Publicidade

RH

Olhar Pop

Cláudio Alcântara

claudioalcantaravr@hotmail.com

Antes Tarde do Que Nunca

São 25 boates fechadas (mas só depois da tragédia em Santa Maria)

Corpo de Bombeiros interditou ontem, 5, os clubes Areo e Comercial; Piano´s Bar Embaixador também foi interditado

Dica de Resenha  –  06/02/2013 09:47

1

(Foto: Reprodução/Facebook)

Piano´s estava fechado antes da fiscalização e ontem foi interditado pelo Corpo de Bombeiros 

Leia também: Já são 22 boates fechadas (mas só depois que 235 pessoas morreram); ontem à noite, 1, foi a vez do Porão, Pullse, Studio 54 e Escondidinho serem vistoriados pelo Corpo de Bombeiros

Agora já são 13 boates fechadas na região (só depois que 235 pessoas morreram); Curral, Auê, Chafariz e Bendito Boteco foram vistoriados ontem, 31, pelo Corpo de Bombeiros

Corpo de Bombeiros desmente Porão e afirma que casa ainda não foi vistoriada; assessoria de imprensa da boate diz que gerente passou informações erradas ao OLHO VIVO

Sobe para seis o número de boates fechadas (só depois que 235 pessoas morreram); Cana Café e Fronteiras foram fiscalizados ontem, 30; Black Jack Pub e Oásis já tinham sido interditados; Náutico é aprovado

Só depois que 235 pessoas morreram, duas boates são interditadas em Volta Redonda; esperaram acontecer uma tragédia em Santa Maria (RS) para interditar casas noturnas da cidade 

Com a operação de ontem à noite, 5, aumentou para 23 o número de boates fechadas na região (mas só depois que um incêndio matou mais de 200 pessoas e deixou mais de 100 feridas em uma boate em Santa Maria - RS). A fiscalização do Corpo de Bombeiros interditou os clubes Comercial e Aero, que não poderão promover shows ao vivo ou com música mecânica. O Piano´s Bar Embaixador também foi interditado. Na quarta-feira, 6, foram interditados em Barra do Piraí: Barra Tênis Clube, América Futebol Clube e Brasil Futebol Clube. E o Curral, em Volta Redonda, foi liberado na quinta-feira, 7, após nova vistoria. Com isso, agora são 25 casas fechadas na região.

As casas que estão fechadas até agora (quinta-feira, 7)

1 - Black Jack Pub, Volta Redonda: Interditado pelo Corpo de Bombeiros.
2 - Oásis, Volta Redonda: Interditado pelo Corpo de Bombeiros.
3 - Cana Café, Volta Redonda: Interditado pelo Corpo de Bombeiros, embora a boate negue e diga que fechou para cumprir "novas normas estabelecidas após a tragédia em Santa Maria". No entanto, não se tem notícias de que as normas tenham mudado - elas sempre foram as mesmas. A casa disse que voltaria a funcionar na sexta-feira, 1 de fevereiro, que já concluiu as exigências e que aguarda liberação do Corpo de Bombeiros.
4 - Fronteiras, Volta Redonda: Interditado pelo Corpo de Bombeiros para a realização de eventos; liberado para a utilização do espaço como bar.
5 - Clube Náutico, Volta Redonda: Aprovado na fiscalização do Corpo de Bombeiros, funciona normalmente.
6 - Pullse, Volta Redonda: Interditada pelo Corpo de Bombeiros. Já estava fechada para obras, antes mesmo da fiscalização.
7 - Área Restrita, Barra Mansa: Interditado pelo Corpo de Bombeiros.
8 - Celeiro, Resende: Cancelou os eventos dos dias 1 e 2 de fevereiro. Interditado pelo Corpo de Bombeiros
9 - Curral, Volta Redonda: Interditado pelo Corpo de Bombeiros. Liberado para funcionamento, após nova vistoria em 7 de fevereiro.
10 - Auê, Volta Redonda: Interditado pelo Corpo de Bombeiros. Embora um promoter da casa tenha divulgado no Facebook que a boate pode funcionar para eventos de música eletrônica, o Corpo de Bombeiros afirma que o Auê não está liberado para funcionamento, mas abriu na sexta-feira, 1, e no sábado, 2. O proprietário chegou a ser preso.
11 - Chafariz, Volta Redonda: Interditado pelo Corpo de Bombeiros.
12 - Bendito Boteco, Volta Redonda: Pode funcionar apenas como bar, ou seja, sem fazer eventos com música mecânica ou ao vivo.
13 - Piano´s Bar Embaixador, Volta Redonda: Interditado pelo Corpo de Bombeiros, mas já estava fechado antes de ser fiscalizado.
14 - Celeiro, Porto Real: Cancelou seus eventos. Interditado pelo Corpo de Bombeiros.
15 - Estação Penedo, Penedo:  Interditada pelo Corpo de Bombeiros.
16 - Aero Clube, em Volta Redonda: Cancelou seus eventos, antes de ser vistoriado pelo Corpo de Bombeiros. Foi interditado após a fiscalização.
17 - Porão, em Volta Redonda: Interditado pelo Corpo de Bombeiros para atividades de boate no Complexo Casarão - apenas o bar do Varandão está liberado para funcionar sem música ao vivo ou shows.
18 - Escondidinho, em Volta Redonda: Interditado pelo Corpo de Bombeiros.
19 - Studio 54, em Volta Redonda: Interditado pelo Corpo de Bombeiros.
20 - Bar Night, em Barra do Piraí: Interditado por agentes da Secretaria de Ordem Pública.
21 - Clube Social, em Paraíba do Sul: Interditado.
22 - Caneca Zero Grau, em Resende: Interditado.
23 - Caer, em Três Rios: Interditado.
24 - Independência Clube, em Três Rios: Interditado.
25 - Clube Entrerriense, em Três Rios: Interditado.
26 - Clube Comercial, em Volta Redonda: Interditado pelo Corpo de Bombeiros para shows ao vivo ou com música eletrônica. 
27 - Barra Tênis Clube, em Barra do Pirái: Interditado.
28 - América Futebol Clube, em Barra do Piraí: Interditado.
29 - Brasil Futebol Clube, em Barra do Piraí: Interditado.

Confira as atrações desta quarta-feira 

Em Volta Redonda... Nesta quarta-feira, 6, no Clube Náutico (o único aprovado pela fiscalização do Corpo de Bombeiros), às 21h, tem shows da dupla Jô & Samuel e do grupo Samba de Elite. Rua 562, nº 179, Nossa Senhora das Graças. Telefone: (24) 3347-2409. 

Em Barra do Piraí... Nas ruas do Centro, às 20 h, tem Bloco dos Servidores da Prefeitura. Ponto de partida: Praça Pedro Cunha, de onde seguem até a Avenida Governador Portela. 

Em Paraty... No Centro Histórico, às 17h, Bloco Tá Tudo em Cima, com a Banda Santa Cecília (bloco da terceira idade). E, às 23h, Arrastão do Jabaquara. 

Também em Paraty... No Paraty 33, às 20h30 (se não houver interdição), Marcos Nascimento e Banda 33. Cobra couvert: R$ 10. Rua Maria Jácome de Mello, 357, Centro. Telefone: (24) 3371-7311. 

Em Vassouras... Na Avenida Expedicionário Oswaldo de Almeida Ramos, no Centro, às 21h30, Bloco Leões da Toca; e, às 23h, Cabelo na Barata. À meia-noite, rola baile popular com o grupo Só Damas, no Espaço Cultural Wilson Guedes Pinto, no Centro.

Em Angra dos Reis... No Centro, às 20h, tem Bloco Feliz Idade (saída da Rua do Convento São Bernardino de Sena) e, às 22h, Bloco dos Artistas (saída da praça em frente ao Teatro Municipal).

Em Valença... No Bat e Papo, às 21h30 (se não houver interdição), rola "Pré-Carnaval Alternativo", com Marcio Albino González e Humberto Dias Souza - pop-rock, rock nacional e internacional. Rua Nilo Peçanha, 712, Centro. Telefone: (24) 2452-1480.

Confira a programação completa de arte, cultura e lazer na região

Por Cláudio Alcântara  –  claudioalcantaravr@hotmail.com

15 Comentários

×

×

×

  • Ricardinho

    Parabéns pro Romário, um show de leis em um só lugar, no papel fica bonito.
    Mas falando sério, na minha humilde interpretação, produtor, se fosse pra ser responsabilizado por algo, deveria ser o último a ser ouvido, a responsa é do dono do lugar e dos chefões que autorizam essas casas a funcionarem sem estar tudo nos trinques.Até qdo Brasil????

  • janice

    Romário, só me diga desde qdo as leis são realmente cumpridas nesse País?Se fossem, mais de 200 pessoas não teriam morrido dentro de uma boate que poderia nem estar funcionando.Aplicar as leis, sou a favor, agora ficar desviando o foco não rola.Como li num dos comentários aí eu repito:tem que ir na raiz.Se casa x,y,z estão funcionando sem estar 100% seguras é pq houve conivência, inclusive de pessoas da lei, que arrotam isso o tempo todo, agora não vem querer colocar a responsabilidade em cima de produtor não, que muitas vezes nem tem apoio da casa pra divulgar dentre outras coisas.Coloque-se no lugar de um produtor pra saber o que ele passa pra conseguir fazer seu papel e vc ainda vem querer mudar o rumo da prosa, baseando-se nas nossas leis que podem ser interpretadas de várias formas?O foco é: quem é responsável por liberar as casas de shows e não quem paga um aluguel e mais e mais despesas, pra fazer um evento.Se vc for corajoso e \o cara que sabe da leis de cor\, como tem feito questão de mostrar, manda aí os nomes dos caras que autorizaram esse monte de casas de show/eventos abertas esse tempo todo sem estarem aptas a funcionar.Com certeza deve ter algum magistrado no meio.MANTENHA O FOCO!Saber leis de cor, não é muita coisa!Tem que saber interpretá-las bem e aplicá-las e isso por aqui no nosso País tá difícil, infelizmente.

  • Mais comentários