Publicidade

RH

Prevenção

Ação pelo Dia Mundial da Voz no UniFOA

Alunos do curso de medicina do Centro Universitário de Volta Redonda, da Liga Acadêmica de Otorrinolaringologia, farão um evento para avaliar e conscientizar a população sobre os cuidados da voz

Viver bem  –  02/04/2018 12:42

7205

(Foto Ilustrativa)

Triagem gratuita irá acontecer

no dia 16 de abril, das 9 às 16h

 

Atentos ao índice e à realidade do Brasil, os alunos do curso de medicina do UniFOA (Centro Universitário de Volta Redonda), da Liga Acadêmica de Otorrinolaringologia, farão um evento para avaliar e conscientizar a população sobre os cuidados da voz. A triagem gratuita irá acontecer no dia 16 de abril, das 9 às 16h, na Unidade Básica de Saúde da Família (UBSF) localizada no campus Olezio Galotti, em Três Poços, e será aberta ao público. 

De acordo com a acadêmica Bárbara Garbois, a campanha tem como intuito alcançar pessoas que já tenham alguma queixa relacionada à voz como, por exemplo, alterações no timbre, tosse frequente, pigarro ou rouquidão. 

- Pessoas que exigem mais da voz para trabalhar, como os professores e cantores, precisam de orientação frequente quanto à preservação - salientou a aluna. 

Os brasileiros têm tido cada vez mais problemas com a voz. Segundo os dados disponibilizados pela Organização Mundial da Saúde (OMS), o país é o segundo no mundo a possuir casos de câncer na laringe. Dos 15 mil casos existentes no país, 8 mil são fatais, apesar de as chances de cura superarem 90%, se o câncer de laringe for detectado precocemente. 

> Dia Mundial da Voz - 16 de abril. Horário: 9 às 16h. Local: Unidade Básica de Saúde da Família (UBSF), em Três Poços.

_______________________________________________________

Por Assessoria de Comunicação  –  contato@olhovivoca.com.br

Seja o primeiro a comentar

×

×

×