Publicidade

Toca Logo

Olho Pop

Cláudio Alcântara

[email protected]

Os Mais Votados

Abertas as indicações para o Prêmio OLHO VIVO

Indique seus livros preferidos até o dia 24 de novembro; inscrições gratuitas também podem ser feitas no site; confira o Regulamento e saiba como participar da premiação

Colunistas  –  20/11/2020 09:57

reading-925589_1920 

(Foto Ilustrativa/Pixabay)

Fique de olho: Prazo para indicações nesta categoria é de 20 a 24 de novembro

> Gratuito: Confira o Regulamento e saiba como participar do Prêmio OLHO VIVO 2020
> Confira os vídeos dos finalistas em todas as categorias do Prêmio OLHO VIVO 2020
> Confira a cobertura fotográfica da cerimônia de entrega do Prêmio OLHO VIVO 2019

Prêmio OLHO VIVO 2020 - Tema: Empoderamento está com as indicações abertas em mais uma categoria do ano: Livro (físico ou digital). A equipe do site está preparando a lista com os seus indicados. Os contemplados com o Prêmio OLHO VIVO em edições anteriores são solicitados a indicar. Os internautas também podem indicar seus favoritos na fanpage do OV e também no Instagram. E o site ainda ouve profissionais da área específica em cada categoria. A entidade beneficiada nesta edição será a ONG  Laços de Amor, que confecciona e doa perucas com cabelos naturais para quem está em fase de tratamento de câncer ou com alopecia. (Veja aqui a reportagem sobre a ONG)

O prazo para indicações na Categoria Canção é de 20 a 24 de novembro; a votação no site começa 00:01:00 de 29 de novembro e segue até 8 de dezembro. Os ganhadores só serão revelados na noite de premiação, em 2021, durante cerimônia de gala (dia, horário e local serão definidos, de acordo com a organização do evento).

Sistema de votação

PremioPreta 

Os internautas pediram: Basta logar pelo Facebook para votar em cada categoria

Ouvindo sugestões dos artistas e internautas, desde 2017 a votação ficou mais simples: basta logar pelo Facebook para votar (na tentativa de permitir apenas 1 voto por perfil do Facebook em cada categoria). Com isso, eliminamos o cadastro (Nome, E-mail, Cidade, Estado, Senha, Confirmar Senha) e o ReCAPTCHADessa forma, os três mais votados em cada categoria se classificam para a etapa final da premiação.

Quem, por algum motivo, não se sentir confortável em participar do Prêmio, não tem problema - a menção do nome e a foto entre os 10 indicados ficam registradas aqui no portal e nas redes sociais do OLHO VIVO apenas como uma homenagem.    

Então, quais livros você indica para receber o Prêmio OLHO VIVO 2020? Indique os seus preferidos no post da fanpage do OV, no Instagram ou nos comentários aqui no site, no fim desta reportagem. 

Dúvidas frequentes 

- Dificilmente é registrado qualquer problema técnico na votação.
- O sistema funciona normalmente.
- Para votar, basta seguir o passo a passo que está explicado na enquete.
- Recomendamos não enviar solicitações de votos a várias pessoas ao mesmo tempo. Envie aos poucos. Isso evita congestionamento.
- São 10 dias de votação, não há necessidade de correr para votar. As pessoas podem votar com calma, seguir o passo a passo para não errar e o voto ser computado. Na etapa Voto Popular, são válidos apenas os votos registrados na enquete no site. O voto só é válido, quando você recebe uma mensagem automática, avisando que seu voto foi computado. Se não aparacer essa mensagem, você ERROU em alguma etapa do passo a passo. Repita com calma.
- Caso o portal fique congestionado e a enquete saia do ar, não há necessidade de enviar mensagem reclamando. Em poucos minutinhos, a enquete volta ao normal, e o internauta pode voltar tranquilamente.
- Para votar, o internauta precisa ter perfil no Facebook e saber a sua senha para fazer o login, caso contrário não vai conseguir votar.
- Esse sistema foi escolhido para evitar fraudes, ou seja, impedir que a mesma pessoa fique o dia todo votando no mesmo indicado(a).
- Enquanto o Facebook for a rede social com o maior número de pessoas, esse sistema será mantido. Se o Instagram, ou outra rede social, superar o Facebook em número de usuários, aí sim mudaremos o sistema para login pelo Instagram ou outra rede social.
- Não existe, em hipótese alguma, a possibilidade de erro apenas na votação de um(a) indicado(a). Quando há algum problema, ninguém consegue votar em nenhum(a) indicado(a). O sistema não é seletivo, é igualitário.
- Quem já votou usando o perfil no Facebook, não vai conseguir votar novamente.
- Não adianta reclamar e criticar a votação, comparando-a com o BBB, por exemplo. Jamais vamos seguir o padrão do BBB, porque os números lá são facilmente fraudados, permitindo que as pessoas votem quantas vezes quiserem. Isso não nos interessa.
- Como consta acima, no Regulamento, quem, por algum motivo, não se sentir confortável em participar do Prêmio, não tem problema - a menção do nome e a foto entre os 10 indicados ficam registradas no portal e nas redes sociais do OLHO VIVO apenas como uma homenagem.    

Atualização 

A organização do Prêmio OLHO VIVO 2020, em virtude de alguns questionamentos, informa:  

1 - A cerimônia de entrega do Prêmio OLHO VIVO 2020 está pré-agendada, DESDE MARÇO DESTE ANO, para fevereiro de 2021. Mas, com a pandemia do novo coronavírus (Covid-19), decidimos que, EM HIPÓTESE ALGUMA, o evento será realizado (ELE SERÁ ADIADO PARA UMA NOVA DATA), se até fevereiro, não houver uma VACINA, ou uma garantia científica de que eventos para 500 pessoas são COMPLETAMENTE SEGUROS. A dor de ver alguém que amamos morrer, seja por qualquer motivo, é devastadora. Concursos de beleza, festas, premiações, são eventos maravilhosos, mas não podem, E NEM DEVEM, estar acima das vidas. Vidas importam. É preciso ter empatia e respeito. Adiar a premiação, SE FOR NECESSÁRIO, não vai tirar o brilho e nem manchar uma trajetória de sucesso. E tenham a certeza de que o evento será realizado, mas sem o “convidado indesejado” do vírus mortal. TODOS OS FINALISTAS serão atualizados sobre o evento, até fevereiro de 2021.

2 - Nossa premiação não trabalha com comida e bebida para os convidados. É GRATUITA. Começamos no início da década de 90, e nossa inspiração sempre foi o OSCAR e o GRAMMY (claro, guardadas as enormes diferenças de proporções). Como todos sabem, essas duas máximas premiações mundiais não servem coquetel, jantar ou qualquer outra alimentação aos artistas e convidados. Grupos de artistas, como Madonna, Elton John, etc., fazem suas festas particulares no pós-premiação para seus convidados. Aqui na região, outras premiações (PAGAS) iniciaram esse estilo de comes e bebes, mas não é a nossa proposta. Já experimentamos e o resultado não foi o esperado. O nosso foco principal são os homenageados e, quem for ao evento, precisa ir para prestigiar os artistas, precisa ir pela arte e pela cultura, e não interessado em comer e beber. Não temos nada contra quem opta por premiações PAGAS e regadas a comida e bebida, mas DEFINITIVAMENTE NÃO É O NOSSO FOCO.  

_______________________________________________________

705 Comentários

×

×

×

  • Ériko

    Julienne K.

  • Julienne

    Canal do Mestre Tégno Leonardo
    https://www.youtube.com/channel/UCgopJjXtTXvVoEEMIZHc3fQ

  • Mais comentários