<

Publicidade

Premio

Preservando a Memória

Encontro de Ferreomodelismo de Vassouras

Evento será realizado na estação ferroviária da cidade e reunirá apaixonados por trens

Cidades  –  01/09/2019 19:59

8753

 

(Fotos: Divulgação)

Dia 14 de setembro, das 9 às 17h, na Praça Martinho Nóbrega, Centro, reunindo cerca de 15 maquetes

 

Vassouras receberá, em 14 de setembro, o 1º Encontro de Ferreomodelismo da cidade, que acontecerá das 9 às 17h, na estação ferroviária, na Praça Martinho Nóbrega, Centro, e reunirá cerca de 15 maquetes. O evento, com entrada gratuita, é organizado pelo empresário e ferreomodelista Carlos Henrique Carreira da Silva e conta com o apoio da Casa da Cultura, da prefeitura e da Frateschi Trens Elétricos, única fabricante da América Latina de trens elétricos em miniaturas e réplicas de composições reais, situada em Ribeirão Preto, no interior paulista. 

De acordo com o organizador, foram convidados grupos de ferreomodelistas dos estados do Rio de Janeiro, São Paulo e Minas Gerais. 

- A prefeitura conhece meu trabalho com maquetes e me convidou para organizar o evento. Sou apaixonado por trens e cultivo este hobby desde 2008. Tudo começou quando comprei uma caixa básica de trens da Frateschi, e hoje possuo cerca de 250 locomotivas e vagões. O Estado do Rio de Janeiro reúne vários ferreomodelistas, bem como algumas cidades mineiras localizadas próximas a Vassouras. Esperamos poder oferecer ao público um pouco sobre este hobby que preserva a memória ferroviária do país e tornar este evento permanente no calendário da cidade - afirmou Carlos Henrique. 

 

O ferreomodelismo é um dos hobbies mais antigos do mundo, e sua origem remonta ao período em que o transporte ferroviário foi adotado massivamente. As primeiras miniaturas de trens foram fabricadas por volta de 1830, por artesãos alemães. De lá para cá, muita coisa mudou, principalmente no Brasil, onde o transporte de passageiros pelas ferrovias deixou de acontecer, com exceção dos passeios turísticos. Mesmo assim, a paixão de algumas pessoas por esse hobby se intensificou. 

A Frateschi Trens Elétricos tem apoiado iniciativas como essa em todo o país. 

- Esperamos que eventos como este façam ampliar o número de interessados por este hobby - disse Lucas Frateschi, diretor da empresa. 

> 1º Encontro de Ferreomodelismo de Vassouras - Data: 14 de setembro. Horário: das 9 às 17h. Local: Estação Ferroviária de Vassouras, na Praça Martinho Nóbrega, Centro. Informações: c.carreiraveiculos@gmail.com  

________________________________________________________

Por Assessoria de Comunicação  –  contato@olhovivoca.com.br

Seja o primeiro a comentar

×

×

×