Publicidade

RH

Fugindo do Calor

Volta Redonda realiza Projeto Verão no Parque Aquático

Projeto acontecerá até fevereiro, todos os fins de semana, sábado e domingo, nos horários das 10h ao meio-dia; e das 14 às 16h

Geral  –  19/01/2019 18:47

 0verão_1

(Foto: Evandro Freitas/Secom-VR)

_______________________________________________________

Tem jogo de polo aquático, hidroginástica ou hidro summer, que é um aulão musical com ritmos diversos para crianças, adolescentes, adultos e melhor idade, reunindo toda a família

_______________________________________________________ 

Quem quiser fugir do calor pode se refrescar nas piscinas do Novo Parque Aquático de Volta Redonda. Já começaram as atividades e recreação do Projeto Verão da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer. O Projeto acontecerá até fevereiro, todos os fins de semana, sábado e domingo, nos horários das 10h ao meio-dia; e das 14 às 16h. 

A orientação para que a Smel promovesse ações de lazer neste verão foi do prefeito Samuca Silva. Tem jogo de polo aquático, hidroginástica ou hidro summer, que é um aulão musical com ritmos diversos para crianças, adolescentes, adultos e melhor idade, reunindo toda a família. 

Há também brincadeiras no ambiente seco e molhado, jogos coletivos de dama, dominó e badminton. 

- Estamos proporcionando lazer e entretenimento neste período onde a população busca amenizar o calor em ambientes aquáticos, como as piscinas. Queremos motivar a procura pelas atividades oferecidas no parque aquático, estimulando a prática de exercícios físicos - disse Maria Paula Tavares, secretária de Esporte e Lazer. 

A professora de educação física responsável pelas atividades do Projeto Verão no Parque Aquático, Lúcia Paiva, explicou: 

- São atividades onde todos podem participar, de idosos a crianças, favorecem a socialização, a integração, o convívio familiar. Os pais elogiaram, citando exemplos de que uma criança se diverte aprendendo a respeitar os espaços, os limites das outras crianças, ampliando a convivência social entre as diferentes faixas etárias - comentou. 

Frequentadores não pouparam elogios. O técnico de planejamento Pabro Alexsandro da Silva Nunes, 39, com a mulher dele, Giselle Barbosa Nunes, e a filha Grazielle, de 8 anos, opinou: 

- Muito bom, é a primeira vez que eu venho. Superou as minhas expectativas. As crianças interagem com as outras. O prefeito tá de parabéns pelo investimento feito, não fico mais em casa no fim de semana. 

A aposentada Maria Célia de Souza, 67, foi direto ao elogio: 

- Estou me divertindo na hidroginástica e acho que o parque ficou uma maravilha. 

O garoto Samuel Magno Gabriel da Silva, 9 anos, era pura alegria. 

- Tá muito legal essa diversão. Vou pedir aos meus pais para me trazer todo fim de semana - disse. 

David Fernandes, 53, numa partida de dominó com Orlando Rios, 43, também elogiou: 

- Melhorou tudo aqui, desde a qualidade da água até o bebedouro. Valeu a pena ter vindo participar porque está tudo muito organizado.

_______________________________________________________

Por Assessoria de Comunicação  –  contato@olhovivoca.com.br

Seja o primeiro a comentar

×

×

×