Publicidade

RH

Olhar Pop

Cláudio Alcântara

claudioalcantaravr@hotmail.com

Valorizando Talentos

OpSamba, Vamos Zuar e Masters do Samba na final do Prêmio OLHO VIVO 2016

Vídeos enviados pelos três grupos serão analisados pelo júri técnico; resultado será revelado na noite da premiação

Votação técnica  –  12/08/2016 19:30

1

(Foto: João Marcos Coelho)

Suspense e emoção: Vencedores do Prêmio só serão revelados durante a cerimônia de gala

> Como é o processo de seleção e o regulamento da edição 2016
> Confira a cobertura fotográfica do Prêmio OLHO VIVO 2015

Décima terceira votação do ano fechada. Foram registrados 1.050 votos na categoria Grupo de Pagode/Samba do Prêmio OLHO VIVO 2016. A página de votação foi visualizada 7.059 vezes; a do cadastro teve 2.319 visualizações; a reportagem com as fotos e links dos indicados registrou 1.003 views; e o material de divulgação para indicações e inscrições foi visto 2.942 vezes. Os três mais votados foram OpSamba (35,24%); Vamos Zuar (24,67%); e Masters do Samba (18,38%), que estão classificados para a fase final da premiação.

Os ganhadores só serão revelados na noite de premiação, em 17 de fevereiro de 2017, às 20h (no Centro de Convenções do Aldeia das Águas Park Resort - o maior complexo de lazer do Estado do Rio de Janeiro), em cerimônia de gala. Consultoria: Escritório de Apoio à Produção Cultural do UBM (Centro Universitário de Barra Mansa).   

1

Liberdade de expressão: Cerimônia de premiação será em 17 de fevereiro de 2017, às 20h

O material enviado pelos finalistas de cada categoria é analisado pelo júri técnico, formado por seis jurados de notório conhecimento artístico profissional, convidados pelo editor-chefe do site. Todos os seis jurados votam em todas as categorias. Em caso de empate, o jurado especialista no segmento da respectiva categoria terá o voto de minerva. Os vencedores só serão revelados na noite de premiação, durante a cerimônia de gala.

_______________________________________________________

Veja aqui o resultado completo da enquete. O Prêmio tem a consultoria do Escritório de Apoio à Produção Cultural do UBM (Centro Universitário de Barra Mansa).

_______________________________________________________

Confira o material enviado pelos três grupos mais votados 

> OpSamba (35,24%) - “Há 15 anos carregando a bandeira do samba e do pagode, o grupo se orgulha de ter sido o primeiro do Sul do Estado a tocar na maior rádio de pagode do Brasil: a FM O Dia. Opsamba já fez banda para cantores de renome nacionais, como Mumuzinho, Grupo Pra Valer e Leandro Sapuchay. Já abrimos shows de Exaltasamba, Sorriso Maroto, Revelação, Pique Novo, Belo etc. Hoje é um orgulho participar do Prêmio OLHO VIVO”.

> Vamos Zuar (24,67%) - “No início de 2016, em uma conversa entre três amigos no bairro Califórnia (Barra do Piraí), começou o projeto Vamos Zuar. Com o passar dos dias, foram escolhidos a dedo os outros integrantes que iriam fazer parte do grupo. A ideia inicial era ser um grupo de samba de raiz, começamos com uma roda de samba no bairro São Francisco e em pouco tempo já estávamos tocando em casas noturnas de Volta Redonda. Hoje em dia o Vamos Zuar é um grupo que tende a agradar a todos os públicos, com um repertório bem diversificado, que vai do samba ao sertanejo, do rap nacional ao funk, com muita alegria e respeito pela música”.

> Masters do Samba (18,38%) - “Como aquele que pensa no futuro sem esquecer do passado, o Master faz um brinde às raízes ancestrais do nosso samba e celebra a recriação de nossa tradição cultural com um repertório que mescla composições autorais a clássicos do samba que se afinam com o perfil do conjunto. O trabalho de preparação do novo show do Master está sendo feito com grande carinho e dedicação para satisfazer o gosto de nosso público. Nosso time de músicos mescla a experiência e a sapiência de músicos tarimbados no samba e o entusiasmo da nova geração. Nossas canções autorais versam sobre temas que nos parecem fundamentais: a amizade, a resistência do samba de raiz, a rua, as calçadas e botequins. Já tocamos em festivais em Volta Redonda e região, Cultura para Todos, Piraí Fest, Virada na Curva do Rio, Sesc, Black Jack e Sinuca de Bico”.

> Veja os dez grupos indicados e os finalistas do Prêmio OLHO VIVO este ano

Por Cláudio Alcântara  –  claudioalcantaravr@hotmail.com

Seja o primeiro a comentar

×

×

×