Publicidade

RH

Manifestação

Amigos de universitária morta em atropelamento farão passeata em Volta Redonda

Convocação está sendo feita pelo Facebook; objetivo é chamar a atenção dos motoristas sobre a paz e educação no trânsito; Rafaela foi atropelada em frente ao UniFOA

Polícia  –  19/09/2012 16:05

113

(Foto Ilustrativa)

Universitários amigos de Rafaela de Oliveira Costa, de apenas 21 anos, que morreu atropelada ontem, 18, em frente ao UniFOA (Centro Universitário de Volta Redonda), em Três Poços, estão organizando, pelo Facebook, uma passeata que será realizada no Aterrado com encerramento em frente à prefeitura. O objetivo é chamar a atenção dos motoristas sobre a paz e educação no trânsito. Para convidar estudantes foi criado um evento no Facebook.

“Em nome do acidente ocorrido hoje, dia 18/09/2012, e em função do falecimento da aluna Rafaela Costa, da Engenharia Mecânica do UniFOA, estou organizando essa passeata, que ocorrerá no Aterrado e será finalizada na Praça da Prefeitura de Volta Redonda. Pediremos por medidas de segurança, sinalização, e respeito pelos estudantes que transitam naquela avenida todos os dias! Peço que compareçam, porque do mesmo jeito que aconteceu com a Rafaela poderia ter acontecido comigo, você que está lendo, e com qualquer um dos seus amigos. Então, principalmente você que estava no local no horário do acidente, e presenciou a cena de horror e aflição, não deixe de comparecer! A data ainda está em aberto pra galera poder continuar conversando, ver que dia é melhor, e pra família tomar uma posição também”, diz o texto postado no Facebook.

Um fim trágico

Atropelada

(Foto: Reprodução/Facebook)

Fatal: Rafaela foi atropelada, na Avenida Paulo Erlei Alves Abrantes

A universitária teve na noite um fim trágico. Ela foi atropelada, na Avenida Paulo Erlei Alves Abrantes, em frente ao UniFOA, em Três Poços, onde cursava engenharia mecânica. Rafaela, que morava no bairro Jardim Amália II, ainda foi levada com vida para o Hospital São João Batista, mas não resistiu e morreu na madrugada.

De acordo com o registro de ocorrência feito na 93ª DP de Volta Redonda, a universitária foi atingida pelo Astra, placa LOW-2646. O veículo era dirigido pelo estudante do curso de direito Renan Luis Gomes dos Santos, de 24 anos.

Ainda de acordo com o registro de ocorrência, Renan Luis contou na delegacia que ele e um amigo saíam da universidade e a jovem teria atravessado na frente do veículo, sem dar tempo dele parar. Ele disse ainda que um grupo de estudantes e vans estacionadas em frente à faculdade teriam dificultado a sua visão. O universitário relatou também que ele mesmo teria acionado o resgate, que chegou rapidamente ao local. O amigo de Renan Luis também prestou depoimento na delegacia e a polícia irá apurar o caso. O corpo da jovem será enterrado às 16h, no Cemitério do Retiro.

UniFOA divulga nota oficial

Lamentamos o falecimento da aluna Rafaela de Oliveira Costa, ocorrido na noite dessa terça-feira, dia 18, nas proximidades do Campus Olezio Galotti, em Três Poços, logo após o término das aulas.

Vários ofícios, datados de 31 de janeiro de 2011, 4 de maio de 2011, 13 de junho de 2011, foram enviados pela FOA junto ao Poder Público, sendo o último no dia 8 de março de 2012, dirigido à Superintendência de Serviços Rodoviários - SUSER, solicitando uma avaliação, colocação de sinalização adequada e semáforos na via pública, eis que não podemos nos responsabilizar pelo controle de tráfego de pessoas e veículos fora do ambiente universitário.

Estamos solidários com a dor da família neste momento e nos colocamos à disposição para o que for necessário.

Volta Redonda, 19 de setembro de 2012.

Dauro Peixoto Aragão
Presidente da FOA

Por Elisandra Bezerra  –  elisandra.jornalista@gmail.com

Seja o primeiro a comentar

×

×

×