Publicidade

RH

Transformação

UniFOA sedia 1º Fórum de Desenvolvimento LIDER Médio Paraíba

Dentre as atividades previstas está a apresentação do Plano de Desenvolvimento da região

Geral  –  26/11/2018 18:47

7997

 

(Foto Ilustrativa)

Evento será realizado no dia 10 de dezembro, às 14h30, no auditório William Monachesi, no campus Olezio Galotti, em Três Poços

 

O UniFOA (Centro Universitário de Volta Redonda) sediará o último encontro de 2018 do projeto LIDER, o 1º Fórum de Desenvolvimento LIDER Médio Paraíba. O evento será realizado no dia 10 de dezembro, às 14h30, no auditório William Monachesi, no campus Olezio Galotti, em Três Poços. Dentre as atividades previstas está a apresentação do Plano de Desenvolvimento da região. Uma transformação construída lado a lado com a sociedade civil, terceiro setor e lideranças dos municípios que compõem o Médio Paraíba. 

Desde outubro de 2017, o grupo formado por aproximadamente 80 representantes, se reúne para pensar em melhorias que atenderão os 12 municípios da região. Quatro eixos vêm sendo trabalhados: Desenvolvimento, Inovação, Turismo e Educação. 

No eixo Educação, do qual a FOA/UniFOA fazem parte, dentre os estudos que foram feitos para beneficiar cerca de 500 escolas públicas, está a construção de uma Escola Inovadora Modelo em Pinheiral e Volta Redonda, e um portal da educação que irá disseminar boas ideias e unir os gestores desses colégios.  

Entenda melhor   

O LIDER é uma iniciativa do Sebrae que já vem sendo realizado em 17 regiões de 12 estados brasileiros, já incluindo o Médio Paraíba, que é a primeira do Estado do Rio de Janeiro a iniciar o programa, que terá a duração de 24 meses, com previsão para ser finalizado em 2019. No entanto, os projetos serão implementados ao longo dos anos, até 2030. 

A metodologia do LIDER surgiu em 2008 e foi concebida para mobilizar e apoiar as lideranças para a otimização dos recursos locais, com ênfase nos pequenos negócios. O objetivo é unir as lideranças de um determinado território para discutir e planejar a região a longo prazo, promovendo a qualificação dessas lideranças para a criação, formulação e implantação de um programa de desenvolvimento regional, e seus mecanismos de sustentação. 

_______________________________________________________

Por Assessoria de Comunicação  –  contato@olhovivoca.com.br

Seja o primeiro a comentar

×

×

×