<

Publicidade

DJ

Melhores de 2012

Entrega do Prêmio OLHO VIVO nesta sexta-feira terá shows ao vivo e DJ

Com o tema "Liberdade de Expressão", festa vai reunir os vencedores das enquetes do site em 17 categorias

Arte e cultura  –  25/01/2013 05:31

1

Leia também: Confira a cobertura fotográfica da entrega do Prêmio OLHO VIVO; festa reuniu cantores, cantoras, músicos, atores, atrizes, diretores, artistas e seus convidados no Piano´s Bar Embaixador

Ironia e emoção marcam entrega do Prêmio OLHO VIVO; festa de premiação dos vencedores das enquetes do site teve clima descontraído, shows ao vivo e DJ

Site vai premiar com troféus os destaques do ano na região; todos os vencedores das enquetes serão premiados em festa para 250 convidados, dia 25 de janeiro, no Piano´s Bar Embaixador

Chegou o dia. Nesta sexta-feira, 25, às 23h, o Piano´s Bar Embaixador, em Volta Redonda, será palco para a festa de entrega do Prêmio OLHO VIVO - Melhores de 2012. E, seguindo à risca a proposta do jornal online, a aposta é na diversidade, com o tema "Liberdade de Expressão". Nos shows ao vivo, a noite vai alternar o pop rock da banda Amstell com o pop/MPB/soul da Carina Sandré e sua banda; o rock do Will Velasco, da banda Independence, com o samba de raiz do grupo Nosso Estilo. E, para bombar a pista, DJ Campelo com um set especial de house music. A primeira premiação do Sul Fluminense por voto popular, pela internet, não poderia ser de outra forma: foco na pluralidade de gostos e opiniões. O evento é para 250 pessoas, o bar da casa funcionará normalmente e a consumação fica por conta dos convidados, que receberam pulseiras de acesso para ver a cerimônia de premiação.

- Já subi ao palco inúmeras vezes, em diversas situações. Mas desta vez será diferente, terá uma emoção especial. Ainda não estou acreditando que consegui realizar em apenas três meses de site no ar o que tentei durante 20 anos, sem ter o apoio que eu precisava - diz o editor-chefe do OLHO VIVO, jornalista Cláudio Alcântara.

Parcerias fundamentais

E o apoio tem nomes: Instituto Dagaz, jornal "Boca do Povo", "Volta Cultural" e Foco Comunicação. Eles abraçaram o projeto, interessados na proposta das enquetes, que é valorizar os talentos locais, mostrando também como é importante dar voz ao público, e que a opinião dos leitores e dos internautas é tão importante quanto a de um júri técnico. Os números também impressionaram: 26.110 votos e 94.532 visualizações da página das enquetes.

- Algumas pessoas, que não conhecem o meu trabalho, acharam que eu inventei essa história de premiar os artistas locais este ano. Na verdade, tudo isso começou aqui na região quando nem existia internet, eu fiz a primeira votação, por meio de jornal impresso. As pessoas preenchiam os cupons publicados no jornal e enviavam para a redação. Isso foi na década de 90, e foi um sucesso, guardadas as devidas proporções - conta Alcântara.

Único prêmio no gênero

Depois, com a internet, Alcântara voltou a fazer a votação no seu site pessoal, em 2010. Foi um sucesso novamente, com as enquetes registrando milhares de votos, mas, infelizmente, não conseguiu o apoio necessário para fazer a festa de premiação naquele ano. Com o OLHO VIVO no ar, os apoios apareceram. O que gerou entusiasmo para investir ainda mais nessa proposta única na região.

- Até então nenhum veículo de comunicação local soube aproveitar essa ferramenta disponível em todos os sites da região de uma forma que busque mais do que interagir com o internauta. Algumas pessoas diziam: "Mas o que os artistas ganham com isso?" Ganham a valorização, a divulgação dos seus trabalhos, os fãs se mobilizam, as pessoas passam a conhecer os trabalhos de outros artistas que não conheciam, a arte circula, as opiniões circulam e se multiplicam. Todos ganham com isso. E pode ter certeza de que vão copiar essa ideia, como copiaram outras que já coloquei em prática - comenta o jornalista.

Votações recomeçam em fevereiro

Quem gosta (e também quem não gosta) pode se preparar. As votações recomeçam em fevereiro. O Prêmio OLHO VIVO vai crescer, será reformulado em alguns pontos, graças à parceria com o Instituto Dagaz.

Logo após a festa desta sexta-feira, começam as reuniões para detalhar todo o projeto, mas já está definido, por exemplo, que haverá também um júri técnico. Ou seja, além dos vencedores por voto popular, teremos vencedores escolhidos por uma bancada de profissionais da categoria em votação. Pode acontecer que um artista vença no voto popular e também no voto técnico. Fique de olho nas novidades.

Por Redação do OLHO VIVO  –  contato@olhovivoca.com.br

Seja o primeiro a comentar

×

×

×