Publicidade

RH

Violência e Comoção

Amigos de jovem assassinado em Volta Redonda farão carreata

Objetivo do movimento previsto para quarta-feira, em Barra Mansa, é pedir por justiça

Exposed  –  06/08/2013 12:28

1

(Fotos: Reprodução/Facebook)

Marlon do Valle Garcia, de 22 anos,
foi assassinado com um tiro no pescoço

Dois crimes causaram comoção entre amigos e indignação entre os jovens que frequentam boates e circulam por Volta Redonda na madrugada. Amigos de Marlon do Valle Garcia, de 22 anos, estão marcando uma carreata pelas ruas de Barra Mansa, onde morava a vítima. Eles irão pedir por justiça. A data prevista é quarta-feira, 7, às 20h. Já os amigos de Leonardo Saldanha, também 22, manifestam o desejo por justiça por meio da página da vítima, no site de relacionamento Facebook.

É lamentável que a cada dia mais jovens perdem a vida, na maioria das vezes, por motivos banais. Leonardo Saldanha foi baleado na madrugada de domingo, 4, e teve a morte cerebral confirmada pela direção do São João Batista, na tarde de ontem, 5. O rapaz estava internado na UTI (Unidade de Tratamento Intensivo) da unidade de saúde. Ele levou um tiro na cabeça, nas proximidades do Posto JK, na Avenida Amaral Peixoto. Segundo a PM (Polícia Militar), o tiro contra o jovem teria sido disparado por um dos ocupantes de um carro que passou pelo local e fugiu sem deixar pistas. A polícia investiga o caso.

Outra vítima: baleado no pescoço morreu na hora

2

Leonardo Saldanha foi baleado na madrugada
de domingo, 4, e teve a morte cerebral

Bem próximo ao local onde Leonardo Saldanha foi baleado, Marlon do Valle foi assassinado na madrugada de sábado, 3. Ele levou um tiro no pescoço, perto do Studio 54, no bairro Jardim Amália I, e morreu na hora. Imagens do assassinato, captadas por uma câmera de segurança, foram divulgadas pelo delegado adjunto da 93ª DP, Márcio Leandro Figueiroa. Segundo o delegado, o suspeito já foi identificado, é Alexandre Pançardes, conhecido como "Xandinho". O suspeito, que é de família de classe média de Barra Mansa, está foragido.

As imagens divulgadas pela polícia mostram quando Xandinho, ao discutir com Marlon do Valle, que já estava dentro de um carro, saca um revólver para intimidá-lo. Em seguida, Marlon desce do veículo e os dois continuam a discussão no meio da rua. O irmão da vítima, Jaderson Luiz do Valle Garcia, tenta controlar a situação, mas Xandinho dispara um tiro que atinge o pescoço de Marlon. Ele sai correndo em direção a um Pálio, que estava estacionado próximo ao local do crime, e foge.

3

Suspeito de matar Marlon,  Alexandre Pançardes, o "Xandinho", está foragido

Segundo informações da polícia, a desavença entre Marlon e Xandinho teria começado em uma exposição agropecuária, realizada em maio, em Rio Claro. O jovem foi enterrado na tarde de sábado, no Cemitério Municipal de Passa Três, distrito de Rio Claro.

Por Elisandra Bezerra  –  elisandra.jornalista@gmail.com

Seja o primeiro a comentar

×

×

×