Publicidade

RH

Do Teatro Para o Cinema

Arthur Vinciprova dirige seu primeiro longa na região

Filme protagonizado por Juliana Paiva retrata a relação amorosa dos jovens nos tempos atuais e questiona a busca pela identidade dentro de um relacionamento

Cinema  –  01/10/2016 18:08

Publicada: 10/08/2016 (19:32:44) . Atualizada: 30/09/2016 (01:10:15)

(Fotos: Divulgação)

“Rúcula com tomate seco” tem Camila Amado, Daniel Dantas, Gisele Fróes e Rafael Zulu 

A Venkon Produções e Maiss Entretenimento, em coprodução com Promax e Diferencial Criativo, acabam de rodar na região sul fluminense o longa-metragem “Rúcula com tomate seco”. O filme, escrito e dirigido por Arthur Vinciprova, aprovado pela Lei Municipal de Incentivo à Cultura de Resende, mostra que é possível fazer uma produção com artistas da região, divulgando as belezas locais e abrindo espaço para equipe técnica, atores, músicos e amantes da sétima arte. Esse é o primeiro longa com Vinciprova na direção. No anterior, "Turbulência", ele trabalhou como roteirista, ator e produtor.

O filme conta com artistas conhecidos da televisão e do cinema. Entre eles, a protagonista Juliana Paiva, que teve destaque como Cassandra, na novela das 19h “Totalmente demais” (TV Globo), com direito até a um spin-off (onde foi protagonista) e com grande popularidade em redes sociais, alcançando mais de 6 milhões de seguidores. Além de Juliana, o filme conta também com as presenças de Arthur Vinciprova, Camila Amado, Daniel Dantas, Gisele Fróes e Rafael Zulu. 

Segundo Vinciprova, o filme tem ainda participações de artistas da região como Mônica Izidoro, Luciene Martes e Edgar Freitas. 

_______________________________________________________

"Acho importante que produções como essa contem com artistas e técnicos daqui". (Arthur Vinciprova)

_______________________________________________________

- Incluí na trilha sonora bandas como Madame Zero, AlterEgo e A Rebelião. O intuito do filme é enaltecer os artistas e as belezas da região sul fluminense - diz o diretor. 

A comédia romântica foi baseada em um texto teatral de autoria de Arthur Vinciprova. Conta a história de Pablo e Suzana, que após um relacionamento de três anos e seis meses de separação, voltam a se encontrar num quarto de motel. Sozinhos entre quatro paredes, eles irão questionar o que os levou ao fim da relação, mexendo com feridas que talvez não estejam completamente cicatrizadas. 

O filme retrata a relação amorosa dos jovens nos tempos atuais e questiona a busca pela identidade dentro de um relacionamento. Até que ponto deixamos de ser nós mesmos para vivermos uma relação a dois? “Rúcula com tomate seco” aborda o amor em suas várias facetas. O espectador irá acompanhar de forma não-linear, toda a trajetória de Pablo e Susana desde o início de seu relacionamento até o grande desfecho no motel. O longa, de acordo com Vinciprova, tem um humor leve e sutil e conta com a emoção e sensualidade para cativar o espectador. 

Quem é quem no filme 

. Elenco: Juliana Paiva, Arthur Vinciprova
. Participações especiais: Camila Amado, Daniel Dantas, Gisele Fróes e Rafael Zulu
. Roteiro e direção: Arthur Vinciprova
. Produção: Venkon Produções e Maiss Entretenimento
. Produção executiva: Miguel Veiga, Bruno Balbinot, Raed Jawdat, Arthur Vinciprova
. Coprodução: Promax e Diferencial Criativo
. Finalização de imagem: Link Digital
. Finalização de som: Promax
. Produção de set: Mônica Izidoro
. Produção de base: Miguel Veiga
. Financeiro: Arthur Andrade
. Direção de arte e figurinos: Melissa Barretti
. Direção de fotografia: André Ribeiro
. Direção de som: Márcio Meyer
. Produção de elenco: Carla Chueke
. Trilha sonora: Thiago Vinciprova
. Montagem: André Ribeiro e Arthur Vinciprova
. Abertura: Adrian Sacomani
. Maquiagem e cabelo: Patrícia Nicheli
. Câmera 1: Gutemberg Freitas
. Câmera 2: Ricardo Batalha
. Making of: Rafael Menezes e Fabiana Magalhães
. Produção de elenco e apoio: Fábio Soares

Por Assessoria de Comunicação  –  contato@olhovivoca.com.br

Seja o primeiro a comentar

×

×

×