Publicidade

RH

Comemoração Diferente

Prefeitura de Volta Redonda promove Mutirão do Emprego

Evento acontecerá na Ilha São João, no Dia do Trabalhador, das 8 às 17h, quando serão ofertadas mais de 1.500 vagas

Geral  –  15/04/2019 15:43

8382

 

(Foto Ilustrativa)

Primeiro ocorrerá a triagem; logo em seguida, o candidato será direcionado para uma das palestras/oficina; após vão para o estande das empresas; a partir de então, caberá às empresas decidirem como será o processo 

 

A Prefeitura de Volta Redonda promoverá o primeiro Mutirão do Emprego. O evento será realizado em 1º de maio, Dia do Trabalhador, das 8 às 17h, na Ilha São João. Serão mais de 15 empresas envolvidas que disponibilizarão pelo menos 1.500 vagas de emprego para a população. Além disso, o evento irá contar com cursos e capacitações.  

No dia do Mutirão do Emprego as pessoas devem levar os seguintes documentos:

. Cópia do RG
. Cópia do CPF
. Currículo atualizado 

O prefeito Samuca Silva explicou que essa será uma comemoração do Dia do Trabalhador diferente e que será uma grande oportunidade para trabalhadores em busca de recolocação, para jovens aprendizes ou até mesmo para quem está buscando o primeiro emprego.  

- Todos os dias nós trabalhamos com o objetivo de melhorar a vida das pessoas da nossa cidade. Há muitos anos acompanho a situação econômica de Volta Redonda e via que nossa cidade não atraía novas empresas e nem novas oportunidades. Ano passado fomos a Cidade do Emprego e queremos manter essa marca. Vamos promover esse grande evento com uma festa diferente. Não perca essa oportunidade - frisou Samuca.  

A prefeitura informou que o objetivo do evento é estimular a empregabilidade e o desenvolvimento de carreira, fomentando a aproximação entre as empresas e os trabalhadores. Segundo o prefeito, além disso, o evento ajudará a identificar as oportunidades e as necessidades de cada segmento como qualificação profissional e em geral o desenvolvimento de competências, por meio de oficinas que serão desenvolvidas.  

O secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Joselito Magalhães, explicou como irá funcionar a dinâmica do atendimento. 

- Primeiro ocorre uma triagem onde será verificado o perfil da pessoa. Logo em seguida, o candidato é direcionado para uma das palestras/oficina em forma de bate-papo, após são direcionados para o estande das empresas que estão no local onde ocorre a ação. A partir de então, cabe às empresas decidirem como será o processo. Em alguns casos, a entrevista já é agendada.  

Para esse evento, toda a equipe da prefeitura estará mobilizada, auxiliando em diversas questões. O Sine fará agendamentos para confecções de Carteira de Trabalho. A Guarda Municipal vai atuar dentro da Ilha São João controlando o trânsito no entorno. Além disso, a prefeitura vai montar uma estrutura de acolhimento para as pessoas que não se encaixarem em nenhuma vaga oferecida no mutirão. Essa pessoa vai conhecer os cursos e capacitações já oferecidos pelo poder público e também será cadastrada. 

_______________________________________________________

Por Assessoria de Comunicação  –  contato@olhovivoca.com.br

Seja o primeiro a comentar

×

×

×