Publicidade

RH

Olhar Pop

Cláudio Alcântara

claudioalcantaravr@hotmail.com

Valorizando Talentos

AlterEgo, DFront SA e A Rebelião na final do Prêmio OLHO VIVO

Vídeos enviados pelas três bandas serão analisados pelo júri técnico; resultado será revelado na noite da premiação

Votação técnica  –  16/08/2016 12:17

1

(Foto: João Marcos Coelho)

Suspense e emoção: Vencedores do Prêmio só serão revelados durante a cerimônia de gala

> Como é o processo de seleção e o regulamento da edição 2016
> Confira a cobertura fotográfica do Prêmio OLHO VIVO 2015

Décima quarta votação do ano fechada. Foram registrados 1.535 votos na categoria Banda do Prêmio OLHO VIVO 2016. A página de votação foi visualizada 7.727 vezes; a do cadastro teve 2.802 visualizações; a reportagem com as fotos e links dos indicados registrou 370 views; e o material de divulgação para indicações e inscrições foi visto 4.473 vezes. As três mais votadas foram AlterEgo (51,60%); DFront SA (33,03%); e A Rebelião (6,06%), que estão classificadas para a fase final da premiação.

Os ganhadores só serão revelados na noite de premiação, em 17 de fevereiro de 2017, às 20h (no Centro de Convenções do Aldeia das Águas Park Resort - o maior complexo de lazer do Estado do Rio de Janeiro), em cerimônia de gala. Consultoria: Escritório de Apoio à Produção Cultural do UBM (Centro Universitário de Barra Mansa).   

1

Liberdade de expressão: Cerimônia de premiação será em 17 de fevereiro de 2017, às 20h

O material enviado pelos finalistas de cada categoria é analisado pelo júri técnico, formado por seis jurados de notório conhecimento artístico profissional, convidados pelo editor-chefe do site. Todos os seis jurados votam em todas as categorias. Em caso de empate, o jurado especialista no segmento da respectiva categoria terá o voto de minerva. Os vencedores só serão revelados na noite de premiação, durante a cerimônia de gala.

_______________________________________________________

Veja aqui o resultado completo da enquete. O Prêmio tem a consultoria do Escritório de Apoio à Produção Cultural do UBM (Centro Universitário de Barra Mansa).

_______________________________________________________

Confira o material enviado pelas três bandas mais votadas 

> AlterEgo (51,60%) - “Formada por Rodrigo Chaves, o Caju, Poodle Alves, Hudson Souza e Ana Lydia Plácido, tem dois anos de estrada e leva o rock blues e a essência do rock por onde passa. Com o vocal de voz rasgada e o blues inserido nas veias de cada músico integrante, o rock clássico é a pitada final para um resultado elegante e animado, ao mesmo tempo. Nos shows, a banda toca covers como Beatles, The Doors, Little Walter, Elvis Presley, Howlin Wolf, Robert Johnson, Rolling Stones, Raul Seixas, Cazuza, Paralamas do Sucesso, Barão Vermelho, Creedence Clearwater Revival e algumas músicas de autoria própria”.

> DFront SA (33,03%) - “Lançou recentemente o álbum ‘Do céu ao inferno’, com dez faixas, pela Black Legion Productions, com distribuição por todo Brasil, assim como para o exterior. Júlio Victor e Nathan Klak assinam a produção do álbum. A Dfront SA mantém sua linha, com letras focando opiniões políticas e cotidianas, defendendo a moral e expressando o sentido vivido por vários brasileiros no cenário atual, com sua mistura de thrash e hardcore. Vagner Haenel - vocal, Nathan Klak - guitarra, Magno Augusto - bateria, Silvio Augusto - baixo”.

> A Rebelião (6,06%) - “Douglas Richa é filho e neto de professoras de música, que eram diretoras do Conservatório Barramansense de Música e se apresentava na região ao lado de Egon Savino, Rodrigo Novaes e Lívia Itaborahy. André Amon, além de ter produzido Flávio Silvino, já tocou com Cláudio Zolli e Cláudio Rosa e junto com Marco André viveram de música em Portugal por três anos. Marco Lima também tocou com Cláudio Rosa, Edu Ardanuy e Chris Durán”.

> Veja as dez bandas indicadas e os finalistas do Prêmio OLHO VIVO este ano

Por Cláudio Alcântara  –  claudioalcantaravr@hotmail.com

Seja o primeiro a comentar

×

×

×