Publicidade

RH

Promessas Não Cumpridas

Internauta relata problema na coleta seletiva de lixo em VR

Preocupação não é apenas com a questão do trabalho dos catadores/cooperados; cidade não tem um programa de educação ambiental eficiente

Você é o repórter  –  02/02/2013 22:41

865

(Foto: Raquel Almeida)

Acúmulo de lixo gera reclamação da população

 

Internauta: Raquel Almeida
Vila Rica-Tiradentes, Volta Redonda
 

Divido com vocês o relato que tenho divulgado nas redes sociais desde quinta-feira, 24 de janeiro, e confirmado pela Cooperativa Folha Verde no Facebook. 

"@Cooperativa FolhaVerde: A familinha Folha Verde agradece, trabalhamos um dia sim outro não, a coleta não chega. Hoje estamos parados por não temos materiais para triar". 

Membros da cooperativa já estiveram em reuniões da Comissão Ambiental Sul-RJ, relatando os mesmo problemas e o que lemos e ouvimos são apenas promessas de que a situação será resolvida, que a coleta será regularizada "na próxima semana", chegam a dar prazos e datas e tudo continua como sempre. 

Com a chuva, lixo é arrastado pelas ruas 

A preocupação não é apenas com a questão do trabalho dos catadores/cooperados. A cidade não tem um programa de educação ambiental "eficiente", pois os programas existem, mas está mais do que provado que não funcionam. As pessoas não recebem esta orientação de encaminhar o material separado ou de pelo menos guardar até que haja uma solução. Elas acreditam que só a prefeitura é responsável pela coleta e destinação. Se a coleta não passa, deixam os sacos na calçada para irem embora no dia de coleta comum. E aí vem outro problema: estamos em período de chuvas fortes e quase sempre este "lixo" é arrastado pelas ruas, sujando, transmitindo doenças, chegando a atingir rios e córregos.

Em tempo: A coleta só passou no sábado, 2 de fevereiro, no bairro Vila Rica-Tiradentes. Tomara que tudo volte ao normal de uma vez por todas!

Agradeço a atenção e conto com a colaboração de todos na divulgação e busca de respostas definitivas para mais essa questão.

Da Redação do OLHO VIVO

A prefeitura não responde aos questionamentos do OLHO VIVO. Chegamos a esperar sete dias (!)  por uma resposta, antes de publicar uma reportagem, e ela não chegou. Estamos aguardando até hoje, depois de 20 dias, a resposta a uma denúncia encaminhada à assessoria de comunicação da PMVR e sequer fomos contatados para que fosse dada uma explicação sobre a demora. Portanto, o OV não se sente mais na obrigação de ouvir a prefeitura em qualquer caso de denúncia ou reclamação. 

> Como participar do “Você é o Repórter”

Fotografou (ou filmou) alguma irregularidade? Tem lixo acumulado na sua rua? Buracos, entulhos, flagrou algo que merece ser divulgado? É só enviar para o OLHO VIVO, que será publicado. Importante: Não são apenas coisas ruins e reclamações que podem ser enviadas. Viu uma ação social interessante? Um projeto na sua comunidade que está funcionando muito bem, obrigado. Tem uma banda, um grupo de pagode? Vai lançar um CD, EP ou DVD? Então, fotografe (ou filme) e envie os dados sobre o assunto com o seu nome completo, cidade, bairro e contato telefônico (não se preocupe, telefone e e-mail não serão publicados). Assim, todo mundo vai ficar de OLHO VIVO na sua reportagem.

Envie para:

claudioalcantara@pop.com.br
claudioalcantaravr@hotmail.com
contato@olhovivoca.com.br

Contato: (24) 9995-5250

Por Redação do OLHO VIVO  –  contato@olhovivoca.com.br

Seja o primeiro a comentar

×

×

×