Publicidade

Premio

Mais Um Absurdo

"Blindagem" beneficia Moa e política cultural do prefeito em Volta Redonda

Depois de ter dito em público que trocaria o secretário, Neto teria voltado atrás e resolvido manter o amigo na SMC

Opinião  –  11/12/2012 10:15

587

(Foto: Divulgação)

Grupo protestou e cobrou, desde CPI até

a mudança da lei do Conselho de Cultura

 

O Fórum de Cultura de Volta Redonda aconteceu. Escutando todos os relatos e boatos novos, acabei ficando um pouco preocupado. Pelo que me disseram, o secretário municipal de Cultura, Moacir Carvalho de Castro Filho, o Moa, mais uma vez entrou mudo e saiu calado, mesmo com participantes do fórum levando faixas, cobrando a CPI e mudanças na SMC (Secretaria Municipal de Cultura). 

Parece agora que, depois de ter dito em público que trocaria o secretário, o prefeito Antônio Francisco Neto (PMDB) resolveu voltar atrás e manter o amigo na pasta. Isso será um absurdo, mas, pelo comportamento dos vereadores, que não votam uma CPI imediata, existe uma "blindagem" para garantir o secretário e a política cultural do prefeito. 

Carta branca 

Se nada for feito, se nada for investigado (não se condena ninguém sem investigação e comprovação das acusações!), estaremos dando carta branca para que o prefeito e todos seus secretários e secretárias façam o que quiserem com o dinheiro público. 

E não foi exatamente para isso que eles foram eleitos ou empossados. Ou foi? 

Fórum legitimou política da prefeitura 

Com o fórum, legitimou-se a política da prefeitura, embora a intervenção do grupo de artistas e fazedores culturais tenha demonstrado que tudo vai mal. Não participei do fórum. Mas ouvi vários relatos. O grupo leu seu manifesto, protestou e cobrou, desde CPI até a mudança da lei do Conselho de Cultura. 

Parte do grupo participou do fórum e agora participa das comissões setoriais que se formaram, e isso também é bom, para que não digam que só esperneiam e não fazem nada nem dialogam com o poder público.

Por Giglio  –  gigliovr@facebook.com

3 Comentários

×

×

×

  • Beatriz

    Neto prometeu renovação no secretariado durante a campanha do segundo turno, ao mesmo tempo que decidiu lembrar-se que a maioria da população usa o transporte coletivo, falando do ilhete único, justamente pq o carro-chefe da campanha do outro candidato era passagem a 1 real.Ele disse sim que mudaria o secretariado, eu ouvi da boca dele, li em jornais que caso vencesse esse seria \o governo da renovação\ e para bom entendedor um pingo é letra, tendo em vista que a população vem reclamado e muito, entre outros nomes: fora Moa, fora Imperial, etc.Eu não tenho cargo comissionado na prefeitura, não sou artista (e sei que os artistas daqui são tratados como lixo), não estou envolvida em nenhum movimento, tão pouco deixo de ser cidadã voltarredondense.Tenho que trabalhar fora e como concursada, pq minha cidade não me oferece oportunidades e pago impostos aqui, impostos esses que deveriam voltar 100% como benefícios para a população e sabemos que na prática não é assim.Enfim, quero exigir mudanças, mudanças essas que foram prometidas e se ele não tem palavra que tipo de homem é?!E tenho dito!

  • Adelson Vidal Alves

    Quando foi que o prefeito disse em público que trocaria o Secretário de Cultura? E de onde vem a informação de que estaria querendo mantê-lo?

  • Mais comentários