Publicidade

RH

Cuidados Essenciais

Dez dicas para ser modelo mirim

Saiba quais os procedimentos necessários para começar a ter visibilidade

Colunistas  –  02/07/2019 12:11

(Fotos: Divulgação)
Modelo: Marcella Ribeiro 

A vida de modelo encanta muita gente. Fotos, desfiles, publicidade etc. Tudo isso faz os olhos e o coração saltarem de vontade de seguir essa carreira. Alguns procedimentos são necessários para começar a ter visibilidade. Mas as mamães que já observaram que seus filhos têm o desejo de se tornar um modelo mirim e uma carreira pela frente precisam ter cuidado. 

Como iniciar a carreira 

1 - Escolha uma agência ou produtora séria, que tenha uma boa reputação. Isso é imprescindível. 

2 - Procure ficar atenta aos trabalhos, se não estão fazendo com que seu filho ou filha deixe de ser criança, perdendo sua infância, atrapalhando os estudos. Para tudo tem o tempo certo, e a carreira pode ser conciliada com a vida pessoal. 

3 - Observe os limites da criança e não permita que ela os ultrapasse, para o seu próprio bem-estar. É necessário que ela esteja sempre disposta durante o trabalho, e para isso os limites e as necessidades precisam ser respeitados. 

4 - Faça o material fotográfico. Impossível trabalhar sem uma forma de apresentar o perfil. Busque as orientações da agência ou produtora, para que seja feito um material de qualidade e que seja de acordo com o mercado. 

5 - É fundamental a busca por conhecimentos, por isso é importante participar de cursos, workshops, palestras e tudo que for favorável para agregar ao trabalho. 

6 - Siga as orientações para participar dos bons trabalhos que a agência ou produtora direcionar. Isso fará com que o modelo comece a ganhar visibilidade e seja bem posicionado. Esteja sempre alerta aos horários dos compromissos, é muito importante que chegue com antecedência. 

7 - A participação da família é muito necessária. Isso faz com que a criança se sinta motivada e importante, o resultado do trabalho será o melhor possível. 

8 - Nunca deixe de conversar com seu(ua) filho(a) sobre os trabalhos, é necessário esclarecer que em alguns períodos há muitos trabalhos; em outros, menos. Isso faz parte. 

9 - Ao ser avisado de algum trabalho, espere a confirmação e instrução da agência ou produtora, para que seja comunicado à criança. É melhor evitar a ansiedade dela, isso não fará bem. 

10 - É bom cuidar da parte emocional da criança, explicar, orientar, dar o suporte necessário para seguir com a carreira. 

Tomando essas medidas, seu modelo mirim irá aproveitar as oportunidades da forma mais saudável, sem se prejudicar. 

_______________________________________________________

Por Priscila Modesto  –  priscilamodestocontatos@gmail.com

Seja o primeiro a comentar

×

×

×