Publicidade

Premiação 2026

Olhar Pop

Cláudio Alcântara

claudioalcantaravr@hotmail.com

Constelação

Confira fotos da 3ª edição do Prêmio Orgulhe-se

Um universo de arte, orgulho e resistência em expansão homenageou 15 talentos LGBTQIAPN+

Cobertura Fotográfica  –  02/07/2025 18:38

 

(Fotos: João Paulo Cardeal/Cardeal Produções)

A noite de 28 de julho (sábado) ficou marcada por emoção, no Centro Cultural Fundação CSN, em Volta Redonda, onde personalidades foram homenageadas

No céu da cultura, há estrelas que não se apagam. Elas cintilam com a força da liberdade, com o brilho da diversidade e com a coragem de ser quem se é. No palco imaginário do cosmos, o Prêmio Orgulhe-se 2025 surgiu como constelação viva - uma galáxia inteira dedicada a homenagear talentos LGBTQIAPN+ que não apenas brilham, mas incendeiam o universo da arte e da representatividade. A noite de 28 de julho (sábado) ficou marcada por emoção, no Centro Cultural Fundação CSN, em Volta Redonda, onde foi realizada a terceira edição do evento.

Com o tema "Cosmos", o Orgulhe-se lançou-se como uma nave futurista sobre o presente, conectando artistas, criadores e apoiadores em um movimento que pulsa amor, arte e resistência.

O evento, que celebra a pluralidade de existências e criações, reforçou mais uma vez seu protagonismo cultural, ao reunir um time de peso, em meio a shows, lip sync, entrega de troféus, coquetel e after no Auê Clube.

Idealizado por Matheus Fernandes (Líllly Ríuby), o Prêmio Orgulhe-se 2025 homenageou 15 talentos, entre eles, o diretor e editor do portal Olho Vivo, o jornalista Cláudio Alcântara.

A proposta estética também carregou o peso simbólico do tema. Com uma identidade visual inspirada no infinito, nas galáxias e na imensidão do universo, cada convidado transformou o evento em uma verdadeira constelação.

E como toda grande celebração precisa de parcerias fortes, o Orgulhe-se 2025 contou com o apoio de nomes e marcas que apostam no poder da diversidade como ferramenta de transformação.

Mais do que um prêmio, o Orgulhe-se é uma declaração pública de afeto, uma provocação artística e um manifesto. Porque o orgulho não cabe em gavetas nem em pronomes fixos - ele precisa de espaço, de palco, de corpo e de festa. E enquanto houver amor, haverá resistência. E enquanto houver resistência, haverá arte.

Quem é quem

Os homenageados

01_16 

. Categoria Dança - Elielton Nascimento 
. Categoria Música - Camila Alcici

02_15 

. Categoria Artes Cênicas - Danilo Nardelli
Categoria Artes Visuais - Zaqueu Pedroza

04_13 

. Categoria Artista Revelação - Pk Lopes 
. Categoria Conteúdo Digital - Uesllen Francisco

05_12 

. Categoria Profissionais e Negócios - Davi Tedesco 
. Categoria Trajetória e Resistência - Cláudio Alcântara (muito emocionado pela ausência da mãe, que já morreu)

06_10 

. Categoria Festas e Eventos - Dalton Cabral
.
Categoria PersonalidadeTrans - Monique Diniz

07_9 

. Categoria Moda e Estilo - Romaniffy Mendonça 
. Categoria Conhecimento e Educação - Luiz Felipe

08_8 

. Categoria Saúde e Beleza - Duda Blanc 
. Troféu Stacy Ríuby (in memorian) - Monique Diniz

. Categoria Militância e Representatividade - Lia Ludolff (não compareceu) 
. Categoria Ícone - Andrei Lara (não compareceu) 

Oferecimento
Centro Cultural Fundação CSN, QULT Culturas, Foco Comunicação, Diversifiq - Assessoria & Treinamentos, Auê Clube  

Patrocínio
DVeigga Assessoria Documental, Vilagran Café, Core X, Realize Eventos, Tio João Fotografias, Gráfica Rio Digital, Kula Bar, Seleto Hotel

Apoio
Enthony Fotografia, Bruno Esposti Filmaker, Laura Cosme Fotografia, Laurent Buffet, Douglas Pereira Festas e Eventos, Bruno Chio, Juciara Rodrigues (Thunder Films), Maycon Som, RM Iluminação Decorativa

Atrações
Bruno Chio, Bruna Pieer, Caduzin, João Vitor, Harajuice

Apresentadores
Lílly Ríuby, Tawan Souza  

OLHO VIVO marcou presença. Os vídeos estarão nos nossos Destaques do InstagramVeja também o Reels. Confira as fotos! 

Comunicado 

A direção do portal OLHO VIVO comunica que não envia mais fotos em alta resolução gratuitamente aos internautas pelo WhatsApp. No entanto, é possível baixar as fotos (sem custo). Basta apertar o dedo na foto e segurar por alguns segundos (se estiver no celular); vai aparecer a opção "Baixar Imagem". Se estiver com computador, é só clicar na foto, e também vai aparecer a mesma opção. Quem desejar a foto em melhor qualidade, pode entrar em contato pelo WhatsApp 24 999955250; o investimento por foto é de R$ 10 - chave Pix 88836843700 (em nome de Cláudio Antônio de Alcântara).  

 

Por Cláudio Alcântara  –  claudioalcantaravr@hotmail.com

Seja o primeiro a comentar

×

×

×