Publicidade

RH

Campanha

Floricultura mobiliza redes sociais para salvar a Serra do Gandarela

Extremamente ferruginosa, é considerada a mais extensa reserva ainda preservada de cangas ferruginosas do Brasil, e está sendo ameaçada pelo monopólio da mineração

Você é o repórter  –  16/03/2015 10:50

Publicada em: 19/02/2015 (15:26:52)
Atualizada em: 16/03/2015 (10:50:20)

1

(Fotos: Divulgação)

Cada postagem se converte em uma muda nativa plantada pela
própria Ikebana Flores em um local devastado pela mineração
 

Internauta: Thais Alessandra do Coletivo Cirandar
Minas Gerais

Em meio à Serra do Caraça e à Serra da Piedade, situada há 40 quilômetros de Belo Horizonte, a Serra do Gandarela é a segunda maior floresta de Mata Atlântica de Minas Gerais, além disso, está entre os municípios de Barão de Cocais, Caeté, Santa Bárbara, Rio Acima, Raposos e Itabirito. Extremamente ferruginosa, também é considerada a mais extensa reserva ainda preservada de cangas ferruginosas do Brasil, Gandarela está sendo ameaçada pelo monopólio da mineração, que assola seus biomas naturais de Mata Atlântica e vegetação rupestre, além de colocar em risco sua bacia hidrográfica - Rios Doce/Piracicaba e São Francisco/Rio das Velhas.

Tendo em vista a devastação que ameaça essa região e com compromisso direto com a sustentabilidade, o OLHO VIVO abraçou a campanha Plante Uma Árvore na Serra do Gandarela da Floricultura SP Ikebana Flores.

A campanha entrou para o terceiro ano em 2015 e mais de 300 parceiros abraçaram essa causa, tornando possível a realização desses plantios, pois, cada postagem se converte em uma muda nativa plantada pela própria Ikebana Flores em um local devastado pela mineração na Serra do Gandarela.

Acompanhe o mapeamento das áreas dos plantios realizados e confira também, as fotos do último plantio.

2

Campanha entrou para o terceiro ano em 2015 e mais de 300 parceiros
abraçaram essa causa, tornando possível a realização desses plantios

A devastação desta Serra está acima das ações de plantio concretizadas por esta campanha, mas a Ikebana Flores e o OLHO VIVO estão colaborando com o planeta de alguma forma, e você? Além disso, a floricultura está doando mudas do cerrado, basta comparecer na Avenida Getúlio Vargas, 1697, Savassi, Belo Horizonte (MG).

_____________________________________________________
> Como participar do “Você é o Repórter”

Fotografou (ou filmou) alguma irregularidade? Tem lixo acumulado na sua rua? Buracos, entulhos, flagrou algo que merece ser divulgado? É só enviar para o OLHO VIVO, que será publicado. Importante: Não são apenas coisas ruins e reclamações que podem ser enviadas. Viu uma ação social interessante? Um projeto na sua comunidade que está funcionando muito bem, obrigado. Tem uma banda, um grupo de pagode? Vai lançar um CD, EP ou DVD? Então, fotografe (ou filme) e envie os dados sobre o assunto com o seu nome completo, cidade, bairro e contato telefônico (não se preocupe, telefone e e-mail não serão publicados). Assim, todo mundo vai ficar de OLHO VIVO na sua reportagem.

. Envie para: claudioalcantara@pop.com.br I claudioalcantaravr@hotmail.com I contato@olhovivoca.com.br I Contato: (24) 9-9995-5250

Por Redação do OLHO VIVO  –  contato@olhovivoca.com.br

Seja o primeiro a comentar

×

×

×