Publicidade

RH

Reinado de Momo

Volta Redonda vai inibir atividades irregulares em blocos de Carnaval

Força tarefa conta com o apoio das secretarias de Fazenda, Meio Ambiente, Guarda Municipal, Conselho Tutelar e Policia Militar

Geral  –  18/01/2019 19:13

8117

 

(Foto: Evandro Freitas/Secom-VR)

“Começando os blocos pré-Carnaval em alguns bairros do município, nossa ação é detectar esses blocos que não estão cadastrados e, em ação conjunta, chegar aos locais para não deixar que esses eventos tomem força e causem algum tipo de tumulto”  

(Fabiano Vieira, secretário municipal de Fazenda)  

 

Ações de fiscalização da Prefeitura de Volta Redonda para coibir ações irregulares de blocos de Carnaval começam nesta sexta-feira, 18. O objetivo é manter a ordem pública na cidade e incentivar que esses eventos sejam regularizados. 

Essa força tarefa é uma ação em conjunta das secretarias municipais de Fazenda e de Meio Ambiente, Guarda Municipal, Conselho Tutelar e Polícia Militar, onde irão atuar de forma preventiva para proibir que blocos de Carnaval irregulares tumultuem locais públicos e avenidas da cidade. 

O secretário municipal de Fazenda, Fabiano Vieira, disse que a ação foi um pedido do prefeito Samuca Silva, para que esses eventos irregulares não atrapalhem a ordem pública do município. 

- A partir de hoje, começam os blocos pré-Carnaval em alguns bairros do município. Nossa ação é detectar esses blocos que não estão cadastrados e, em ação conjunta, chegar aos locais para não deixar que esses eventos tomem força e causem algum tipo de tumulto - disse o secretário. 

A SMF já possui alguns cronogramas com os eventos que acontecerão até o Carnaval, no mês de março, e irão atuar em todos. Além disso, a equipe também está ligada nas redes sociais, onde vários desses encontros são organizados. 

- Detectando os blocos, nós iremos chegar primeiro ao local com a Guarda Municipal e os outros órgãos afim de que esses eventos sejam barrados logo no início - completou Fabiano Vieira. 

Em reunião anterior com a Secretaria de Cultura e vários representantes de blocos carnavalescos, ficou decidido que eles teriam até esta sexta-feira, 18, para entregar todos os documentos necessários e abrirem um processo na secretaria de Fazenda, para que os eventos sejam autorizados e esteja totalmente regular frente aos órgãos.  

O prefeito destacou a importância do trabalho de fiscalização. 

- Em conversa com os secretários, procuramos atuar nessa linha de fiscalização pensando na segurança das pessoas e nos possíveis problemas que esses eventos irregulares podem trazer. Somamos força com vários órgãos para agir de forma preventiva - afirmou Samuca. 

_______________________________________________________

Por Assessoria de Comunicação  –  contato@olhovivoca.com.br

Seja o primeiro a comentar

×

×

×