Publicidade

RH

Volume I

CD Tributo Lico Brasil ganha campanha beneficente

Toda a renda da venda do disco será destinada à família do músico que morreu em Resende, no início de 2012

Você é o repórter  –  19/02/2014 18:56

1

(Fotos: Divulgação) 

Capa: Disco custa R$ 15 a unidade; para ainda este ano, está previsto o lançamento do DVD 

Internauta: Daniel Fortes
Resende
 

Lico Brasil (nome artístico de Lair Lucas de Souza Filho) nasceu no Dia dos Santos Reis, em Caratinga (MG), sob o signo de capricórnio, em 6 de janeiro de 1972. Com apenas 5 anos, mudou-se, com os pais e irmãos, para Resende, de onde jamais se transferiu... "Respirava" música desde a mais tenra infância, embevecido com os acordes de bandolim que ouvia de seu pai, Lair Lucas de Souza, instrumentista bissexto. Por volta dos 14 anos ganha uma guitarra de uma tia, logo trocada por uma bateria, instrumento que primeiro fisgou-lhe o real interesse em aprimorar-se. Mas logo retomou a guitarra, junto ao violão, visto que primeiras oportunidades de apresentações, ao vivo, surgiam, junto aos primeiros amigos músicos que cativou por cá, notadamente bateristas, como Bruno Cepas e Luis Fernando Monteiro (Nandinho), além de outros músicos e instrumentistas como Sergio Biggie (na época, ainda e apenas, Serginho Cabeção), Marcelo Camões, Manoel Neto, Quedma Borges, Waldyr Belfort, entre outros.

Por volta dos 15 anos de idade, encantou-se com o violão do músico Cosme, de Visconde de Mauá que, com seu carisma amparado por quase dois metros de altura e uma peculiar semelhança com Djavan, destilava, em seu repertório, o fino da MPB, gênero que Lico, daí em diante, "abraçou" com fervor, com particular devoção ao próprio Djavan, além de Milton Nascimento, Beto Guedes, Gilberto Gil, Alceu Valença, Novos Baianos e, "mais recentemente", Lenine, entre outros. Antes mesmo da maioridade, já desempenhava profissionalmente a música, o que se verificou, ininterruptamente, pelos anos afora, com incontáveis apresentações em bares e casas noturnas da região (Resende, Penedo, Visconde de Mauá, Itatiaia...).

Em 12 de janeiro de 2002, com 30 anos recém completados, casou-se com Flavia Melo, assídua espectadora de suas apresentações. Da união vieram ao mundo Elizia (11/7/2002) e Arthur (7/2/2008).

2

Contracapa: "Não escolhi ser músico... Nasci músico!" (Lico Brasil)

Lico Brasil morreu, súbita e prematuramente, em 2 de janeiro de 2013 (há, apenas, quatro dias de completar 41 anos), enlutando e desnorteando uma legião de amigos e admiradores. Sua morte desencadeou uma mobilização de contornos históricos, jamais testemunhada na região, culminando com a realização de um emocionante tributo, organizado a custo zero por amigos e artistas, em abril do mesmo ano, com mais de 15 bandas e mais de 40 músicos da região, com toda a renda de bilheteria revertida à viúva e aos filhos. Tal evento foi devidamente documentado, propiciando, primeiramente, o lançamento deste CD Tributo Lico Brasil - Volume I, com o mesmo enfoque beneficente, ao custo de R$ 15 a unidade. Para ainda este ano, está previsto o lançamento do DVD. 

Serviço

> CD Tributo Lico Brasil - Volume I - Pode ser encontrado nos seguintes pontos de venda: Uai Su (Resende); O Buteco (Resende); Boa Ideia Presentes (Resende); Nova Ótica (Resende); Venda da Capelinha (Estrada Resende-Mauá); Pé de Canela (Penedo); Le Café (Penedo); Don Castro (Penedo); Guela Seca (Resende e Penedo). Mais informações: (24) 9-9998-1588.

_____________________________________________________
> Como participar do “Você é o Repórter”

Fotografou (ou filmou) alguma irregularidade? Tem lixo acumulado na sua rua? Buracos, entulhos, flagrou algo que merece ser divulgado? É só enviar para o OLHO VIVO, que será publicado. Importante: Não são apenas coisas ruins e reclamações que podem ser enviadas. Viu uma ação social interessante? Um projeto na sua comunidade que está funcionando muito bem, obrigado. Tem uma banda, um grupo de pagode? Vai lançar um CD, EP ou DVD? Então, fotografe (ou filme) e envie os dados sobre o assunto com o seu nome completo, cidade, bairro e contato telefônico (não se preocupe, telefone e e-mail não serão publicados). Assim, todo mundo vai ficar de OLHO VIVO na sua reportagem.

. Envie para: claudioalcantara@pop.com.br I claudioalcantaravr@hotmail.com I contato@olhovivoca.com.br I Contato: (24) 9-9995-5250

Por Redação do OLHO VIVO  –  contato@olhovivoca.com.br

Seja o primeiro a comentar

×

×

×