<

Publicidade

DJ

Olho Pop

Cláudio Alcântara

claudioalcantaravr@hotmail.com

Enquetes

Cantora: Carina Sandré receberá o Prêmio OLHO VIVO 2013

Ela teve 49,59% dos votos, vencendo pelo segundo ano consecutivo; Mari Biolchini ficou em segundo lugar e Gaby Scaramussa, em terceiro

Crítica  –  08/03/2013 19:11

1

(Foto: Divulgação/Flávio Moreno - flavioarteetal.blogspot.com)

"Não vejo diferença entre um prêmio local ou um
prêmio já reconhecido da TV, é uma homenagem"
 

Ela é bi. Carina Sandré venceu a primeira enquete do Prêmio OLHO VIVO 2013 - Categoria Cantora e vai receber o troféu que será entregue em janeiro de 2014. É a segunda vitória consecutiva de Carina (ele recebeu o Prêmio OLHO VIVO 2012). Com o projeto reformulado, a primeira votação do ano registrou 3.696 votos, em dez dias de enquete. É mais do que o dobro do número registrado no ano passado. A página da enquete foi visualizada 12.195 vezes nesse período e a reportagem apresentando as cantoras indicadas e mostrando o vídeo de cada uma delas foi acessada 1.151 vezes. Carina fechou a votação com 49,59% dos votos. Em segundo lugar ficou Mari Biolchini, conseguindo 24,65%. E Gaby Scaramussa aparece na terceira colocação, com 8,55%. O resultado completo da enquete está aqui. Saiba um pouco sobre a carreira da vencedora na reportagem especial de 2012. Na seção Vídeos você pode conferir a entrevista feita com a cantora no ano passado. O OV bateu mais um papo com Carina Sandré.

1

(Foto: Divulgação)

A cerimônia de premiação, para 450 convidados, será em 7 de fevereiro de 2014, às 20h, no Gacemss (Grêmio Artístico e Cultural Edmundo de Macedo Soares e Silva)

Confira a entrevista com a vencedora

Este ano os artistas estão participando mais das enquetes. A votação na categoria Cantora foi bem legal, tivemos mais do que o dobro dos votos de 2012. A que você atribui isso?

Ao sucesso da primeira edição e seu empenho, Cláudio, em continuar batalhando pelo seu projeto de divulgar a arte e a cultura em nossa região.

Recebi e-mails de internautas questionando o fato de você não ter feito campanha em seu Facebook (perfil pessoal) nem na sua fan page, e mesmo assim ter sido muito bem votada. Pode contar qual foi a estratégia?

Veja bem, o meu perfil pessoal no Facebook não é público, eu restrinjo muitas coisas por lá, inclusive, alguns posts, por isso tenho um blog e um site. Quem viu, não viu direito (risos), alguns amigos fizeram muitas postagens relacionadas à enquete, inclusive, me marcando em seus posts. Quanto a ter um perfil privado, prefiro que seja assim, é bom separar um pouco as coisas, me reservo esse direito. Já a fan page não é administrada diretamente por mim, não tenho muito tempo para interagir por lá, e isso acontece também com minha conta no Twitter.

Eu não fiz campanha agora na votação para cantora, como também não fiz na primeira edição, mas não deixei de agradecer publicamente as indicações. Fiz campanha apenas para a escolha da melhor música de 2012 no meu perfil pessoal e durante nossos shows também. Durante a primeira edição, fui saber que estava sendo indicada para entrar na enquete, quando alguns amigos me marcaram em posts, aí me dei conta. Quando, enfim, começou a enquete, vi duas fotos minhas onde dois amigos escreveram pedindo que votassem em mim.

Esses flyers tiveram vários compartilhamentos e não apenas era passado adiante pedindo votos... À medida que compartilhavam, enviavam junto um link com um vídeo, ou seja, pra que conhecessem a cantora a qual eles estavam pedindo votos. A campanha na época também foi feita na fan page pelo administrador e eu deixei rolar... Não poderia impedir que votassem e pedissem votos.

Eu até pedi uns votos, sim, mas de modo discreto, já meus amigos e parentes votaram e pediram muitos votos na primeira edição e agora também, e vieram de muito lugares, de Volta Redonda, Barra Mansa, Barra do Piraí, Valença, Mendes, Angra dos Reis, Belo Horizonte, Juiz de Fora, São Paulo, São Bernardo do Campo, Palmas e até da Espanha. Nada contra fazer campanha, mas cada um se posiciona da maneira que acha mais adequada. E não houve estratégia nem antes nem agora, foi espontâneo, simples assim, foi lindo, guardarei isso pra sempre.

2

(Foto: Divulgação/Fábio Soares)

"A ideia de homenagear os artistas regionais, divulgando
seus trabalhos é extraordinária e ao final a arte deve prevalecer"
 

Outro questionamento feito por alguns internautas foi que você ganhou o Prêmio OLHO VIVO 2012. Na opinião deles, você deveria estar de fora da votação este ano. Concorda com isso?

Cada um tem sua opinião, mas como queremos que a nossa seja respeitada também devemos respeitar a do outro e por aí vai. Bom, eu recebi seis indicações do júri e fui a mais indicada pelo público para entrar na enquete. Eu não pedi para entrar, sequer sei quem do júri indicou meu nome, devo respeitar o fato de citarem meu nome por conta do trabalho que venho fazendo e agradecer pela lembrança/homenagem. Quem indicou meu nome, bem como os nomes das outras cantoras, merece respeito.Tem espaço pra todo mundo. Os times de futebol podem ser bi, tri... Os atores nos Oscar da vida, os cineastas... Que bacana, agora sou bi também (risos). Brincadeiras à parte, muito obrigada pela lembrança e obrigada a quem votou, conhecidos ou não, respeito vocês e tenho percebido essa reciprocidade. E segue a vida... Deixo um beijo especial à Sara Bentes e à Mari Biolchini.

Reformulamos a premiação este ano. Uma ideia descartada foi a premiação em dinheiro para o vencedor, o que seria destinado à gravação de um CD, por exemplo. A proposta do Prêmio OLHO VIVO é valorizar a arte e a cultura regional, homenageando os artistas com troféus, e não incentivar a competição desenfreada, o que seria inevitável, se colocássemos valores ($) no projeto. Qual a sua avaliação?

Muito bom terem descartado a ideia da premiação em dinheiro. A ideia de homenagear os artistas regionais, divulgando seus trabalhos é extraordinária e ao final a arte deve prevalecer. E não vejo diferença entre o Prêmio OLHO VIVO ou um prêmio já reconhecido da TV, é uma homenagem. Não compreendo essa divisão: Isso é mais importante, Isso é competição, isso não, Mídia local não é interessante... Trocando em miúdos é a mesma coisa, é um espaço, uma oportunidade, não tem isso de mais importante, essa divisão é bobagem.

Acho que a sua primeira entrevista em vídeo foi para o OLHO VIVO, e você estava muito nervosa. Depois disso, já gravou para a Band e recentemente para a TV Rio Sul. Como foram essas experiências?

Estava bem nervosa mesmo (risos), pelo fato de ter sido a mais votada numa enquete. Meus amigos mobilizaram seus amigos durante a votação, levei essa carga pra entrevista, era muita responsabilidade. Quem me vê nessa entrevista diz que não sou eu de tão tímida e nervosa (risos).Irei sempre agradecer o carinho deles por mim e pelo que amo fazer. A gravação pra Band foi bem divertida e recentemente também participei ao vivo de um programa de esportes no mesmo canal, livre, leve e solta (risos). E pra TV Rio Sul (ainda não foi ao ar)... Foi também uma experiência muito agradável e igualmente divertida. Agradeço o espaço e a oportunidade.

Veja a participação da Carina no programa da Band

Ano passado, você me disse que estava trabalhando na gravação do seu primeiro EP. Como estão os trabalhos? Pode detalhar esse projeto?

Estamos trabalhando com empenho! Por hora, prefiro guardar as surpresas.

Também fiquei sabendo que você vai investir mais em eventos próprios este ano. Já tem agenda definida? Quais os próximos shows e projetos? 

Os eventos estão prontos para serem executados, ambos serão a continuação, como "Lugar de Mulher é no Vocal 4" e "Double Sound 3", entre outros. Próximos shows... Dia 12/3 (terça-feira) estarei me apresentando na Câmara Municipal de Volta Redonda em homenagem ao Dia Internacional da Mulher. Dia 23/3 (sábado) faremos um show no Teatro do Sesc (Serviço Social do Comércio) em Barra Mansa.

3

(Foto: Divulgação)

"Muito obrigada pela lembrança e obrigada a quem votou,
conhecidos ou não, respeito vocês e tenho percebido essa reciprocidade"
 

Você também gravou um clipe em 2012. Gostou da experiência? Pretende gravar outros este ano? Já tem alguma coisa de concreto?

Fizemos um vídeo simples pra registrar a primeira canção autoral Versos limados, a experiência foi muito boa. Pretendemos fazer mais e será em breve.

Volta Redonda tem novo titular na Secretaria de Cultura. O que você espera? Já viu alguma mudança positiva na sua área, que é a música?

Espero e desejo boas-novas e que possam ser percebidas logo!

Os cantores, bandas e músicos sofreram recentemente com o fechamento de praticamente todas as casas noturnas da região. Isso te afetou diretamente? E numa visão macro, o que você viu de positivo e negativo nessa ação toda?

Tivemos algumas datas remarcadas e alguns projetos/eventos precisaram ser adiados por conta dessa interdições. Bom, percebi de positivo que modificações pedidas foram realizadas, mas a pergunta que fica é por que só agora? Essa é uma das partes negativas: Por que só agora, depois de uma tragédia? Outra parte negativa... O artista ficar esquecido no meio disso tudo. Existem algumas perguntas que não cabem a mim, mas fico contente que casas respeitadas já tenham voltado a funcionar e por terem priorizado o bem-estar e a segurança do público etc. etc. etc. Antes tarde do que nunca!

Duas performances de Carina Sandré ao vivo

Os vencedores do Prêmio OLHO VIVO 2013

1 > Cantora (veja os vídeos das 10 indicadas). A vencedora é Carina Sandré.
2 > Cantor (veja os vídeos dos 10 indicados). O vencedor é Ricky Vallen.
3 > Banda (veja os vídeos das 10 indicadas). A vencedora é Dancing Flame.
4 > Dupla (veja os vídeos das 10 indicadas). A vencedora é Jô & Samuel.
5 > Grupo de Samba (os vídeos dos indicados). O vencedor é Samba Roque Clube.
6 > DJ (veja os vídeos dos 10 indicados). O vencedor é Sandro Dejota.
7 > Casa Noturna (veja os vídeos das 10 indicadas). A vencedora é Black Jack Pub.
8 > Colunista (saiba mais sobre os 10 indicados). O vencedor é Hugo Dalmon.
9 > Blog (saiba mais sobre os 10 indicados). O vencedor é Espaço Zero
10 > Programa de Rádio (os vídeos dos indicados). O vencedor é Henrique Barbosa.
11 > Dança (veja os vídeos dos 10 indicados). A vencedora é Fifi Dance.
12 > Poeta (saiba mais sobre os 10 indicados). A vencedora é Anielli Carraro.
13 > Artista Plástico (mais sobre os indicados). A vencedora é Ludmila Vilarinhos
14 > Web Rádio (saiba mais sobre as 10 indicadas). A vencedora é BSide.
15 > Atriz (saiba mais sobre as 10 indicadas). A vencedora é Poliana Batista
16 > Ator (saiba mais sobre os 10 indicados). O vencedor é Rodrigo Do Val.
17 > Diretor (saiba mais sobre os 10 indicados). O vencedor é Lucio Roriz
18 > Grupo de Teatro (mais sobre os indicados). O vencedor é Liberdade de Expressão
19 > Modelo Feminino (mais sobre as indicadas). A vencedora é Patrícia Guido
20 > Modelo Masculino (mais sobre os indicados). O vencedor é Rafael Botelho
21 > Revelação (saiba mais sobre os 10 indicados). O vencedor é Kell Muniz
22 > Iniciativa Cultural (os indicados). O vencedor é Sai da Rua Menino... 
23 > Fotógrafo (saiba mais sobre os 10 indicados). O vencedor é Yuri Melo
24 > Livro (mais sobre os indicados). O vencedor é "O homem que fugiu para a lua". 
25 > Instrumentista (saiba mais sobre os 10 indicados). O vencedor é Gustavo França
26 > Espetáculo Teatral (mais sobre os indicados). O vencedor é "Los best amigos 2".  
27 > CD/EP (saiba mais sobre os 10 indicados). O vencedor é "Fallen angel". 
28 > Música (mais sobre as indicadas). A vencedora é "El diablo cazador de..."
29 > Show (mais sobre os indicados). O vencedor é "Lugar de mulher é no vocal 4".
30 > Clipe (saiba mais sobre os indicados). O vencedor é "Bad river blues".

Por Cláudio Alcântara  –  claudioalcantaravr@hotmail.com

22 Comentários

×

×

×

  • marisa

    Carina, você arrasa meninaaaaa!

  • Flávio Moreno

    Maravilha! Excelente !Showbusines!

  • Mais comentários