Publicidade

RH

Para a Garotada

Dagaz abre agenda para atividades no Mês das Crianças

ONG de Volta Redonda vai receber grupos de até 14 anos no Condomínio Cultural

Geral  –  21/09/2018 19:43

(Fotos: Divulgação)

_______________________________________________________

Atividades vão acontecer a partir do dia 3 de outubro, sempre às quartas e quintas-feiras, sendo duas atrações por dia: Cinestesia Kids e Meio Ambiente em um e no outro Cinestesia Kids e Circo 

_______________________________________________________

Atrelar conhecimento, cultura e diversão, de forma acessível, já é marca registrada do Instituto Dagaz. E para fazer a alegria da garotada, a ONG lança o "Mês das Crianças no Condomínio Cultural" para comemorar o 12 de outubro não só nessa data. Já com agenda aberta para grupos com público de até 14 anos, o projeto vai oferecer sessões do Cinestesia Kids, além das oficinas de Circo e Meio Ambiente. Os interessados devem entrar em contato pelo telefone (24) 3071-2798 ou (24) 99822-4847 para marcar previamente. 

As atividades vão acontecer a partir do dia 3 de outubro, sempre às quartas e quintas-feiras, sendo duas atrações por dia: Cinestesia Kids e Meio Ambiente em um e no outro Cinestesia Kids e Circo - ambos apoiados pelo Instituto CCR, por meio da CCR NovaDutra. Essas opções já são oferecidas gratuitamente pelo Instituto. Para as crianças que ainda não conhecem, o contato pode ser um chamariz, além de dar oportunidade para a descoberta de talentos, como no caso do circo. Esse também será um momento para apresentar a Sala Verde, projeto chancelado pelo Ministério do Meio Ambiente. 

- A ideia é que as crianças conheçam o novo espaço do Dagaz, e tenham acesso a atividades lúdicas e culturais gratuitas. Queremos aproximar mais as escolas e grupos à ONG - explica a coordenadora Renata Ferreira. 

Segundo a diretora geral do Dagaz, Marinez Fernandes, o objetivo da ONG é possibilitar o acesso de crianças e jovens a artes, esportes e cultura de forma descentralizada. 

- Não é à toa que o Condomínio Cultural está no Santo Agostinho, pois é um local viável a comunidades de bairros próximos. 

No Condomínio Cultural são oferecidas aulas de ballet, capoeira, circo, dança afro, futsal, rugby e violão. Além disso, em parceria com o Instituto Coca-Cola, a ONG ministra cursos profissionalizantes de curta duração do Coletivo Jovem, focado no público com idade entre 16 e 25 anos. A capacitação é desenvolvida nas áreas de comunicação, marketing e eventos, por exemplo, e tem duração de dois meses, com dois encontros semanais. Para inscrição e outras informações, os interessados podem ligar para (24) 3343-5055. 

> O Condomínio Cultural do Instituto Dagaz fica na Rua Bartolomeu Bueno da Ribeira, s/nº, no bairro Santo Agostinho (Ciep 299 - Jiulio Caruso).

_______________________________________________________

Por Assessoria de Comunicação  –  contato@olhovivoca.com.br

Seja o primeiro a comentar

×

×

×