Publicidade

RH

Má Gestão

Médicos param em Volta Redonda e exigem respeito

Profissionais que atendem o Programa Saúde da Família cruzaram os braços, numa paralisação de 24 horas

MDS  –  27/07/2014 12:08

2843

(Foto Ilustrativa/Sua Cidade)

Única proposta apresentada pelo governo

municipal aos médicos foi no sentido de

reduzir a carga horária, mantendo

os mesmos salários

 

Sérgio Boechat 

Como já era previsto há algum tempo, os médicos que atendem o Programa Saúde da Família cruzaram os braços em Volta Redonda, numa paralisação de 24 horas, inicialmente, exigindo mais respeito do "prefeito cassado" e "ficha suja", que administra o município por força de uma liminar que já deveria ter sido cassada há muito tempo. O movimento teve a adesão de 88 profissionais e o atendimento foi suspenso em todas as 57 unidades espalhadas pelos bairros. 

A saúde pública é uma vergonha

> Com centenas de profissionais contratados por meio de RPA (Recibo de Pagamento a Autônomo), sem qualquer respeito aos direitos trabalhistas;
> Um município que não respeita os direitos dos servidores e dos profissionais da Educação e da Saúde, se negando a discutir e implantar, definitivamente, o PCCS (Plano de Cargos, Carreira e Salários) para todas as categorias;
> Uma Prefeitura que paga "salários de fome" aos servidores, mesmo tendo um orçamento anual de mais de 1 bilhão de reais e com repasses, que só em 2014, já alcançaram mais de 30 milhões de reais para o setor;
> Um "prefeito cassado" e "ficha suja" que não cumpriu nenhuma de suas promessas de campanha e ainda tem a coragem de anunciar a Saúde e a Educação como referência no Estado do Rio. 

Os salários mais baixos da região 

Por incrível que possa parecer, os salários de Volta Redonda são os mais baixos da Região, apesar de ser o município mais rico. Tem dinheiro para tudo: shows superfaturados; centenas de celulares pagos por nós; hotéis e restaurantes à vontade; carros alugados a preço de ouro; centenas de empregos bancados por RPA, para atender amigos e parentes de secretários, vereadores e assessores; milhões em terceirizações mal feitas e totalmente incompetentes; milhões para a Cruz Vermelha; sobra dinheiro para pagar os médicos cubanos, mas não tem dinheiro para pagar os direitos e cumprir a legislação que beneficia os servidores públicos municipais. 

O problema da Saúde em Volta Redonda é um problema de má gestão dos recursos próprios e transferidos e de uma absoluta falta de planejamento. Como pode um engenheiro elétrico comandar a saúde de um município com a história e as potencialidades da Cidade do Aço! A única proposta apresentada pelo governo municipal aos médicos foi no sentido de reduzir a carga horária, mantendo os mesmos salários. Trocando em miúdos: A população terá um menor tempo de atendimento e os profissionais da saúde continuarão ganhando a miséria que ganham! Não querem resolver o problema! 

Pode haver (mais) caos em 4 de agosto 

Imaginem o caos que vai se instalar em Volta Redonda se os médicos resolverem parar mesmo em 4 de agosto, por tempo indeterminado! Para os que mandam na saúde não haverá nenhum problema, porque eles não dependem da saúde pública. Todos têm plano de saúde e correm logo para a rede privada. Quem vai pagar esta conta é a população da periferia, que não tem para onde correr, e aqueles que não têm condições de pagar um plano de saúde.

O governo não está nem aí e se comporta como se tudo estivesse na mais perfeita ordem e fosse verdade o que dizem os seus bajuladores a respeito da saúde pública municipal! Os profissionais da saúde pública municipal vão parar e exigem respeito!

> Leia mais em "Política Sem Meias Verdades"

Por Redação do OLHO VIVO  –  contato@olhovivoca.com.br

Seja o primeiro a comentar

×

×

×