Publicidade

RH

Check-up Básico

Mente sã, corpo saudável

Dia Mundial da Saúde é comemorado com ações gratuitas no Sider Shopping

Viver bem  –  26/03/2018 20:08

7189

(Foto: Divulgação)

Profissionais da área da saúde

que estarão à disposição do público

 

Em comemoração ao Dia Mundial da Saúde (7 de abril), o Sider Shopping, em parceria com o ITEC - Instituto Tecnológico de Capacitação de Volta Redonda e a Firjan, promove neste sábado, no 2º piso, um evento com ações gratuitas.

O intuito é levar informação e conscientizar o público sobre a importância da preservação da saúde para uma boa qualidade de vida. Quem passar pelo shopping, poderá fazer teste de glicemia e aferição de pressão, entre às 14 e 21h. Outras ações serão realizadas, como cálculo de IMC - Índice de Massa Corporal e avaliação corporal com balança de bioimpedância, das 16 às 20h. E pilates solo, às 18h30. 

- Essa é uma boa oportunidade para a realização de um check-up básico, com profissionais da área da saúde que estarão à disposição do público. É uma iniciativa para alertar a população a se preocupar em adotar hábitos mais saudáveis no dia a dia - explicou Camile Teixeira, gerente de marketing do Sider Shopping. 

_______________________________________________________

Boa alimentação pode prevenir doenças 

O Dia Mundial da Saúde foi criado em 1950 e a data foi escolhida porque nesse dia, em 1948, foi fundada a OMS - Organização Mundial da Saúde. O Objetivo da OMS é garantir o melhor nível de saúde para as pessoas em todo mundo. Isso é feito por meio da coordenação dos trabalhos para o combate às doenças e para alcançar qualidade de vida. Todos os anos um tema é escolhido. Dessa escolha, surgem trabalhos de conscientização que têm como objetivo melhorar gradativamente os fatores que determinam uma vida saudável. O tema escolhido para 2018 é: “Saúde para todos”. 

Conversando com a nutróloga Gabriela Lima, ela explica que cuidar do corpo e da alimentação, com foco na saúde, é de extrema importância para prevenir qualquer doença. Segundo ela, para o organismo funcionar adequadamente, ele precisa de macro e micronutrientes. Os macronutrientes (carboidratos, proteínas e gorduras) são responsáveis por fornecer a energia necessária para o corpo. Eles compõem a maior parte da alimentação e são encontrados em alimentos como carnes, grãos, frutas, verduras, cereais, óleos e açúcares. Já os micronutrientes, ou seja, as vitaminas e os minerais, são compostos orgânicos e inorgânicos essenciais em pequenas quantidades para controlar os processos metabólicos. 

- Há também os alimentos que chamamos de funcionais, são aqueles que possuem ingredientes capazes de proporcionar algum benefício à saúde além dos ingredientes tradicionais deles. Eles cumprem papel fundamental na prevenção e combate de doenças, ajudam a manter a forma, estimulam o cérebro e ajudam a proteger as mais diversas partes do corpo. Alguns exemplos são: betacaroteno, ômega 3, probióticos etc. - explicou 

O betacaroteno está presente em alimentos como abóbora, cenoura, mamão, manga, damasco, espinafre e couve. Ajuda a diminuir o risco de câncer. Quando ingerimos gorduras e proteínas, o betacaroteno se converte em vitamina A, protegendo as células do envelhecimento. Os probióticos regulam o intestino, melhorando a absorção de nutrientes e estimulam o sistema imunológico. O ômega ajuda na prevenção de doenças cardiovasculares. 

De acordo com o conceito definido pela OMS, a saúde é um estado de completo bem-estar: físico, mental e social e não apenas a ausência de doença ou enfermidade.

_______________________________________________________

Por Assessoria de Comunicação  –  contato@olhovivoca.com.br

Seja o primeiro a comentar

×

×

×