Publicidade

RH

Calor Humano

Abrigo Lar de Jesus recebe doação de agasalhos da OAB-BM

Instituição atende moradores de rua durante o período noturno, oferecendo abrigo, jantar, café da manhã e kit de higiene pessoal

Geral  –  24/07/2018 11:15

7555

(Foto: Divulgação)

Ação beneficente obteve ótimo resultado

 

A doação de agasalhos e cobertores da campanha “Calor Humano”, realizada pela OAB-BM, em parceria com a CAARJ (Caixa de Assistência dos Advogados do Rio de Janeiro), aconteceu ontem, 23. A instituição de caridade contemplada foi o abrigo transitório Lar de Jesus, localizado no bairro Jardim Boa Vista, que acolhe 15 pessoas em situação de rua todas as noites. 

O ponto de coleta para a arrecadação dos donativos foi implementado na OAB-BM, em maio, recebendo doações da população e de advogados do município. Para a vice-presidente da entidade, Lucimar Magalhães, ações sociais nesta época mais fria do ano são de extrema importância para a população em situação de rua. 

- Trabalhamos na mobilização das pessoas em prol da causa divulgando a campanha nas redes sociais e obtivemos um ótimo resultado. Ficamos muito felizes em poder ajudar com gestos simples, mas que fazem muita diferença na vida das pessoas - afirmou. 

O Lar de Jesus foi fundado em 2016, com o objetivo de receber moradores de rua durante o período noturno, oferecendo abrigo, jantar, café da manhã e kit de higiene pessoal. Segundo o coordenador geral da instituição, o advogado Fernando Medeiros, a entidade funciona também como centro de distribuição de doações.

- Campanhas como a Calor Humano são fundamentais para a manutenção do Lar de Jesus. O projeto é realizado por pessoas físicas e empresários do município, que têm a intenção de colaborar com o projeto. Não contamos com ajuda do governo, por isso, as doações são de extrema importância para a casa - destacou. 

> O abrigo transitório Lar de Jesus funciona de segunda a sexta-feira, das 18 às 8h, na Avenida 3 de outubro, 260, bairro Jardim Boa Vista, Barra Mansa. Para agendar uma visita à instituição, ou realizar doações, basta entrar em contato com o coordenador geral, Fernando Medeiros, pelo telefone (24) 98802-0036.

_______________________________________________________

Por Assessoria de Comunicação  –  contato@olhovivoca.com.br

Seja o primeiro a comentar

×

×

×