de aulas gratuitas e online (de 3 a 10 de abril), com o neuropediatra e pesquisador Clay Brites sobre Transtorno do Espectro Autista (TEA). O programa tem como intuito esclarecer questões e dúvidas sobre o tema. O material ficará disponível pelo site Semana Entendendo Autismo.

O profissional irá abordar como diagnosticar corretamente o transtorno, como avaliar, quais são os sinais, entre os diversos assuntos envolvendo o TEA. Ainda serão discutidos temas polêmicos como, por exemplo, o uso de medicação, quando é necessário, por que e quais benefícios pode se ter. 

- Pretendemos esclarecer porque existem autistas tão diferentes, explicando os diferentes graus. E o porquê de casos terem o mesmo diagnóstico, porém com tratamentos tão diferentes - diz o neuropediatra. 

Entender o autismo é um dever da sociedade e principalmente uma necessidade: 

- O projeto nasceu com o objetivo de ajudar a esclarecer sobre o autismo de maneira acessível a pais, educadores e profissionais. 

Clay Brites é um dos idealizadores do projeto Neuro Saber, pesquisador e doutorando do Laboratório de Dificuldades e Distúrbios da Aprendizagem e Transtornos de Atenção (Disapre), da Unicamp. Além disso, é professor do curso de pós-graduação de Neuropsicologia Aplicada à Neurologia Infantil na Unicamp e integrante do Departamento de Neurologia da Sociedade Paranaense de Pediatria, além de palestrante e autor de vários capítulos de livros

_______________________________________________________

Fique de Olho 

> Semana Entendendo o Autismo - Data: dos dias 3 a 10 de abril. Aulas gratuitas pelo site. Clique aqui.

Por Assessoria de Comunicação  –  contato@olhovivoca.com.br

Seja o primeiro a comentar

×

×

×