Publicidade

RH

Olhar Pop

Cláudio Alcântara

claudioalcantaravr@hotmail.com

Valorizando Talentos

Akai, Adão & Erva e Conectados na final do Prêmio OLHO VIVO

Vídeos enviados pelos representantes dos três conteúdos digitais serão analisados pelo júri técnico; resultado será revelado na noite da premiação

Votação técnica  –  01/12/2016 08:09

1

(Foto: João Marcos Coelho)

Suspense e emoção: Vencedores do Prêmio só serão revelados durante a cerimônia de gala

> Como é o processo de seleção e o regulamento da edição 2016
> Confira a cobertura fotográfica do Prêmio OLHO VIVO 2015

Décima quinta votação do ano fechada. Foram registrados 2.915 votos na categoria Conteúdo Digital do Prêmio OLHO VIVO 2016. A página de votação foi visualizada 13.939 vezes; a do cadastro teve 5.529 visualizações; a reportagem com as fotos e links dos indicados registrou 367 views; e o material de divulgação para indicações e inscrições foi visto 9.802 vezes. Os três mais votados foram Blog Grupo Akai (42,81%); Canal Adão & Erva (33,48%); e Série Conectados (8,30%), que estão classificados para a fase final da premiação.

Os ganhadores só serão revelados na noite de premiação, em 17 de fevereiro de 2017, às 20h (no Centro de Convenções do Aldeia das Águas Park Resort - o maior complexo de lazer do Estado do Rio de Janeiro), em cerimônia de gala. Consultoria: Escritório de Apoio à Produção Cultural do UBM (Centro Universitário de Barra Mansa).   

1

Liberdade de expressão: Cerimônia de premiação será em 17 de fevereiro de 2017, às 20h

O material enviado pelos finalistas de cada categoria é analisado pelo júri técnico, formado por seis jurados de notório conhecimento artístico profissional, convidados pelo editor-chefe do site. Todos os seis jurados votam em todas as categorias. Em caso de empate, o jurado especialista no segmento da respectiva categoria terá o voto de minerva. Os vencedores só serão revelados na noite de premiação, durante a cerimônia de gala.

_______________________________________________________

Veja aqui o resultado completo da enquete. O Prêmio tem a consultoria do Escritório de Apoio à Produção Cultural do UBM (Centro Universitário de Barra Mansa).

_______________________________________________________

Confira o material enviado pelos três mais votados 

> Blog Grupo Akai (42,81%) - “Fundado em 2012, por Maicon Douglas e Jeihcio Francis, o Grupo Akai é uma associação cultural e filantrópica com o objetivo de fomentar a cultura geek no Sul Fluminense. A organização realiza diversos eventos culturais, como: Anime Fest Fan, Game Fan e VRCON, todos com média de público de 2 a 5 mil pessoas e com a entrada franca”.
. Clique e conheça o blog 

> Adão & Erva (33,48%) - “No fim de 2015, vários seguidores do Facebook de Adam Marcos - administrador do canal - deram a ideia de criar um canal no Youtube. Apesar de não levando muito a ideia a sério e sem muitas pretensões, o canal foi criado e os primeiros vídeos foram postados, fechando o primeiro mês com 2.640 inscritos. A motivação para criação dos vídeos surgiu, e hoje, completando no dia 10 de novembro dez meses de canal com 12.200 inscritos; cujo alcance nas redes sociais proporcionado é amplamente utilizado para ajudar pessoas e divulgar causas sociais, além de divertir o público”.
. Clique o conheça o canal

> Série Conectados (8,30%) - "Queríamos uma série adolescente mostrando uma realidade um pouco pesada que muitos jovens vivem. As consequências que a droga traz, preconceito, desafios, aceitação, conflitos, amor e amizade. E passar uma mensagem com isso, que mesmo com acontecimentos pesados, tristes e ruins, a vida segue e pode mudar para melhor".
. Clique e veja a série completa (Episódio 1, Episódio 2, Episódio 3, Episódio 4, Episódio 5)

> Veja os dez conteúdos digitais indicados e os finalistas do Prêmio OLHO VIVO este ano

Por Cláudio Alcântara  –  claudioalcantaravr@hotmail.com

Seja o primeiro a comentar

×

×

×