Publicidade

RH

Um Sonho Ameaçado

Campanha para levar bailarina de Volta Redonda a festival em NY

Luiza Avelar Tavares foi selecionada para as finais do Yout America Grand Prix, um dos maiores festivais de dança do mundo

Você é o repórter  –  29/03/2017 13:27

Publicada: 13/03/2017 (18:28:55) . Atualizada: 29/03/2017 (13:27:41)

1

(Foto: Divulgação)

Inédito: Luiza precisa ficar cerca de dez dias em Nova York, representando o Sul Fluminense 

Internauta: Péricles Araújo Júnior
Vértice Studio de Dança, Volta Redonda
 

A bailarina Luiza Avelar Tavares, de Volta Redonda, foi selecionada para as finais do Yout America Grand Prix, em Nova York (EUA), integrando a delegação de jovens talentos do Brasil. Esse festival, reconhecido pela ONU, é famoso por impulsionar talentos para as grandes escolas de balé do mundo. É um dos maiores festivais de dança. Demos um grande passo para a nossa cidade, o Sul do Estado nunca teve um representante nesse evento mundial. 

O gasto previsto é de R$ 19 mil. Há meses distribuímos ofícios de apoio/patrocínio pelas grandes empresas da região, Secretaria de Cultura e prefeitura. Mas hoje, 13 de março, pela manhã, fui notificado de que o nosso ofício foi negado. 

_______________________________________________________

Contato: Péricles de Araújo Júnior
. Telefone/Whats (24) 9-8121-4311 . (24) 3343-4672
. Dados para doações
. Banco: Itaú
. Agência: 5831
. Conta Corrente: 058911 

_______________________________________________________

Infelizmente o dinheiro arrecadado com rifas e bingos não é o suficiente. Fico triste por ver todo o esforço indo por água abaixo, por ver mais um sonho se perder. E sem contar que pouco tempo atrás, na época das eleições, tanta coisa foi prometida, perdi a conta da quantidade de candidatos que nos prometeu, e mais uma vez, só promessas. 

A jornada de uma bailarina não é nada fácil, além de todo esforço de ensaios e aulas diariamente, dietas, extremo cansaço físico, pressão familiar - sem contar as inúmeras dores, bolhas e feridas nos pés. Impressionar um público, muitas vezes leigo, por movimentos que aparentemente são leves e parecem flutuar mas de extrema dificuldade, isso sim é difícil. O bonito do balé é não transparecer a dificuldade. É deixar impressionar por sua leveza e fluidez. Tornar uma aluna referência para uma cidade, colocá-la no em um festival de ponta, estar em alinhamento todos os dias em ensaios e aulas não é uma jornada fácil, mas uma profissão de amor. 

Enfim, como muitos sabem, eu e meu parceiro Erivelton Prado fazemos do Vértice um trampolim de carreiras, ensinamos, polimos e suamos para ver nosso frutos, nossos filhos e filhas em futuras carreiras profissionais. Graças a Deus, ano passado, demos esse grande passo para a nossa cidade. Nossa jovem aluna foi selecionada para as finais do Yout America Grand Prix.

Seguimos por esperar uma luz no fundo do túnel. Minha aluna tem 17 anos, estuda em escola pública. Até aqui, nessa caminhada, nunca teve ajuda de qualquer parte governamental, somente da família. 

Precisamos muito de ajuda para realizar o sonho da nossa jovem talento. Pedimos encarecidamente às pessoas que se sentirem sensibilizadas que ajudem de alguma forma com doações, ou compartilhem a notícia para que possa chegar às mãos de algum órgão público ou privado que possa nos ajudar.

_______________________________________________________

> Como participar do “Você é o Repórter”

Fotografou (ou filmou) alguma irregularidade? Tem lixo acumulado na sua rua? Buracos, entulhos, flagrou algo que merece ser divulgado? É só enviar para o OLHO VIVO, que será publicado. Importante: Não são apenas coisas ruins e reclamações que podem ser enviadas. Viu uma ação social interessante? Um projeto na sua comunidade que está funcionando muito bem, obrigado. Tem uma banda, um grupo de pagode? Vai lançar um CD, EP ou DVD? Então, fotografe (ou filme) e envie os dados sobre o assunto com o seu nome completo, cidade, bairro e contato telefônico (não se preocupe, telefone e e-mail não serão publicados). Assim, todo mundo vai ficar de OLHO VIVO na sua reportagem.

. Envie para: claudioalcantaravr@hotmail.com I contato@olhovivoca.com.br I (24) 9-9995-5250

Por Redação do OLHO VIVO  –  contato@olhovivoca.com.br

Seja o primeiro a comentar

×

×

×