Publicidade

RH

Conflitos Sociais

Dhiogo José Caetano

dhiogocaetano@hotmail.com

Opinando e Transformando

Senador Eduardo Braga é o 83º entrevistado na série sobre cultura

Objetivo é formar um mosaico com o que cada um pensa desse universo multifacetado

Pelo Brasil  –  23/06/2020 21:35

9453

 

(Foto: Divulgação)

“A retomada do desenvolvimento nacional exige, sem dúvida alguma, equilíbrio, diálogo e maturidade política para construção de caminhos que consolidem maior justiça social e redução das desigualdades”

 

O senador Carlos Eduardo de Souza Braga é o 83º convidado na série de entrevistas “Opinando e Transformando”. Uma oportunidade para os internautas conhecerem um pouco mais sobre os profissionais que, de alguma forma, vivem para a arte/cultura. 

> Nome: Carlos Eduardo de Souza Braga
> Breve currículo: Empresário e político brasileiro. Filiado ao MDB, é senador da República pelo Amazonas. Entre outros cargos, foi prefeito de Manaus, governador do Amazonas e ministro de Minas e Energia. 

Confira a entrevista com o senador Eduardo Braga

> Em sua opinião, o que é cultura de paz?

A cultura da paz compreende o incentivo ao diálogo, ao respeito, à tolerância, ao equilíbrio e ao bom senso. Ela é baseada em ideais de igualdade, solidariedade, liberdade e democracia.

> Como podemos difundir de forma coerente a paz neste vasto campo de transformação mental, intelectual e filosófica?

Nessa época dominada pelo preconceito, pela intolerância e pelo radicalismo, é fundamental alimentar a cultura da paz, seja na esfera familiar, comunitária, seja no ambiente de trabalho, no ambiente escolar ou no debate político.

> Comente sobre o espaço digital, destacando sua importância na difusão do despertar da humanidade.

Infelizmente, o espaço digital tem sido amplamente utilizado para disseminar o ódio e o extremismo. Mas esse mesmo espaço pode - e deve - servir para multiplicar a cultura de paz e o esforço pela compreensão, pelo diálogo e pelo respeito às diferenças.

> Qual mensagem você deixa para a humanidade?

A retomada do desenvolvimento nacional exige, sem dúvida alguma, equilíbrio, diálogo e maturidade política para construção de caminhos que consolidem maior justiça social e redução das desigualdades. É também por meio da cultura da paz que construiremos o melhor caminho para a evolução da humanidade. 

> Clique e confira todas as entrevistas da série sobre Cultura "Opinando e Transformando"      

________________________________________________________

Por Dhiogo José Caetano  –  dhiogocaetano@hotmail.com

Seja o primeiro a comentar

×

×

×