Publicidade

RH

Protocolo de Intenções

Samuca Silva anuncia Hospital do Idoso em Volta Redonda

Nova unidade terá geriatria, cardiologia, nefrologia, ginecologia, oftalmologia, urologia, cirurgia geral e diversos exames

Geral  –  25/08/2017 15:40

6605

(Foto: Gabriel Borges/Secom VR)

Na semana passada, a equipe da prefeitura

visitou e conheceu toda a instalação do prédio

 

"Com gestão, planejamento e uma boa uma dose de ousadia. É assim que estamos administrando o dinheiro público de Volta Redonda". Com essa afirmação, o prefeito Samuca Silva anunciou a criação do Hospital do Idoso, que será instalado nas dependências do antigo prédio do São Camilo, na Vila Santa Cecília, desativado há quase um ano. Nesta semana, os donos do prédio e o governo municipal assinaram um protocolo de intenções para o aluguel do local. O Hospital do Idoso deve entrar em funcionamento ainda este ano. 

- Nossa expectativa é que ainda em outubro o Hospital do Idoso esteja funcionando, o que vai representar um grande salto na qualidade da saúde pública de Volta Redonda - declarou o secretário municipal de Saúde, Alfredo Peixoto. 

A nova estrutura terá capacidade para 60 leitos, sendo seis UTIs, além de dois centros cirúrgicos numa área de 1,7 mil metros quadrados e representará a grande revolução no atendimento médico com especialistas para os pacientes idosos. 

Em Volta Redonda existe cerca de 24 mil pessoas com mais de 60 anos, na região são mais de 70 mil. 

- Quando analisamos os números financeiros, não tive dúvidas com relação ao que eu queria: oferecer atenção especial para os idosos. Eles sempre mereceram e me sinto honrado, como prefeito, por poder proporcionar, agora, esse respeito aos nossos pais e avós - comentou Samuca. 

_______________________________________________________

Pelo projeto da Secretaria Municipal de Saúde, o Hospital do Idoso terá as seguintes especialidades: geriatria, cardiologia, nefrologia, ginecologia, oftalmologia, urologia, cirurgia geral e diversos exames. 

_______________________________________________________

- É um dos grandes legados que o nosso governo está entregando para as pessoas da Melhor Idade. Esse projeto está sendo possível por uma simples razão: o recurso aqui investido virá dos impostos que as empresas de ônibus pagarão ao município. Aliás, já começaram a pagar. São mais de R$ 500 mil por mês. Dinheiro que há 20 anos não chegava aos cofres públicos e fará uma grande diferença para Volta Redonda - afirmou o prefeito. 

Na semana passada, a equipe da prefeitura visitou e conheceu toda a instalação do prédio. 

- Com a criação de um hospital específico para o idoso, desoneramos parte da rede e teremos uma atenção ainda maior para essa camada da sociedade que tanto merece atenção especial e de cuidados específicos. É uma ótima iniciativa do poder Executivo, que está fazendo valer o imposto pago pelas empresas de transporte - disse o secretário Alfredo Peixoto.

_______________________________________________________

Por André Aquino  –  aquino.andre@hotmail.com

Seja o primeiro a comentar

×

×

×