Jazz & blues para aquecer corações, espantar o frio e embalar quem valoriza um bom programa cultural sem gastar muito (ou nada). Sob a chancela do Sesc RJ e apoio do Sindicato do Comércio da Cidade, o primeiro Circuito Sesc de Jazz & Blues chega à Barra do Piraí reunindo dez atrações nacionais. Muito jazz, blues, R&B e soul music em apresentações com Nico Rezende, Leo Gandelman, Tony Gordon, Banda do Síndico, Blues Etílicos, Banda Base, The Simi Brothers, Road 145 Blues Band, Back2Blues e Kaio Filipe Blues Band. Toda a programação é gratuita. Todos os shows serão realizados em palco montado ao lado da centenária e histórica Estação de Ipiabas, estação de trem recém reformada.
Do clássico ao popular

(Foto: Cezar Fernandes)
Tony Gordon, vencedor do “The Voice Brasil” preparou um repertório com grandes sucessos como “Easy” e “What a Wonderful World”.
%20_Easy-Resize.com.jpg)
(Foto: Maria Helena Mello)
Já Nico Rezende - consagrado por composições como “Pseudo Blues” e “Perigo” - promete um show recheado de clássicos do jazz.
O público poderá curtir um “baile da pesada” com muitos sucessos de Tim Maia apresentados por sua banda original: a Banda do Síndico. A banda Road 145 Blues Band, formada por músicos da região (João Júnior, Renato Nunes, Rominho Alvernaz e Eduardo Coimbra) promete levar o público a uma viagem inesquecível para o velho mundo do blues, com versões de grandes nomes do gênero, como Buddy Guy, Johnny Winter, Peter Green, Eric Clapton, BB King e muitos outros.
Série de festivais iniciou em maio
O Circuito Sesc de Jazz & Blues iniciou em Búzios, já passou por Paraty, Rio das Ostras e Niterói.
- O Circuito Sesc de Jazz & Blues surgiu a partir da parceria de sucesso de dois anos entre o Sesc RJ e o Rio das Ostras Jazz e Blues, maior festival de jazz e blues da América Latina. Desde que iniciamos o Circuito, em maio deste ano, vemos o público feliz e vibrando com os shows, sempre lotados. A química que acontece nesse contato ao vivo, depois de dois anos de pandemia (novo coronavírus/Covid-19), é algo fantástico e só nos dá a certeza de que o Estado do Rio de Janeiro é, de fato, a casa do jazz e do blues - comemora Stenio Mattos, que é o produtor responsável pela organização do Circuito e idealizador do Rio das Ostras Jazz e Blues.
Confira a programação
. Sexta-feira - 15 de julho
20h - Kaio Filipe Blues Band
.jpg)
(Foto: Cezar Fernandes)
21h - Léo Gandelman
22h30 - Banda do Síndico
.jpg)
(Foto: Divulgação)
0h - Blues Etílicos
. Sábado - 16 de julho
20h - Back2Blues
21h - Banda Base
22h20 - Tony Gordon
23h40 - The Simi Brothers
. Domingo - 17 de julho
13h - Road 145 Blues Band
14h - Nico Rezende
