Publicidade

DJ

Olho Pop

Cláudio Alcântara

claudioalcantaravr@hotmail.com

Virou Sauna

Ventiladores estragados: alunos e professores sofrem com o calor

No Delce Horta Delgado, também há lâmpadas queimadas, falta de azulejos nos banheiros; ar-condicionado da sala de informática está quebrado e computadores estão com defeito

Denúncias  –  02/03/2013 16:13

994

(Fotos do leitor)

Ventiladores não funcionam no Delce Horta

 

Os alunos e professores das escolas da Fevre (Fundação Educacional de Volta Redonda) estão enfrentando uma sauna diariamente. O problema é grave: quase todas as salas têm ventiladores estragados. São muitas unidades quebradas e os que funcionam não abrandam o calor. Já na primeira aula da manhã (às 7h10) todos ficam suando dentro de sala. E, à tarde, a situação fica insuportável. 

No ano passado (época de eleição) houve a promessa de instalação de ar-condicionado, mas nada foi feito. A resposta da Fevre dada aos professores foi: "Não tem dinheiro"! Sem exageros, os alunos e professores chegam a passar mal. 

São muitos os problemas 

As fotos mostram os problemas no Delce Horta Delgado: ventiladores quebrados (o principal problema), além de os existentes serem insuficientes para proporcionar a alunos e professores um ambiente mínimo para o ensino-aprendizagem; lâmpadas queimadas; falta de azulejos nos banheiros; ar-condicionado da sala de informática quebrado; computadores com defeito. 

E o problema se repete nas cinco escolas da Fevre. Os profissionais de ensino e os alunos sofrem sem saber a quem reclamar, já que o poder público não dá soluções. A direção da escola já tentou de tudo, mas não tem verba para climatizar o colégio. 

Ventiladores estragados desde 2011 

Na Escola Municipal José Juarez Antunes, no bairro São Luiz, o problema com os ventiladores vem se arrastando desde 2011. Alguns funcionam; outros, não. 

Detalhe: a escola acabou de ser reformada e não resolveram o problema. O calor, principalmente no turno da tarde, é insuportável. 

A prefeitura não responde aos questionamentos do OLHO VIVO. Chegamos a esperar sete dias (!) por uma resposta, antes de publicar uma reportagem, e ela não chegou. Também esperamos 20 dias a resposta a uma denúncia encaminhada à assessoria de comunicação da PMVR e sequer fomos contatados para que fosse dada uma explicação sobre a demora. Portanto, o OV não se sente mais na obrigação de ouvir a prefeitura em qualquer caso de denúncia ou reclamação.

Fotos mostram os problemas no Delce Horta Delgado

1

2 

3

4

 

Por Cláudio Alcântara  –  claudioalcantaravr@hotmail.com

1 Comentário

×

×

×

  • Leonardo Moretti

    Lembrando que os ventiladores são horriveis ! e poderia mt bem te condicionares de ar para um bem estar dos alunos, que sofrem com o calor !