<

Publicidade

Premio

Confraternização

Confira dicas para não cometer gafes na Festa da Firma

Saiba como se comportar nesses eventos para não comprometer a sua imagem profissional perante seus colegas de trabalho e gestores

Social  –  19/11/2019 00:37

8956

 

(Foto Ilustrativa)

Primeiro passo é o profissional se lembrar de que não está indo para uma balada, e sim a um evento corporativo, e deve se comportar e se vestir de acordo com a ocasião

 

Já é tradição as festas de confraternização de fim do ano nas empresas, também conhecidas por algumas pessoas como a Festa da Firma. Mas como se comportar nesses eventos para não cometer gafes e comprometer a sua imagem profissional perante seus colegas de trabalho e gestores?

Quem dá as dicas é a consultora de Recursos Humanos Fabiana Vieira. Segundo ela, as pessoas têm muitas dúvidas sobre esse tema e o primeiro passo é o profissional se lembrar de que não está indo para uma balada, e sim a um evento corporativo, e deve se comportar e se vestir de acordo com a ocasião.

Ir ou não ir? Estar nesses eventos é importante e elegante, melhora a amizade e mostra seu interesse pelos resultados da empresa e também evita ser rotulado como antissocial.

. Evite problemas: Evite os excessos, atitudes não comuns ou vexatórias, principalmente nos dias atuais onde todos têm um celular com internet e postando nas redes sociais, e algo que aconteça dentro daquele ambiente pode ser visto por milhões de pessoas. Como por exemplo, fazer declaração de amor para colega de trabalho na frente das pessoas ou dançar de forma sensual.

. Horário: Chegue no horário, assim você consegue cumprimentar a todos e fazer o seu networking. E na hora de ir embora não precisa ser o último, observe o andamento da festa e tenha bom senso para escolher a hora de ir embora.

. Bebidas alcoólicas: Não exagere e de preferência evite o álcool, caso você seja uma pessoa que perde o controle. Se beber não dirija.

. Grupinhos: Evite grupinhos, tente se relacionar com todos os presentes, misture-se.

. Roupa: Use roupas discretas e condizentes com o ambiente, procure saber com o departamento de Recursos Humanos como será a festa e use uma roupa adequada. Mulheres devem evitar roupas curtas ou decotes e homens devem evitar camisas abertas ou fora do padrão, evitar também usar chinelos.

. Conversa: Use temas neutros e não fale mal da empresa ou dos superiores e colegas de trabalho, ou assuntos constrangedores e brincadeiras de mau gosto.

. Seja solidário: Caso veja que algum colega está exagerando, ajude-o, retirando-o do ambiente de uma forma sutil e discreta.

De acordo com Fabiana Vieira, seguindo essas dicas, você aproveitará o evento e irá manter uma boa imagem profissional.

- Não deixe de comparecer e mostrar o quanto a empresa é importante em sua vida, aproveite a oportunidade para conhecer melhor os colegas, descobrir afinidades com pessoas que nunca tinha conversado e fazer contatos. 

________________________________________________________

Por Assessoria de Comunicação  –  contato@olhovivoca.com.br

Seja o primeiro a comentar

×

×

×