Publicidade

RH

Acontece

Festiva de posse do novo Conselho Diretor do Rotary Club de Resende

Novos presidentes Ronaldo Gomes e Carolina Tabita de Souza Gomes receberam autoridades, companheiros rotários e de outros clubes de Rotary International, convidados e familiares

Cobertura Fotográfica  –  25/06/2015 11:35

(Fotos: Divulgação/Marcelo Gomes)

A festiva de posse do novo Conselho Diretor do Rotary Club de Resende 2015/16 e do Rotaract Club foi realizada na Casa da Amizade, em 22 de junho. Os novos presidentes Ronaldo Gomes e Carolina Tabita de Souza Gomes receberam autoridades, companheiros rotários e de outros clubes de Rotary International, convidados e familiares. 

O fundador do Rotary International, Paul Harris, nos deixou como lema principal "Dar de si antes de pensar em si". O Rotary Club de Resende vem há 74 anos prestando serviço à comunidade e o presidente Ronaldo Gomes assume a presidência pela segunda vez - foi presidente 2010/11 e agora 2015/16. O ano rotário se inicia em julho de 2015 e encerra em junho de 2016, sob o lema rotário "Seja um presente para o mundo". 

O Rotary Club de Resende faz parte do Distrito 4600, cujo governador Antônio Custódio Filho iniciará seus trabalhos a partir de 28 de junho. Este ano rotário foi marcado por uma grande coincidência: ele presidente do Rotary Club de Resende e sua filha Carolina Tabita, presidente do Rotaract Club de Resende, para jovens universitários de 18 a 30 anos. Dentre vários projetos que o presidente Ronaldo Gomes se propôs a fazer, vai dar continuidade ao projeto "O Lacre da Latinha Vale Cadeira de Rodas", lançado no ano rotário 2013/14, por sua mulher, Vanuza de Souza Romanhga Almada Gomes, presidente na ocasião. 

Ronaldo Gomes, casado com Vanuza, tem duas filhas: Carolina Tabita de S. Gomes e Carina Tabita de S. Gomes. Este é o segundo mandato na presidência do Rotary Club de Resende, no ano 2010/2011 foi presidente e em 2013/2014 foi Governador Assistente da Área 9 na gestão do Governador do Distrito 4600 Janilson Dias Teixeira. 

- O foco deste ano rotário será voltado para a juventude, faremos em parceria com Volta Redonda e Firjan a X Maratona Estudantil - diz. 

Veja o Programa Close

O que é Rotaract Club 

São clubes de jovens de ambos os sexos, de 18 a 30 anos, interessados em servir suas comunidades, ampliar suas amizades e contatos profissionais, e incrementar seu entendimento no mundo. O Rotaract é um programa do Rotary International, fundado em 13 de março de 1968 na Carolina do Norte nos Estados Unidos. Seu nome surgiu da expressão Rotary in Action (Rotary em Ação) e seu lema "Companheirismo através do serviço" expressa bem o equilíbrio das suas atitudes. 

O Rotaract cresceu e, segundo o Brasil Rotário, conta com aproximadamente 174.018 integrantes agrupados em mais de 7.636 clubes, presentes em mais de 162 países. No Brasil, são 549 clubes e 10.980 rotaractianos (dados atualizados de fevereiro de 2015). Os rotaractianos trabalham em prol das comunidades, fortalecem relacionamentos pessoais e profissionais e colaboram para a compreensão da paz mundial. O ano rotário e do Rotaract dura de julho de um ano até junho do outro. Agora está se iniciando o ano rotário 2015/2016. 

Beijo, beijo!

Volto em breve com mais "Acontece"...

Por Rodrigo Raó  –  rodrigorao.hairstyle@hotmail.com

Seja o primeiro a comentar

×

×

×