<

Publicidade

DJ

Melhores de 2012

Ironia e emoção marcam entrega do Prêmio OLHO VIVO

Festa de premiação dos vencedores das enquetes do site teve clima descontraído, shows ao vivo e DJ

Arte e cultura  –  26/01/2013 16:55

1

(Fotos: Izabel Alcântara)

Amstell abre a noite de entrega do Prêmio OLHO VIVO, logo após receber o troféu de melhor clipe

Leia também: Confira a cobertura fotográfica da entrega do Prêmio OLHO VIVO; festa reuniu cantores, cantoras, músicos, atores, atrizes, diretores, artistas e seus convidados no Piano´s Bar Embaixador

Entrega do Prêmio OLHO VIVO nesta sexta-feira terá shows ao vivo e DJ; com o tema "Liberdade de Expressão", festa vai reunir os vencedores das enquetes do site em 17 categorias

Site vai premiar com troféus os destaques do ano na região; todos os vencedores das enquetes serão premiados em festa para 250 convidados, dia 25 de janeiro, no Piano´s Bar Embaixador

A entrega do Prêmio OLHO VIVO - Melhores de 2012, na sexta-feira, 25, às 23h, no Piano´s Bar Embaixador, em Volta Redonda, foi marcada por doses de ironia e muita emoção. A apresentadora do evento, Marise Vieira, iniciou a cerimônia, agradecendo a presença do público: "Senhoras e senhores, boa noite. Bem-vindos à entrega do Prêmio OLHO VIVO aos melhores de 2012, com o tema “Liberdade de Expressão”. Uma iniciativa do jornalista Cláudio Alcântara com objetivo de valorizar os talentos da nossa região. Desde 1990 que Cláudio Alcântara trabalha com crítica de arte, analisando espetáculos de teatro, música, dança e artes plásticas, promovendo o jornalismo cultural. Tendo trabalhado nos principais jornais locais, Cláudio foi o primeiro jornalista regional a ter uma coluna de arte e cultura em vídeo pela internet".

Logo em seguida, Marise convidou o jornalista Cláudio Alcântara para falar, que deixou de lado o discurso preparado e improvisou algumas palavras, sendo muito aplaudido. Nas 17 categorias premiadas, apenas Jô & Samuel (melhor dupla) não compareceu à premiação, porque tinha um show no mesmo horário em Itatiaia, mas o produtor da dupla recebeu o troféu em nome dos dois irmãos premiados.

Shows empolgaram o público

Os primeiros a receber o troféu foram os rapazes da banda Amstell (melhor clipe), que no show ao vivo tocaram "Heartless & Rodo Cotidiano", conquistando o público. A segunda a subir ao palco foi Carina Sandré (que venceu em duas categorias, melhor cantora e melhor música), numa performance arrebatadora. Antes de cantar, fez um discurso emocionado de agradecimento.

O vencedor na categoria melhor cantor, Will Velasco, soltou o vozeirão com a banda Independence, mandando ver no rock autoral. Já o Nosso Estilo, melhor grupo de pagode/samba, empolgou geral o público, que cantou junto. Quem fechou a noite foi o Campelo, melhor DJ, colocando todo mundo para dançar com um set de house music. Antes disso, no seu discurso de agradecimento, Campelo enfatizou como o trabalho da categoria está desvalorizado na região.

Marise se despediu do público lembrando que em fevereiro começarão as novas enquetes para a primeira etapa de 2013 do Prêmio OLHO VIVO: "Este ano as categorias serão ampliadas e teremos também votos de um júri técnico. Participe, vamos tornar esse evento o mais representativo do Sul do Estado". O evento teve o apoio do Instituto Dagaz, jornal "Boca do Povo", "Volta Cultural" e Foco Comunicação.

O discurso (oficial) do jornalista Cláudio Alcântara

2

Jornalista Cláudio Alcântara, ao lado de Marise Vieira, improvisa discurso de abertura da festa

Em janeiro de 1990, a minha primeira crítica de arte foi publicada em um jornal local, "A Folha da Cidade". Fiz uma análise de um espetáculo teatral protagonizado pela atriz Luciene Martes. Foi um choque na época.

Como esse rapaz ousa trazer para a região esse tipo de jornalismo? Como? Opinar sobre cultura era um pecado mortal. Aliás, opinar sobre qualquer coisa era um tabu daqueles que envergonham todas as pessoas de bom senso. E, lógico, vieram as pedradas.

O problema (para eles) é que nunca tive telhado de vidro, e durante mais de 20 anos continuei me expressando, e me expressando, e me expressando nos mais variados veículos que abriram suas portas para a minha proposta de trabalho: a liberdade de expressão.

Talvez eu tenha um pouquinho de artista dentro de mim. Porque, afinal, quem sabe melhor se expressar do que os cantores, os compositores, os músicos. E foi por isso que eu criei o Prêmio OLHO VIVO, lá na década de 90.

Só agora, depois de anos e anos de tentativas - no entanto, apenas três meses após o site estar no ar - nós estamos aqui. Muito obrigado. Isso é o resultado de mais de 20 mil opiniões! Que você pode concordar ou não, mas deve, e tem, a obrigação de respeitá-las. E deveria ser assim em todos, absolutamente todos os veículos de comunição. Infelizmente, as coisas não funcionam dessa forma.

Aproveitem! E divirtam-se!

A lista dos vencedores nas 17 categorias

> Cantora - Total de votos = 1.279; vencedora: Carina Sandré, 51,06% dos votos
> Cantor - Total de votos = 1.344; vencedor: Will Velasco, 36,68% dos votos
> Banda - Total de votos = 1.427; vencedora: The Black Bullets, 40,71% dos votos
> Dupla - Total de votos = 2.804; vencedores:Jô & Samuel, 30,97% dos votos
> Grupo de pagode - Total de votos = 742; vencedor: Nosso Estilo, 35,04% dos votos
> DJ - Total de votos = 547; vencedor: Campelo, 29,80% dos votos
> Casa noturna - Total de votos = 166; vencedora: Piano´s Bar Embaixador, 45,18% dos votos
> Clipe - Total de votos = 495; vencedora: banda Amstell, 57,78% dos votos
> Música - Total de votos = 2.046; vencedora: "Versos limados", Carina Sandré, 51,71% dos votos
> CD - Total de votos = 367; vencedor: "The black bullets", banda TBB, 49,59% dos votos
> Ator - Total de votos = 1.961; vencedor: Tiago Rezeck, 50,33% dos votos
> Atriz - Total de votos = 895; vencedora: Juliana Torres, 29,50% dos votos
> Diretor - Total de votos = 4.799; vencedor: Patrick Thouin, 60,74% dos votos
> Espetáculo - Total de votos = 2.772; vencedor: "A velha atriz...", 73,52% dos votos
> Grupo de teatro - Total de votos = 5.730; vencedor: Gacemss, 68,24% dos votos
> Colunista - Total de votos = 2.033; vencedor: Fábio Soares, 54,55% dos votos
> Programa de rádio - Total de votos = 370; vencedor: Henrique Barbosa, 50,54% dos votos 

Por Redação do OLHO VIVO  –  contato@olhovivoca.com.br

4 Comentários

×

×

×

  • Julia

    Carina Sandré, você canta é muitooo garota!

  • Carina Sandré

    Me sinto honrada por tudo, especialmente por saber que participei da realização de um sonho.
    A festa ontem foi realmente emocionante!
    Não tenho mais palavras, apenas lhe desejo saúde e muitas ideias tão incríveis como essa, porque talento e competência tens de sobra.
    Há mais por vir, tenho certeza!

  • Mais comentários