Publicidade

RH

Olhar Pop

Cláudio Alcântara

claudioalcantaravr@hotmail.com

Solidariedade

Uma associação que vai além da dança

Grupo de voluntários atende 240 crianças e adolescentes da comunidade carente; além de aulas de artes e alimentação, são realizadas campanhas beneficentes

Geral  –  12/04/2019 10:28

8352 


Campanhas acontecem durante todo o ano: Páscoa, Dia das Crianças, Natal, chás com apoio psicológico para mães e adolescentes

 

Aulas de dança e teatro, reforço escolar e alimentação, além de doação de cestas básicas para as famílias mais necessitadas. A Associação Além da Dança atende 240 crianças e adolescentes da comunidade carente, em Volta Redonda.  

- Somos uma Associação fundada em abril de 2018 que atua duas vezes na semana, uma no bairro Santo Agostinho e outra no São Sebastião - informa a representante comercial Benizete Maria Delgado. 

Em datas comemorativas, a Além da Dança realiza campanhas especiais, como a da Páscoa que arrecada caixas de BIS e bombons. As pessoas podem colaborar fazendo doações dos itens. 

- Temos diversas campanhas durante todo o ano: Páscoa, Dia das Crianças, Natal, chás com apoio psicológico para mães e adolescentes. As caixas de BIS e bombons serão entregues no Santo Agostinho e no São Sebastião. 

Para manter as atividades semanais, às segundas e quartas-feiras, a Associação conta com uma equipe fixa de 20 pessoas, que ajudam em todo o trabalho de voluntariado (faxina, na cozinha, cuidando das crianças, reforço escolar etc.), são pessoas comuns e alguns até desempregados. 

- Todas as crianças quando chegam recebem uma delícia de jantar, como elas dizem. Vão para as aulas, e antes de irem embora recebem lanche para levar para casa almoçar. A maioria delas levam potinhos para levarem a comida prontinha para a família - conta Benizete. 

A Associação é mantida com o salário da representante comercial e as doações que recebe. 

- As pessoas podem colaborar financeiramente, ou fazendo doações de alimentos, roupas, calçados, materiais de higiene pessoal, participando das nossas campanhas e sendo voluntários. 

> Entre em contato pelos números (24) 988154616 (Benizete Delgado) e (24) 998112543 (Samantha Kynsk).
Instagram: alemdadancaprojeto

_______________________________________________________

Por Cláudio Alcântara  –  claudioalcantaravr@hotmail.com

Seja o primeiro a comentar

×

×

×