Publicidade

RH

Tiro no Pé

O velho novo governo nasce com o novo ano em Volta Redonda

Neto começa mal, quando faz loteamento de secretarias por alianças e não por competência

Choquei  –  31/12/2012 15:22

684

(Foto Ilustrativa)

Criando monstros: Contemplando alguns

aliados que não se elegeram, o prefeito

vai dar secretarias e cargos

 

O novo ano nasce e junto com ele o velho novo governo do Sr. Neto (prefeito Antônio Francisco Neto - PMDB). Velho governo com uma velha política de velhos conhecidos. Um governo que já começa mostrando a que veio pela distribuição de cargos. Contemplando alguns aliados que não se elegeram, o prefeito vai dar secretarias e cargos. Há quem diga que até cargos serão criados para contemplar secretários que serão substituídos, como no caso do secretário de Cultura. 

Neto terá que ser esforçar mais e fazer a lição de casa direitinho para governar melhor e fazer jus aos votos que o elegeram. Começa mal, quando faz loteamento de secretarias por alianças e não por competência. O PT fica com alguns cargos, o deputado Edson Albertassi com outros e alguns amigos do prefeito também. A Coordenadoria da Juventude fica com o PT, que estranhamente não indicou nenhum de seus quadros que militam na área. Albertassi fica com a Cultura e indica uma senhora que cuida de dependentes químicos. Corremos o risco de uma Coordenadoria da Juventude com uma política ainda mais eleitoreira do que na gestão anterior e de uma Secretaria de Cultura fundamentalista. Posso até estar enganado, mas o prefeito está dando tiro no pé e criando monstros.

2013 será um ano de grande importância para a cidade 

A LOM (Lei Orgânica Municipal) será votada, e a batalha na votação será dura. As audiências públicas realizadas para reformular a LOM foram disputadas e as posições contrárias às do governo ganharam em sua maioria. Artistas e professores participaram ativamente e obtiveram mudanças significativas na lei. Mudanças que forçarão o governo a se tornar mais transparente e democrático. Resta saber se a Câmara Municipal vai fazer sua parte junto do povo ou junto do prefeito. Além dessas mudanças, teremos outras, como o PCCS (Plano de Cargos, Carreiras e Salários) do funcionalismo e o Conselho Municipal de Cultura, que será eleito na Conferência Municipal de Cultura.

E pra não dizer que não falei em Moa...

Já vai tarde! Só falta a Câmara abrir a CPI da Cultura!

Em tempo

Sorte a Claudinho Chiesse e Graça Dias. Que desenvolvam um bom trabalho em Barra Mansa e ouçam aos artistas e fazedores culturais de lá. Não repitam os erros do Moa e já farão um bom trabalho.

Paz e bem com as bênçãos de Jah em 2013!

Por Giglio  –  gigliovr@facebook.com

Seja o primeiro a comentar

×

×

×