Publicidade

RH

Olhar Pop

Cláudio Alcântara

claudioalcantaravr@hotmail.com

Valorizando Talentos

Renan, Gusttavo e Etyla na final do Prêmio OLHO VIVO 2016

Vídeos produzidos e enviados pelos três fotógrafos serão analisados pelo júri técnico; resultado será revelado na noite da premiação

Votação técnica  –  22/05/2016 09:50

Publicada: 16/05/2016 (11:35:49) . Atualizada: 22/05/2016 (09:50:58)

1

(Foto: João Marcos Coelho)

Suspense e emoção: Vencedores do Prêmio só serão revelados durante a cerimônia de gala

> Como é o processo de seleção e o regulamento da edição 2016
> Confira a cobertura fotográfica do Prêmio OLHO VIVO 2015

Quinta votação do ano fechada. Foram registrados 12.048 votos na categoria Fotógrafo do Prêmio OLHO VIVO 2016. A página de votação foi visualizada 51.654 vezes; a do cadastro teve 21.666 visualizações; a reportagem com as fotos e links dos indicados registrou 1.300 views; e o material de divulgação para indicações e inscrições foi visto 11.351 vezes. Os três mais votados foram Renan Duque (34,50%); Gusttavo Lacerda (26,39%); e Etyla Mariely (18,97%) - que estão classificados para a fase final da premiação.

Os ganhadores só serão revelados na noite de premiação, em 17 de fevereiro de 2017, às 20h (no Centro de Convenções do Aldeia das Águas Park Resort - o maior complexo de lazer do Estado do Rio de Janeiro), em cerimônia de gala. Consultoria: Escritório de Apoio à Produção Cultural do UBM (Centro Universitário de Barra Mansa).   

1

Liberdade de expressão: Cerimônia de premiação será em 17 de fevereiro de 2017, às 20h

O material produzido e enviado pelos finalistas de cada categoria é analisado pelo júri técnico, formado por seis jurados de notório conhecimento artístico profissional, convidados pelo editor-chefe do site. Todos os seis jurados votam em todas as categorias. Em caso de empate, o jurado especialista no segmento da respectiva categoria terá o voto de minerva. Os vencedores só serão revelados na noite de premiação, durante a cerimônia de gala.

_______________________________________________________

Veja aqui o resultado completo da enquete. O Prêmio tem a consultoria do Escritório de Apoio à Produção Cultural do UBM (Centro Universitário de Barra Mansa).

_______________________________________________________

Confira o material enviado pelos três mais votados 

> Renan Duque (34,50%) - “O amigo que registrava tudo com sua câmera, com o passar do tempo escolheu o computador, e ingressou na faculdade de engenharia da computação. Mas a paixão renasceu, só que bem mais complexa, acompanhada de iluminação, técnicas e estilos. Fotógrafo de pessoas, a inspiração é ver o sorriso de cada uma delas que confiaram em minha loucura, porque minha alegria é sujar os joelhos, buscar um ângulo diferente, tentar contaminar a todos com a emoção do momento, pois a fotografia não é apenas arte, é uma paixão, uma paixão de contar histórias, de pessoas reais, captar sorrisos e emoções”.

> Gusttavo Lacerda (26,39%) - “Tenho 22 anos e trabalho com fotografia há quase dois anos. Acima de qualquer coisa amo a Deus. Hoje Ele é a minha maior inspiração, tudo o que eu sinto, vejo e desejo vem dEle. Amo pessoas, sorrisos, amo contar histórias. Hoje posso dizer que sou completamente apaixonado pelo meu trabalho. Sempre gosto de colocar um pouco do meu coração nos meus trabalhos, fotografando com amor, sensibilidade e dedidação. Sempre procuro o mais natural possível. Sou apaixonado por histórias e detalhes. E acredito que a fotografia, mesmo depois de anos, pode despertar sentimentos, supiros e memórias”.

> Etyla Mariely (18,97%) - "Apaixonada por fotografia, comunicativa e espontânea, capto a essência das pessoas com alegria e muito amor pelo meu trabalho. Não procuro histórias perfeitas, mas procuro retratar o que for verdadeiro. Cada pessoa é especialmente única. O click é de fato o som infinito, o instante que não volta. Fotografar é a capacidade de fazer as pessoas sonharem e poder fazer o tempo parar enquanto decodificamos uma imagem, fazê-las mergulhar em sentimentos e lembranças e reviver seus sonhos".

> Veja os dez fotógrafos indicados e os finalistas do Prêmio OLHO VIVO este ano

Por Cláudio Alcântara  –  claudioalcantaravr@hotmail.com

Seja o primeiro a comentar

×

×

×